Geral

Problema mesmo arquivo com cores mais opacas em um computador

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    2920 Views Posts

Participante

Boa Tarde,

Após eu formatar um computador do Windows 7 para Windows 10, o Sketchup Pro 2016 está vindo com cores mais opacas do que antes. Arquivos abertos em um computador estão com as cores certas, mas quando abro o mesmo arquivo nesse PC, as cores ficam mais opacas, claras. O que pode ser?

Participante

Acabei descobrindo. O PC formatado tem a placa de vídeo GTX 745, e tive que desativar dele a Aceleração Gráfica. O outro PC que está com a imagem correta, tem a placa de vídeo GTX960M.

O que essa aceleração gráfica pode piorar para a performance dele? Eu uso Vray também, isso vai piorar?

Participante

Olá, também estou com esse problema, mas no meu caso não formatei o computador recentemente.

A textura aparece com uma tonalidade do quadradinho do Paint Bucket e no desenho aparece muito mais opaca. Estranho que quando faço a renderização no V-Ray a cor fica normal na imagem renderizada.

OBS: a minha placa de vídeo é uma NVIDIA GTX 1060 6GB

Mestre

@durban e  @Julia, o único problema de desativar é que a sua viewport do SketchUp pode ficar mais lenta em projetos mais pesados, pois o processamento da placa de vídeo é maior.

Pra resolver esse problema com as cores, teoricamente, é só atualizar o driver da placa de vídeo.

Participante

É… o meu não resolveu de nenhuma dessas forma.
      Instalei outra versão do Sketchup e deu certo, porém ainda estou trabalhando no V-Ray antigo que não é compatível com a versão mais nova do Sketchup.

Muito obrigada de qlqr forma!

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.