Geral

Problema na exportação

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    599 Views Posts

Participante

Eu estou tendo problema ao exportar do Sketchup, projetei uma peça e precisei imprimir para mostrar para o cliente e saio fora de escala exportei para imprimir por outro programa e tambem estava fora de escala.

O que pode ser ?

Participante

Está exportando em qual formato? É importante lembrarmos que não existe escala em perspectiva, então a primeira coisa a se fazer é mudar o modo da câmera, de Perspectiva para Projeção paralela e usar alguma das vistas padrão do software para exportar.

Em imagens também não exportamos com escala, então, o ideal sera exportar em DWG e imprimir através do autocad, por exemplo. (o Sketchup exporta em escala 1:1, você deve ajustar a escala de impressão no Autocad, ou diminuir a escala do desenho no Sketchup)

espero ter ajudado.

Abraços!

Participante

Bom dia
      Eu utiliso o SKT no meu trabalho, para desenvover produtos em acrílico e mdf, e em casa para estudos arquitetonicos.

No meu serviço eu projeto perspectiva das peças para apresentar ao cliente como ira ficar o produto final.
      Mas para produsir preciso de projetar a peça planificada com vista superior e exporta em DFX(sendo extensão cad) mas o problema que estou tendo é que os arquivo ao exporta esta perdendo proporsão, eu digo os arquivo planificados que eu preciso de que sai na medidas exata pois é o produto final que eu mando para a maquina a laser para recorte.

estou tendo 20mm de diferença de medida é muita.

agradeço pela aténção e ficaria grato por ajudas.

Participante

exporte em DWG e teste…

Participante

O BO é que a maquina não le em dwg é extensão iguais mas a glory laser so le dfx eu estava fazendo a perspectiva no SKT e o projeto planificado no corel mas tinha dois trabalho então fui tentar fazer tudo pelo SKT e não da certo por esta avendo esta perca de medidas

Participante

Se é maquinário Glory laser aceita arquivo em Adobe Ilustrator (as máquinas a laser daqui da empresa onde trabalho também são assim)

Então oq você pode fazer é exportar em DWG e inserir no CorelDraw e então verificar as escalas.
      Se der certo exporte para AI numa versão compatível.

Caso não dê desenhe novamente no corel, muito mais fácil e sem contar que essas exportações/importações dependendo do caso vão quebrando todo o desenho, principalmente em partes curvas!

abraço!

Participante

Obrigado pela ajuda eu vou fazer pelo corel mesmo e no SKT so as perspectiva.

E legal saber q vc trabalha no mesmo ramo e q tipo de produtos vc faz?

Abraço.

Participante

Na verdade não trabalho mais nesse ramo.
      Antigamente a empresa que trabalho pertencia ao ramo do artesanato, então fazíamos peças em MDF utilizando os sistemas de usinagem laser e router CNC (fresadora).
      Eu era responsável pelos desenhos a serem utilizados nesses maquinários e desenvolver novos produtos.

Atualmente a empresa mudou de ramo, pertencendo agora ao ramo moveleiro e então assumi a função de projetista de móveis e agora a utilização desses sistemas de usinagem é produzir peças complexas e precisas, que não seriam possíveis na marcenaria.

Abraços!

Participante

Eu gosto muito de projetas peças, casa, edíficos e moveis mais ainda não estou atuando na area e gostaria muito de me proficionalisar e trabalhar so com projeção.

Pesso muito a Deus por uma oportunidade de engreçar no ramo e viver disto.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.