Geral

Problemas com a camera

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    3807 Views Posts

Participante

Olá, preciso muito da ajuda de vocês, já faz algum tempo em que estou tendo esse problema e não consigo resolver, a câmera esta cortando os objetos nas laterias, não consigo alcançar uma boa cena graças a isso, o campo de visão esta com apenas 50 graus, não era para isso acontecer, e eu também não posso mudar tudo para outro arquivo skp, pois eu tenho muitas cenas nesse projeto, o que eu faço ??
      obrigado.

Mestre

E aí cyllaz,

por acaso sua câmera não está setada como “Projeção Paralela”? Se estiver, muda para “Perspectiva”.

Outra coisa que pode ser é o seu modelo estar fora de escala, se estiver muito pequeno pode acontecer isso.

Participante

Minha câmera já esta como perspectiva, e eu trabalho com escala real…
      não sei o que pode estar havendo…

Participante

Descobri a causa do problema, ele foi causado pela ferramenta de câmeras avançadas, eu deletei a camada Camera_FOV_Volume, e tudo voutou ao normal, o interessante é que não danificou em nada as minhas cenas com câmeras avançadas e a camada também não sumiu…

Muito obrigado.

Mestre

Valeu por compartilhar a solução que vc encontrou!
      Com certeza vai ajudar outras pessoas!

Participante

DAniel, você me indicou este tópico em resposta à outro tópico que criei com o mesmo problema.

1º gratidão por tentar ajudar.

2º, já trabalho em perspective, e em tamanho real. Outra coisa, o que é essa ferramenta de câmera avançada, onde ele alterou para solucionar o problema, como chego nela? Se for apenas em “Layers”, não a tenho!

Gratidão!

Participante

Bom, pelo que parece o seu projeto está marcado: “Projeção Paralela”, se for o caso é só marcar “Perspectiva”.

Participante

Não não…

Esta correto aqui.

Mestre

Da uma olhada nesse tutorial – Vídeo – Como Utilizar a Advanced Camera

Outra coisa que pode causar isso é se sua modelagem estiver em uma escala muito pequena. Se não der certo arrumar a câmera, redimensione seu projeto para um tamanho bem maior, tipo 10x maior.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.