Geral

Problema para salvar coleções.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    1579 Views Posts
    • #117677


      Participante

      Troquei de pc ultimamente e tive que reinstalar todo os minhas antigas configurações no sketchup 2015. Mas ao tentar salvar minhas texturas pessoais, nenhuma delas aparece na janela. Vejam as imagens. Alguém tem uma solução. Obrigado desde já. Estou usando o SU 2015, 64 bits no windows 10.

      Salvar coleçoes no sketchup1 Salvar coleçoes no sketchup2

    • #117701


      Mestre

      @iBrauna, vc tem que abrir a coleção, vc fez isso?

      Para isso vc tem que clicar na opção que fica acima da que vc clicou pra salvar, ou seja “Open or create a collection…”, depois selecione o local onde foi salva a coleção e pronto!

    • #117709


      Participante

      danielreple . Minhas coleções são arquivos com as texturas salvas. Dai abro o arquivo; Na janela <Materials> clico em <In Model>; Na seta <Details> clico em <Save collection as>; Dentro de <C:><Arquivos de Programa><Sketchup><Sketchup2015><Materials>, crio uma pasta e renomeio<OK> e pronto. Ainda fico vendo as miniaturas das texturas, enquanto ele salva a pasta. Quando termina o salvamento, os quadrinhos com as cores, desaparecem.

    • #117747


      Mestre

      É realmente estranho acontecer isso, se vc fez tudo como descreveu…

      Vc já tentou copiar a pasta com os materiais que vc tinha no antigo SU e colar no diretório do novo?

    • #123501


      Participante

      Volto a este post mais de um ano depois para felizmente dizer que depois de muita pesquisa, enfim, consegui resolver esse problema.

      Por mais que tentasse minhas texturas não apareciam na janela de materiais depois de salvar uma coleção. A solução que achei foi a seguinte:

      Clique em “Save Collection As…”(Salvar coleção em…), crie uma pasta na área de trabalho, clique em ok. Depois copie e cole esta pasta dentro de “C:\Program Files\SketchUp\SketchUp 2016\Materials”. Pronto, agora os materiais vão aparecer em todos os novos arquivos.

    • #123504


      Mestre

      Nossa @iBrauna, que gambiarra! hehehe…

      Que bom que conseguiu resolver e tb lembrou desse tópico, valeu por compartilhar a solução!

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.