Geral

Problema ao copiar arquivos para o SketchUp

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  amandarodrigues 4 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  873 Views Posts

Olá pessoal tenho um pc cuja a configuração é:
    Core i7, 8G de RAM, 500HD e placa de video GTX 660Ti.

Instalei o SketchUp 8 PRO e estou com problemas ao copiar blocos.

Primeiro o pc demora muito para abrir, mais até do que meu notebook cuja configuração é bem inferior. Outro problema é que quando copio um bloco ele trava (mesmo com blocos simples)e muda as texturas do arquivo copiado.

Gostaria de saber se o problema já aconteceu com alguns de vocês porque não sei como fazer. Não alterei nenhuma configuração da placa de vídeo. Se alguém souber, por favor me ajudem!

Muito Obrigada!

Sim, já aconteceu comigo muitas vezes no meu notebook cuja configuração é baixa.
    Não sei o motivo, mas realmente troca as texturas por uma outra. Era bem frequente isso. Muitas vezes eu acredito que é por um bloco importado ter uma textura com o mesmo nome do outro lá dentro.
    Seu pc tem bom configuração. Ative a aceleração da placa de vídeo em Window, preferences –>Open GL…

abraços

Pois é Rudy isso me deixou desapontada, pois a configuração do computador é boa para um desempenho tão ruim. A aceleração de hardware do OpenGL já está ativada.

O curioso é que para renderizar está bem rápido, mas para copiar e colar um bloco o programa fica em “não respondendo” por um bom tempo.

Mesmo assim muito obrigada.

Olha nao sei se é por isso, mas ja viu se a opção de Salvamento automatico está ativa? pq no meu toda hora parava de responder depois q fui lembrar q era por causa do salvamento automatico de 1 em 1 minuto =/

Olá, olhei esta opção de salvamento automático e o meu esta de 5 em 5 mim. Alterei mas não melhorou! Mesmo assim obrigada!

Que versão do windows ta usando??

Outra: o sket por acaso é crackeado?

Já tentou reinstalar?
    Tentou outra versão (pro ou mesmo free)?

Acho que encontrei o problema: V-ray.

Desinstalei o V-ray para teste e o SketchUp rodou normalmente copiando e colando os arquivos bem rápido. Ele deixa o programa bem lento mesmo.

Você deve fazer login para responder a este tópico.