Geral

Problema ao importar .skp no 3ds Max

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    3292 Views Posts

Participante

E ae galera,blz?
      Tou com uma dificuldade danada de abrir meus arquivos no Max.Exporto no formato .3ds,mas a camera sempre fica de longe e nao consigo aproximar de jeito nenhum do modelo.Alguem pode me dizer o jeito certo de fazer isso?

Participante

Nada que um pouco mais de força de vontade não resolva!Fui pesquisando no google e li sobre um tal plugin do 3ds que ja importa com textura e tudo,mas não encontrei pra download…mas encontrei isso aqui http://www.kropped.com/tutorial/Import-Sketchup-to-3DS-Max que resolveu o problema(por hora)!
      Espero que aproveitem.

Participante

Qual a versao do Max que estas a usar?
      Penso que o 2011 e 2012 (salve o erro) ja importa sem plugin, e se for o 2010 existe o connection extension 3dsmax, agora quanto as versoes anteriores nao sei mesmo.
      Espero ter ajudado
      Abracos

Participante

Java, pelo oque eu entendi, você conseguiu importar bem o projeto, só que não é necessariamente mais exportar projetos para o max.. da versão 2011 ou superior não precisa de plugins para importar os projetos, basta apenas abri-los…
      E pelo oque deu a entender também, parece-me que você estava com a câmera em 1vista e não conseguia se aproximar perto da cena, basta apertar p de perspective e irás conseguir.

Convidado

Só apertar “Z” que o problema ta resolvido.

Quando a importação, como todos ja falaram aqui e eu em outros tópicos, a partir do 2011 o Connection Extension do 2010 ja vem integrado, não necessitando de um plugin ou script para importar o *.skp.

Participante

Então o max ja abre diretamente .skp com texturas,configuração de iluminação e tudo?
      Tou aqui com o 2010

Participante

Issáê Java, texturas virá sim, mas a iluminação creio que só irá o sun do vray, e as câmeras que vc criar no skp também irá…
      Abraços!

Participante

Vlw vitao!Abraços meu chapa

Participante

Bom gente,
      seguindo o conselho do Marlonzz,instalei o Max 2011 que já importa direto os arquivos do SU.Agora la ta aparecendo a mensagem de erro 126-nao foi possivel econtrar o modulo especificado.Ja dei uma bela duma fuçada no google e nada de solução…
      Ajudem-me per favore

Participante

Você está importando ou abrindo o modelo .skp?
      Até onde eu sei e tenho aqui. O Max 2011 ele abre os arquivos .skp e não é preciso importar..

Convidado

Movi o tópico para este aqui, pois é o mesmo assunto e o mesmo criador.

Qual o formato que você está salvando o arquivo do SU? SU7 ou SU8?

Para o Max 2011 é bom salvar em SU7, a partir do 2012 acho que o SU8 ja é aceito.

Não importa se tu ta indo pelo Abrir ou Importar, pois ao reconhecer um arquivo diferente do *.max, o Max vai automaticamente usar o importador para aquele formato, caso ele tenha.

Participante

Vixi…pois vou baixar o 7 e salvar…pq salvei pelo 8.
      Tentar aqui

Participante

Java. na hora de salvar tem a opção em baixo para salvar na versão desejada, não é necessário baixar a versão inferior para salvar com ela..
      Entende?

Participante

Agora funfou!brigadao Marlon e Victor!

Participante

Hihi, Qualquer coisa tamû ai!

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.