Geral

Problema c/ Caixa de Controle de Valores e funções do mouse

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    375 Views Posts

Convidado

Olá, sou novo no fórum, estou impressionado com a versatilidade e simplicidade do Sketchup, mas precisava muito que alguém me ajudasse com os seguintes problemas:

1º problema – Minha caixa de controle de valores (CCV) – aquela que você usa para digitar os valores – está com um problema. Às vezes, quando utilizada põe os números ao contrário. Por exemplo: se eu quiser digitar “25 cm”, aparecerá escrito nela “mc 52”.

2º problema – Tenho um mouse com o botão de rolagem que, como vocês sabem, é muito útil na hora de orbitar, usar a panorâmica e dar zoom. No entanto, depois de alguns minutos usando o programa acontece algo estranho com o mouse. Ele começa a clicar automaticamente em qualquer coisa que estiver imediatamente à esquerda da seta. Nisso, eu tenho que abrir o gerenciador de tarefas (ctrl+alt+del) e finalizar o processo cujo nome é “pmxmiced.exe”. Com isso o problema dos cliques automáticos do mouse desaparece, porém aparece outro. O outro é que ao finalizar o “pmxmiced.exe” as funções que antes eu tinha no mouse (orbitar, panorâmica e zoom) desaparecem!

Impressionante. Esses problemas parecem estar ocorrendo exatamente porque estou empolgado com o programa.

Participante

Ola Beto

1º problema – Minha caixa de controle de valores (CCV)…

Resposta: Configuração. Vá na menu pulldown Window> Model Info> Units e ajuste suas medidas para Decimal e escolha se quer metros, centímetros ou mm.
      Pode acontecer de abrir algum arquivo que foi feito em Polegadas por exemplo e as medidas aparecerem assim, mas ao abrir um arquivo novo volta a sua configuração.

2º problema – Tenho um mouse com o botão de rolagem…

Resposta: este problema deve estar ocorrendo po problemas de incompatibilidade do programa do seu mouse. tem mouses que tem configurações de teclas e pode acontecer isso, meu mouse tem 6 teclas configuráveis, só estava incomodando, deixei elas no padrão windows e resolveu.

Convidado

Olá arqpadao, obrigado pela ajuda. Mas eu acho que meu problema aqui não é a configuração do programa do mouse, mas sim um vírus. O que acontece é que derepente o mouse começa a clicar sozinho na tela do PC. Por exemplo, se eu clicar no botão “Arquivo” do IE, os menus imediatamente à esquerda começam a ser acionados e abertos. No Sketchup acontece o mesmo. Um meio de contornar o problema foi finalizando o processo “pmxmiced.exe” – o quê acaba também com as funções rotacionar, panorâmica e zoom do mouse, até reiniciar o PC – cuja descrição é “Mouse suite 98 Daemon”. Mouse suite até onde eu sei, é o nome do meu programa de mouse. Este provavelmente deve estar infectado, mas já scaneei meu PC várias vezes e nada de resolver o problema. Mas de qualquer forma obrigado por tentar me ajudar.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.