Geral

Problemas com o 3D Warehouse

Visualizando 40 respostas da discussão
  • Autor
    65162 Views Posts
    • #76878


      Participante

      Gente, estou com um problema com o 3D warehouse que não consigo solucionar de jeito nenhum. Não estou conseguindo conectar ao 3D warehouse, nem pelo sketchup nem pelo browser. Ele fala que é impossível conectar e que é pra eu verificar minha conexão com a internet. Mas a conexão está ótima, consigo acessar qualquer outro site. As vezes consigo acessar, mas antes de achar o bloco que eu quero já para de funcionar. Já desinstalei e instalei de novo umas 3 vezes e também já tentei pegar o executor de outras pessoas do sketchup, mas o problema persiste. Alguém sabe me dizer uma solução pra isso? Porque está impossível de usar o Sketch assim. Obrigada!!

    • #76883


      Mestre

      Vou verificar com a Trimble sobre esse problema.

    • #76887


      Participante

      Pessoal,
      Seguem algumas respostas para problemas recentes enfrentados por usuários após a implantação do novo 3DWH.
      Talvez um dos processos resolva o seu caso lorenthais.

      Não é possível se conectar com a Galeria 3D

      Sketchup não consegue se conectar aos recursos que requerem internet.
      O SketchUp requer acesso ininterrupto à Internet para recursos como o Armazém 3D, Adicionar localização e extensão Warehouse. Para garantir a conectividade pode ser necessário ajustar as configurações de seu software de Firewall, Proxy ou Internet Security para a sua rede ou computador.

      SketchUp precisa de acesso nas seguintes portas:
      80, 8080 e 443
      SketchUp precisa de permissão para visitar todos os sub-domínios para SketchUp.com, facilmente incluído como:
      *. sketchup.com

    • #76888


      Participante

      ERRO – ARMAZÉM 3D, ARMAZÉM EXTENÇÃO E ADICIONAR LOCALIZAÇÃO NÃO SE CONECTA A INTERNET.

      A. Limpar Cache e Cookies no Internet Explorer

      Para se conectar à Internet, o SketchUp usa o Internet Explorer mesmo se você tiver um navegador padrão diferente. Limpar o cache e os cookies, muitas vezes pode ajudar a resolver muitos problemas relacionados com a Internet. Para limpar o cache e os cookies no Internet Explorer, tente os passos nesta página:
      http://kb.wisc.edu/page.php?id=15141

      B. Atualize a sua versão do Internet Explorer

      O SketchUp se conecta a diversas APIs do Google. Neste momento, a Google Web APIs utiliza o Internet Explorer 10 ou versão superior. Você pode baixar o arquivo de instalação do Internet Explorer 10, visitando nesta página:
      http://windows.microsoft.com/en-us/internet-explorer/ie-10-worldwide-languages

      C. Verifique as configurações de Internet

      Para verificar se o computador está conectado à Internet, o SketchUp tenta acessar http://www.google.com/ncr.
      Se a sua rede tiver um proxy, quando o Sketchup for acessar http://www.google.com pode pensar que o computador não está conectado à Internet. Da mesma forma, a existência de Firewalls podem estar impedindo que o SketchUp se conecte com a Internet também. Recomendamos que você entre em contato com o administrador de TI local e passe essas informações.

      Para resolver esse problema, abra o Internet Explorer e vá para http://www.google.com/ncr , uma vez que a página é carregada, agora vá para http://3dwarehouse.sketchup.com/, com o Armazém 3D, o IE e SketchUp aberto. Agora acesse o Armazém 3D, Armazém de extenções e Adicionar localização.

      Alternativamente, você pode mudar a URL que o SketchUp usa para testar a conectividade, consulte o seu departamento de TI para fazer a seguinte alteração no seu computador:

      1. Abra uma janela do Windows Explorer.
      . 2 Vá para C: Program Files (x86) SketchUp SketchUp 2014 Support
      3. Abra o arquivo SketchUp.dat com um editor de texto, de preferência o Notepad + +
      . 4 Localize a linha que se parece com isto:

      ONLINE_TEST_URL = http://www.google.com/ncr

      5. Altere o caminho para uma URL que você possa acessar sem qualquer tipo de redirecionamento ou interferência de Proxy. Pode até ser o site de sua empresa, por exemplo:

      ONLINE_TEST_URL = http://intranet.mycompany.com

      Cache de DNS D. Limpar

      Às vezes, o sistema operacional Windows armazena informações sobre a atividade de Internet. Limpar o cache do Windows, pode ajudar a resolver esse problema também.

    • #76896


      Mestre

      Obrigado Danilo pelo rápido retorno!

    • #80160


      Participante

      Olá, eu estou com o mesmo problema e não consigo solucionar…
      Já fiz todas as sugestões, inclusive limpei o cache do windows e nada! Já desinstalei o pro e instalei o make achando que era problema com a versão do sketchup e o problema persiste! Por favor alguém pode me ajudar?

      Meu pc é windows 7 64 bits

    • #80168


      Mestre

      Beatriz_Barros, está usando o SketchUp 2015?

      Não está conseguindo entrar nem diretamente pelo navegador no seguinte endereço?
      https://3dwarehouse.sketchup.com/?hl=pt-BR

      Já tentou atualizar o seu Internet Explorer?

    • #80187


      Participante

      Sim, pelo site eu consigo entrar. Estou usando o Sketchup 2015 sim e meu Internet explorer é a versão mais atual 🙁 Li em algum lugar que isso é problema com a versão pra 64 bits, procede? Vale a pena eu desinstalar esse e instalar a versão pra 32 bits??

    • #80188


      Mestre

      Se vc trabalhar com modelagens grandes e/ou renderizar seus projetos, vc vai ter muito mais problema se utilizar o 32 bit!

      Se não está conseguindo baixar diretamente dentro do programa, recomendo que baixe pelo navegador da forma como expliquei nesse tópico – Problema 3D Warehouse – as imagens não aparecem!

      Eu prefiro baixar os blocos que vou utilizar fora de um projeto que estiver trabalhando e testa-lo antes de inserir em um projeto, pois alguns componentes baixados vêm com problemas que podem causar algumas dores de cabeça na hora de renderizar e até vc descobrir qual dos blocos que vc baixou que está com problema e arrumar, vc perdeu um tempão…

    • #80200


      Participante

      Obrigada Daniel!

    • #80216


      Participante

      Se eu formatar meu computador há alguma chance de voltar ao normal ou não tem nada a ver?

    • #80237


      Mestre

      só testando para saber… realmente não sei se vai solucionar o problema, mas é possível q sim!

    • #117358


      Participante

      Olá, bom dia!

      Estou com o mesmo problema. Até ontem funcionava corretamente. Já fiz os testes e limpei todos os navegadores, porém o meu não está entrando nem no link https://3dwarehouse.sketchup.com/?hl=pt-BR.

      Utilizo windows 8.1 e Sketchup 2015

      Alguém encontrou alguma outra solução?

      Obrigada

    • #117370


      Mestre

      @EllenGeisse,

      tb utilizo o windows 8.1 e o SketchUp 2015, por aqui tudo funcionando normalmente!


      @DaniloVilela
      , tem alguma informação nova sobre a resolução deste problema pela Trimble?

    • #117385


      Participante

      Oi, utilizo o sketchup no Mac e não consigo acessar nem no site aplicativo.

      Já limpei cache e não adiantou nada, tem algo que eu possa fazer?

    • #120978


      Participante

      Oi pessoal! Ativando novamente este fórum, alguém conseguiu resolver? Até ontem tava normal, logando no 3D warehouse e agora fica dando erro de conectividade 🙁 No navegador consigo logar, mas no programa em si, não! 🙁 Utilizo o Sketchup 2016 64bits!

      Fullscreen capture 2752016 23729 PM

      Obrigada,
      Grazi

    • #121005


      Mestre
    • #158360


      Participante

      Baixei e instalei o SketchUp PRO 2017, e voltou a funcionar no meu antigo. Porém não uso o 2017.

    • #158525


      Participante

      Olá pessoal, eu instalei o Sketchup 2015 e esta dando o erro :

      nao foi possivel conectar com a 3d warehouse. Já desinstalei e instalei varias vezes e o erro permanece. Será que alguém pode me ajudar?

      Eu consigo acessar pela internet, o problema é importar para o programa ou tentar abrir por ele, da erro.

      Eu uso windows 7, 64bits e sketchup 2015. O sketshup 2017 nem abre.

      Já fiz de tudo, alguem pode me ajudar?

    • #158526


      Participante

      Eu uso a versão 16 e o mesmo problema acontece, isso porque algun dos recursos das versões anteriores a 17 já funcionam. Outra coisa que já não funciona mais é aquela opção de inserir a topografia de um terreno usando o Google.

      Pensei em atualizar para 0 17, mas não é compatível com a versao 2.0 do vray, então é só ir até a biblioteca 3DwareHouse (coisa que sempre fiz) e baixar o modelo, pelo menos você pode ver e até modificar algumas coisas antes de levar ele para o seu projeto.

      Ou seja, da pra viver sem.

    • #159010


      Mestre

      @thaistonini, juntei o tópico q vc criou com este que fala sobre o mesmo assunto.

      Fiz um teste aqui e o warehouse continua funcionando normalmente no sket 2016.

      Segue as orientações que tem desde o inicio deste tópico.

      *Clique aqui para ler as Regras do Fórum

    • #159065


      Participante

      Olá. Desculpe, mas acho que este problema da conexão deveria ser resolvido pelo desenvolvedor, jamais pelo usuário. Todos os produtos sérios que utilizamos não nos colocam nesta condição. Mania dos desenvolvedores sempre que o trabalho deles está incompleto dizerem para o usuário se virar, para fazer com que o produto que eles criaram funcione a contento.

    • #159300


      Participante

      Olá pessoal

      Estava com o mesmo problema, mas descobri que o meu problema era o firewall. Então fiz da seguinte maneira:

      (painel de controle/ Sistema e Segurança/ Firewall do Windows>permitir um programa pelo firewall do Windows/ alterar configurações/ permitir outro programa/ SketchUp)

      Depois desse processo funcionou normal.

      Espero que o problema seja o mesmo e consigam arrumo-lo.

      🙂

    • #159304


      Mestre

      @thaistonini, Já tentou tudo oq foi explicado aqui no tópico?

      Tá com cara de ser atualização do Internet Explorer, como o Danilo explicou na seguinte postagem: #76888

    • #160129


      Participante

      Bom dia,

      Tenho a versão 8 do sketchup e não consigo achar componentes para os desenhos no 3DWarehouse. Alguma dica de como devo procurar os componentes para essa versão?

      • #160138


        Mestre

        @andreia, se quiser continuar a usar o SketchUp 8, vc vai ter que instalar uma versão mais recente do programa e utiliza-la apenas para baixar os componentes e salva-los como sketchup 8, então conseguirá abri-los no 8.

    • #160167

      Olá! Eu utilizo o SketchUp 2015 PRO, meu Internet Explorer é 0 11, e está atualizado; nas configurações do Firewall do Windows, está permitido o SketchUp; e inclusive já testei com o Firewall desligado… E mesmo assim não consigo acessar a geolocalização nem o 3D warehouse diretamente pelo SketchUp… O 3D warehouse nem é muito problema, pois sempre baixei o arquivo e abri ele antes de colar onde preciso… mas e a geolocalização? Tem outro caminho para inseri-la? A mensagem que aparece é a seguinte:

    • #160185


      Mestre
    • #160406


      Participante

      tentei todas as opções que falaram acima e NADA funcionou…. Trocar de software talvez???

    • #161020


      Participante

      Fala povo.

      Fiz TODOS os procedimentos encontrados, porém nenhum deles funcionou.

      Uso Windows 7 e Sketchup 2015, ambos 64bits.

      O que acontece é que, dentro do programa, o 3DWarehouse só carrega a barra de pesquisa e mais nada, a pesquisa não funciona. Meu navegador padrão é o Google Chrome, mas tenho conhecimento de que o Sketchup usa as definições padrões do Internet Explorer.

      Já atualizei o Internet Explorer para o 11, todas as permissões estão concedidas no firewall, instalei/atualizei o flashplayer e o Java, e NADA….

      Ao tentar acessar diretamente o site pelo Internet Explorer, o mesmo problema ocorre, só a barra de pesquisa carrega, mas notei que os links também carregam (mesmo ficando sem as imagens (tudo em branco)). Já no Chrome, carrega tudo sem problema algum… Só não consigo fazer download dos componentes específicos, pois sempre que eu baixo algum modelo pelo navegador e carrego em algum projeto, o programa retorna a mensagem de que aquele componente não é compatível com a minha versão de software.

      Antes de eu formatar o computador, funcionava tudo sem problemas!

      Então está tudo me levando à crer que seja alguma espécie de validação do próprio Windows ou do Internet Explorer que não está ocorrendo da forma adequada!

      Me salvem aí galera, estou ilhado nessa!  ?

    • #161037


      Mestre

      @cassio_332, não sei mais oq vc pode fazer quanto ao Internet Explorer…

      Quando vc vai baixar do warehouse no Chrome, não aparecem as opções para diferentes versões do SketchUp? Pode ser que vc esteja baixando na versão 2018.

    • #161042


      Participante

      Pessoal,

      estou com o mesmo problema de alguns deste tópico, a busca no sketchp fica com uma tela em branco, sem nenhuma mensagem de erro.

      Porém eu uso MAC e todos os tópicos encontrados se referem a windows.

      Utilizo como navegador padrão o chromme.

      Sketchup 15

      Até mês passado estava tudo normal….

      Se alguem puder me ajudar, agradeço muito!

      Muito obrigada

    • #161252


      Participante

      boa noite pessoal, consegui resolver esse problema no meu sketchup fazendo o seguinte: deletei uma regra chamada bloqueio sketchup, dentro das configurações avançadas do firewall no windows, tanto de entrada quanto de saída. após isso, consegui conectar sem problema na warehouse atráves do sketchup.

    • #162046


      Participante

      bom dia !

      Não aparece mais as versões para download ,no 3dwarehouse ,o que esta acontecendo ?

      versao sket 2014 em função do render que uso,help

       

       

      • Esta resposta foi modificada 1 ano, 8 meses atrás por elianetav.
    • #162051


      Mestre

      @elianetav, aqui tá aparecendo as versões pra download normalmente!

      Para novos componentes esta aparecendo para as versões 2017,2018 2 e 2019

      As  versões mais antigas ficam sem opção com o tempo mesmo…

      Falei com a Trimble, para entendermos o motivo. Post esclarecendo:

      https://sketchupbrasil.com/problemas-com-3d-warehouse-resposta-trimble/

    • #162294


      Participante

      meu sketchup 2017 pro não aparece as imagens do warehouse e nem do gerenciador de extensões, já fiz de tudo e tmb instalei o 2014 tmb fica do mesmo jeito, alguém pode me ajudar??

    • #162374


      Participante

       

      Desde ontem não estou conseguindo mais fazer upload dos meus blocos no 3dwarehouse

      Fica aparecendo essa mensagem.

    • #162375


      Mestre

      @lauestevesaraujo, qual a versão do seu SketchUp?

      Já tentou fazer o upload direto pelo navegador?

      https://3dwarehouse.sketchup.com/

    • #162382


      Participante

      A minha versão é 2017. Já tentei direto pelo navegador também.

    • #162383


      Mestre

      @lauestevesaraujo, provavelmente seja alguma instabilidade na sua internet…

      Já tentou usar outra internet pra testar?

      Só por desencargo… tente atualizar o seu Internet Explorer

    • #314776


      Participante

      Boa tarde,
      Não consigo logar no warehouse, dá erro de senha, mas no browser entra normalmente…
      Já tentei alterar a senha pelo proprio app, mas a tela nao sai do lugar…

    • #315250


      Mestre

      @marialeda66, já conseguiu resolver?

      Aqui está normal.

      Quando acontecer isso, tenta primeiro fechar e abrir o SketchUp e se não resolver, tenta reiniciar o computador.

Visualizando 40 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.