Geral

Problema no monitor quando mexo no Sketchup

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    1517 Views Posts

Participante

Sou usuária do Google Sketchup 6 e do Vray.

Utilizava sem problemas, renderizava, que maravilha!

Foi então que comprei um computador novo, bem mais potente, dois processadores, placa de vídeo GForce 8600 GT. Instalei o Sketchup 6 e o Vray denovo, e também, o Podium e o Maxwell.

“O problema”: quando desenho um plano ou uma linha, a imagem começa a tremer, a embaraçar, não sei como descrever isso de maneira técnica, por isso mandei uma imagem de como o monitor fica.

Alguém que já teve o mesmo problema ou os peritos de plantão, podem me ajudar??

Tentei atualizar a aplaca de vídeo, mas o driver que tenho é mais atual que o do site da NVidia.

Já perguntei para o pessoal de informática da empresa que trabalho, mas eles não sabem, pois parece ser uma coisa específica do programa…

Valeu!

Entre no link a seguir para ver as configurações necessárias para rodar o SketchUp

Hardware e Software Requeridos para SketchUp

Participante

Pessoal, não consegui inserir a imagem, não entendi o esquema, me ajude moderador.

Participante

marefresh
      eu uso o ImageShack para colocar minhas imagens aqui no fórum.
      http://www.imageshack.us/
      acho ele muito bom, da para postar imagens de vários tamanhos.

Participante

Pois é Padao, não tem outra forma de inserir a imagem, pois no meu trabalho este link é proibido….

Participante

A pedido do marefresh, estou inserindo neste post, por sua imposibilidade de inserir as imagens. Este é problema que se apresenta a ele.
      Quem puder e souber que comnete.

Eu,se não estiver errado acho que:
      1- tente copiar seu projeto, abrir um arquivo novo e colar. se não resolver…
      2- pode ser deficiência no openGL, normalmente a atualização do drive da placa ajuda, e depois deves ir na menu Window> preferences> openGl e ativar o box > Use hardware acceleration e Use fast feedback, e em Capabilits escolher a melhor(maior) opção de anti-alias.
      3. Outra coisa que acontece é que algumas placas de video usam chip de ultima geração da Nvidia mas o fabricante não coloca na placa recursos que deveriam acompanhar a placa. sempre desconfie de placas muito baratas.

Aproveitando, vou comentar uma coisa que ja vi em algumas telas:
      a repetição de comando de toolbars. no teu caso desabilite em view >toollbars > Gettint Started.
      até

Participante

Então Padao,

voltando á vaca fria..rsrs

O resultado dos itens que comentou:

1) Copiei o projeto, abri em um novo arquivo, colei… Não funcionou.

2) Fiz o download do driver da placa no site, só que a versão do site é mais antiga que a que veio com a plac. Mesmo assim, instalei o driver mais antigo, rodei, e o problema continua. Coloquei a opção de Alias mais alta e liguei os itens que disse. Não funcionou.

3) A placa não foi barata, mas só pode ser problema nela mesmo, pois antes não tinha placa de vídeo e não dava estes problemas.

Bem, é isso. Continuo na mesma…

O que você faria no meu lugar???

Nem sei o que fazer. Pedi um computador melhor pro chefe, que foi bem mais caro, por sinal, e deu pau!

Me ajudem, por favor, a solucionar este caso!

🙁

Obrigada

Participante

oi marefresh.
      mas bah tchê que problemão. (hehehe).
      Uma coisa que me chamou atenção, foi que disseste que antes não tinha placa ou seja era onboard. Quando colocaste esta offboard, desabilitaste antes na Bios o video on board, recomendo a ajuda de um técnico para dar um parecer sobre teu hardware. Pode estar ai tua dor de cabeça.
      Desabilitaste no Sketchup aqueles icones duplicados?
      Outra coisa, que icones são aqueles da maq. fotográfica até os do Vray? Tô curioso.
      abraços.

Convidado

boa noite a todos…estou com problema em minha placa eu ja tentei colocar placa de video e memoria e nao tive sucesso …fiz mudanças conforme dicas apresentadas aqui e tb trouxe pouco resultado…qual seria o proximo passo paa melhorar o desempenho do meu pc.
      grato

Participante

Italiano, que tipo de problemas ? com o Sketchup ou em geral?

Veja , em uma máquina não adianta a placa ser boa e ter bastante memória se o processador é fraco. este trio precisa estar em consonância. veja
      meu pc:
      Placa: Assus A7S8x-MX (2004)
      Processador: AMD Athlon XP 1800 1.5 GHz (fraquinho)
      Memória: 1.5 Gb
      Video: Geforce fx 5500 128
      Não é uma maq. ruim mas esta longe de ser uma maq para uso com 3d e renderizações rápidas.
      O Sketchup requer boa maq. e o ideal de memória é de 2GB.

Convidado

Uso Mac e tenho algum problema de tela também mas nada grave. quando o curso repete as linhas sem motivo basta clicar com a flechina preta em algum lugar da área de desenho que tudo volta a ficar limpo. A tela treme quando a gente usa a opção “large tool set”. usando a opção de ferramentas simplificada não acontece isso. Com certeza é bug do programa, e não do seu computador. 😀

Convidado

Olá

Aconteceu o mesmo comigo, comprei uma boa maquina e na hora do SketchUp….

Vá em configuações de video – qualidade da cor (deve está 32 bits, altere para 16 Bits e o problema acabará) agora não me pergunte por que? rsrs

Comigo deu certo,

Boa Sorte!

Participante

ola Marefresh

Recapitulando este problema que aparece na tua tela.
      Hoje ao instalar um plugin – hel_ramp – sugerido para fazer rampas helicoidais – , depois de instalado ao tentar fazer alguns testes aconteceu comigo exatamente como mostraste nas tuas imagens.
      Passo a achar que alguns plugins com problemas, ou incompatíveis com a versão 6 ( este plugin em questão é de 2004 – nesta época a versão do Sketchup era a 3 ou 4) passam a gerar estes problemas.
      Depois de desinstalar, não aconteceu mais o problema. Verifique na época qual plugins adicionais tinhas colocado em seu Sketchup.
      abraços

Participante

Pessoal, bom dia, eu também estou com o mesmo problema aqui no escritório onde trabalho. Tenho 3 computadores que são Intel Core 2 Duo. 2.2ghz com 1 Gb de ram cada. 2 deles tem placa GEForce 6500 e rodam o SketchUp 7 excelentemente. O terceiro tem uma GEForce 8500 GT que sempre teve problemas com programa, além desses mesmo problemas gráficos, o Sketchup fecha automaticamente várias vezes enquanto se trabalha nele.

Como que eu resolvo isso?
      Abraço a todos.

Participante

Daniel, atualize o drive de sua placa de video, deve resolver o problema. Veja no Site da Nvidia.

Participante

Acho que vai ajudar alguem…

Eu tinha um Pentium 4 3.06Ghz com 2gb de memoria e placa de video geforce 6200. Fiz um upgrade para um Core 2 Duo E7400 2.8Ghz, 2Gb de ram, placa mãe asus p5kpl e placa de video geforce 8500gt, quando instalei o programa e tal, dava os mesmos problemas quem tem na imagem que o padao postou, só atualizei o driver do video e agora está funcionando perfeitamente. Portanto, tentem atualizar sempre o driver de sua placa de video…

Participante

embora seja bem antigo o topico , , fiquei curioso quanto ao plugim e aqueles icones do marefresh

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.