Geral

Problema 3D Warehouse – as imagens não aparecem!

Visualizando 31 respostas da discussão
  • Autor
    33217 Views Posts

Participante

Boa tarde amigos..
      Estou tendo um problema com o Sketchup, pensei que era a conexão ou problema com o computador,
      mas a minha colega projetista também teve o mesmo problema, e no meu notebook em casa também.
      Enfim.. o problema é que quando eu abro o 3D Warehouse no Sketchup 8, aparecem os ícones mas não aparece as imagens dos itens, e quando clico pra ver mais detalhes também não aparece, porém, se eu fizer o download o objeto aparece normal. Mas como eu vou baixar um objeto sem ver antes se é aquilo mesmo que eu quero?

Alguém já teve o mesmo problema? Como eu faço pra consertar isso?

Agradeço a quem quiser ajudar!

Mestre

Seja bem vinda Luana!

No ano passado a Trimble reformulou totalmente o 3D Warehouse, por isso ele não funciona adequadamente no SketchUp 8 e anteriores.
      Caso queira resolver este problema, vai ter que baixar a versão 2014 ou a 2015. O SketchUp 2015 conta ainda com uma versão 64 bits, caso vc tenha um pc 64 bit esta seria a versão ideal!

Participante

Olá, possuo a versão gratuita do SketchUp 2015 que sempre funcionou sem maiores problemas, porém agora quando vou usar o 3D Werehouse não consigo visualizar os ícones dos modelos disponíveis, apenas consigo visualizar o modelo quando vejo em 3D. Não faço ideia do porquê, e sou grato a quem possa me ajudar!

Mestre

Fiz um teste aqui e nas versões do SketchUp 8, 2014 e 2015, e o 3D Warehouse funcionou normalmente em todos.

Se alguém mais tiver problemas por esses dias, posta aí que eu falo com o pessoal da Trimble.

Nicolas, seja bem vindo!

Juntei seu tópico com o da Luana, por se tratarem do mesmo assunto.

Antes de postar no fórum, pesquise utilizando a barra de pesquisa, pois a maioria dos problemas já foi discutido aqui no fórum, se oq foi discutido no tópico não resolver seu problema, poste no mesmo tópico oq não está dando certo. Somente crie novos tópicos quando não encontrar nenhum tópico sobre o assunto, assim mantemos o fórum mais organizado.

Participante

Olá, estou com o mesmo problema da Luana…exatamente igual. E começou esse problema a três dias, até então estava normal!

Mestre

Beleza Cristiane!

Então é melhor eu falar com o pessoal da Trimble mesmo!

Ah, seja bem vinda ao fórum!

Participante

Ok Muito Obrigado, e peço desculpas pelo incomodo, pode deixar que olharei melhor da próxima vez!

Participante

Estou com o mesmo problema no meu Sketchup 2014, faz uns 3 dias que começou. Procurei em vários lugares na internet para saber a solução e não encontrei. Me conforto pelo menos por ter encontrado mais pessoas com este problema no Armazém. Tentei reparar meu Sketchup, e reinstalar, mas não funcionou.
      Aguardo alguma resposta…

Participante

Atualizando..
      Eu também tentei na versão 2014 e o problema é o mesmo, ou seja, não acredito que seja problema de compatibilidade, já que outros usuários também tiveram problemas com outras versões..

Estamos aguardando ansiosos uma solução!

Grata!

Participante

Usem o navegador externo e não pelo menu do sketchup. Funcionará normalmente.

Participante

Pode funcionar normalmente, mas é muito mais comodo acessar pelo SketchUp, além de poupar tempo..

Participante

Sim.. também estou fazendo desse jeito, mas quando se tem prazo mais pressão para se entregar um projeto, fazer toda essa manobra atrapalha e muito!!
      A trimble tem que ter uma solução pra esse defeito! Torço pra isso!

Participante

Boa tarde Amigos!
      O meu 3D Warehouse voltou ao normal, e o de vocês?

Mestre

Aqui tb tá funcionando!

Eles deviam estar fazendo alguma atualização…

Participante

Bom dia,
      estou com o mesmo problemas a 3 dias, alguém sabe me dizer o que fazer????

Mestre

Seja bem vinda ao fórum LARISSASANTANA!

No momento, aqui comigo, as imagens estão aparecendo normalmente!
      Se for o mesmo problema que o pessoal descreveu aq, não tem muito oq fazer não, só esperar o pessoal da trimble resolver… mas se ver que só vc está tendo o problema, aí tem que verificar!

Participante

Olá! Estou com problemas para carregar os blocos no 3d warehouse, já tentei pelo programa e abrindo navegador externo, o problema é o mesmo, as vezes abre a tela e quando tento baixar diz que esgotou o tempo limite, ou a página nem abre, já tem uns 3 dias que estou com este problema. Uso a versão pro 2014. Alguém pode me ajudar? Obrigada!

Mestre

angela_madeira seja bem vinda ao fórum!

Testei agora no SU 2014, no SU 2015 e diretamente pelo navegador e funcionou tudo normalmente!

Vc não conseguiu baixar mesmo tentando diretamente no site da Warehouse (https://3dwarehouse.sketchup.com/index.html)?

Participante

Então deve ser minha internet, ou alguma configuração minha, vou verificar. Tentei pelo site e também não consegui.

Obrigada pelo retorno!

Participante

Bom dia, tenho a versao SketchUp 2015 e quando tento fazer uma busca no 3D Warehouse a tela fica branca, se eu entrar no google e digitar armazem 3d entro no site e por la eu consigo buscar objentos.
      Alguem pode me ajudar.

Mestre

Participante

Boa noite, pessoal!

A muitos anos uso o sketchup para trabalhar pois sou arquiteta, mas há 5 dias mais ou menos não consigo entrar no 3d warehouse.
      Usava o skt 8 pro, mas devido as mudanças baixei a versão 2014 e não consegui entrar dentro do 3d warehouse então baixei o skt 2015 e o problema persiste.
      As vezes consigo entrar pelo programa e baixar o que quero como sempre fiz, mas só consigo uma vez, depois tenho que fechar o programa e abrir novamente para tentar baixar algum modelo, alem disso tudo a maioria das vezes não aparecem as imagens.Todo esse trabalho de 5 em 5 minutos está me trazendo muito transtorno como profissional, pois entrar pelo site do 3D para baixar também me da um trabalho que nunca tive.
      Não sei mais o que fazer, já tentei realizar as orientações deste item do forum, mas como não entendo muito bem de computador, nao consegui aplica-las.
      Resolvi cadastrar para que talvez possam me ajudar…estou bastante nervosa com tudo isso…todo meu trabalho esta sendo redobrado.
      Será que meu computador está com memoria pequena ou algo do tipo?será minha internet?Não entendo muito bem dessas coisas de computador…será que tenho que chamar algum profissional?

Aguardo algum parecer…

Muito obrigada!!!

Mestre

dfreitas, seja bem vinda ao fórum!

Realmente parece que eles não estão conseguindo resolver esses problemas com a 3dwarehouse…

Se vc quer um pouco mais de agilidade, oq vc pode fazer é, utilizando o Chrome como navegador, procurar o componente q vc quer, clicar em baixar e quando o download tiver terminado, clique nele e arraste para seu projeto (projeto aberto no SketchUp).

Lembrando que fazendo isso, o bloco, além de estar dentro do seu projeto, também estará salvo na pasta onde vc baixou.

Participante

Muito obrigada!!!

Vou tentar esse caminho…e se você puder me manter informada sobre a resolução desse problema ficarei agradecida!

🙂

Mestre

Se eu souber de alguma novidade a respeito disso, posto aqui!

Vc marcou o aviso desse tópico, para receber um e-mail sempre que alguém posta algo aqui? Para fazer isso, se ainda não fez, basta clicar em “Assinar”, que fica na primeira postagem do tópico, que no caso é a postagem da LuanaBettini.

Participante

Marquei sim!Tudo certo

muito obrigada!

vou ficar de olho….

Ah!e o jeito que me ensinou funcionou bastante!adorei!

Participante

Acompanhando, pois estou com o mesmo problema no Sketchup 15, quando acesso o 3dwarehouse e busco uma imagem, a tela fica em branco, estou conseguindo somente pelo site https://3dwarehouse.sketchup.com/?hl=pt-BR.

Participante

Também estou com o mesmo problema! No início achei que fosse problema da conexão, mas não é. Mudei há pouco tempo para o Windows 10 e não sei se tem alguma relação. Uso o SketchUp 2015. Todo o programa funciona perfeitamente, menos o 3D Warehouse. As vezes ele permite que eu baixe dois ou três arquivos e depois não mostra mais nenhuma imagem. Até consigo procurar o que eu quero, mas quando abre a página de resultados não aparece nada. Alguém mais usa o Windows 10? Sabe se tem alguma relação? Obrigada!

Participante

Boa tarde!

Estou tendo um problema.. eu importei um projeto 3D do Revit e estou querendo baixar alguns modelos do 3D Warehouse, consigo conectar e ver as imagens e suas informações normalmente. Porém, quando clico para baixar o modelo ele mostra aquela janela que está carregando até concluir, mas após o carregamento ele não aparece no meu arquivo.
      Já tentei baixar o modelo separadamente e depois tentar importar pro meu arquivo sem ser direto da 3D Warehouse, mas não tive sucesso.

Alguém sabe me dizer porque isso ocorre? E como posso resolver?

Obrigada!

Mestre

@ana-carolina-masagao, pode ser que o projeto que vc importou esteja fora de escala, aí quando vc baixa o objeto ele fica tão grande ou tão pequeno que vc nem vê na viewport.

Poderia ser tb o objeto que vc está baixando que está fora de escala, mas como vc falou que já baixou alguns objetos e o problema persiste, então não deve ser isso.

Participante

Olá, uso o Sketchup 2018 e simplesmente do nada a minha warehouse ficou branca somente com a barra de pesquisa aparecendo, semelhante aos outros problema citados acima, ja conseguiram corrigir? Quando tento pesquisar algo, não aparece imagens e nem arquivos, continua branca.

Mestre

@candidomen34, esta acontecendo com frequência isso ou foi só hoje? Pode ter sido alguma instabilidade no warehouse.

Se o problema continuar, faça as seguintes verificações:

https://help.sketchup.com/pt-BR/sketchup/cant-connect-web-tools-3d-warehouse-extension-warehouse-add-location-and-licensing

Visualizando 31 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.