Geral

Problema ao Importar DWG

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    22881 Views Posts

Participante

Bom dia pessoal.

Estou encontrando problemas ao importar desenhos DWG no Sketchup 15.3.330.

Quando importo uma planta baixa (2d, com todas as linhas coplanares), o Skechup desloca as linhas e deforma as curvas. Os vértices ficam desencontrados e as curvas ficam muito muito seccionadas, em várias linhas retas.

Alguma dica?

Desde já agradeço pela atenção dispensada.

Mestre

@gvelias84 vc está fazendo da mesma forma como é ensinada no seguinte tutorial?

Participante

Pessoal,

estou passando por um problema parecido. No meu caso, ao tentar importar um arquivo dwg para o skechtup, o programa da um bug slpat e fecha. Isso está acontecendo com alguns arquivos dwg. Mesmo quando não está pesado. Já salvei como, já explodi os blocos, já coloquei tudo no mesmo layer e apaguei as hachuras. Mas contituam dando erro. Normalmente as plantas baixas eu consigo importar, mas os cortes sempre dão erro. Meu autocad e o skechtup são o 2015

alguem sabe me ajudar??

Mestre

@taysaqa, posta as informações sobre o erro que aparecem na janela do BugSplat.

Participante

@danielreple segue abaixo as informações sobre o erro! Já viu isso??
      <!–more–>image

Participante

image @danielreple segue a imagem do erro tentando inserir outro arquivo dwg. As plantas baixas estão sendo inseridas normalmente, mas alguma coisa está incompativel nos cortes, e não consigo descobrir o que.

Mestre

@taysaqa, é meio estranho somente acontecer com cortes, vc faz usa algum elemento ou ferramente, para criar estes, diferente do vc utiliza para a planta baixa?

Já tentou salvar no AutoCAD em uma versão mais antiga de DWG ou em outros formatos, como DXF, e depois importar para o SketchUp pra ver se ocorre o mesmo problema? Se não tentou, tente pra vermos se resolve.

Participante

@danielreple depois de muita tentativa e erro descobri um misero bloco que por algum motivo estava corrompido e bloqueando a inserção da planta no skechtup!

Obrigada pela atenção!!

Participante

Olá

Estou tendo problemas quando importo uma planta em dwg parar o sketchup.  Sempre que faço isso aparece uma única linha e mais nada. Já fiz de tudo para tentar resolver. Alguém sabe como resolver isso .

Obrigado 🙂

Mestre

@richardmian, vc seguiu o tutorial que postei acima (12/01/2016 às 19:49)?

Mestre

@juliana-borges, assim que importar o projeto para o SketchUp, aperte as teclas Shift+Z, isso fará com que tudo oq está no seu projeto fique enquadrado. Se somente uma linha estiver aparecendo, provavelmente essa linha está fora de escala com relação ao restante do projeto, então apague a mesma e aperte novamente as teclas Shift+Z.

Participante

Obrigada!!! Resolveu!!!

Participante

Boa noite pessoal.
      Estou com problemas também na exportação e não consigo descobrir qual é o problema…
      No meu caso, quando eu vou exportar a planta dwg pro sketchup, simplesmente só aparece um círculo no sketchup.
      Imagino que seja algo no autocad, porque quando eu exporto outro arquivo dwg, ela é exportada normalmente para o sketchup.
      Alguém sabe o que pode ser? Nunca aconteceu isso comigo antes.

Mestre

@natyloio, vc tentou oq expliquei na minha postagem anterior (30/01/2019 às 22:48)?

Participante

Olá, Boa Noite! estou com o mesmo problema do tópico, ao importar uma planta do autocad 2020 para o SketchUp, os arcos ficam deformados, a planta é uma forma orgânica, as paredes são curvas, porém quando levo para o sketchup ele transforma os arcos em linhas retas. tem como atenuar isso ou que ele importe numa escala menor e fique mais parecido com o original?

Obrigado! Gabriel SB, estudante de Arquitetura e urbanismo.

Mestre

O SketchUp trabalha com linhas e não com curvas, por isso acontece esse problema ao importar. As curvas do SketchUp na verdade são várias linhas em conjunto.

A melhor forma que conheço pra melhorar isso é utilizando o plugin FredoSpline, transformando um conjunto de linhas em uma curva com mais segmentos.

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.