Geral

Problemas com o 3D Warehouse

Este tópico contém respostas, possui 12 vozes e foi atualizado pela última vez por  carlos daud 1 semana atrás.

  • Autor
     |  22253 Views Posts
  • #76878

    Gente, estou com um problema com o 3D warehouse que não consigo solucionar de jeito nenhum. Não estou conseguindo conectar ao 3D warehouse, nem pelo sketchup nem pelo browser. Ele fala que é impossível conectar e que é pra eu verificar minha conexão com a internet. Mas a conexão está ótima, consigo acessar qualquer outro site. As vezes consigo acessar, mas antes de achar o bloco que eu quero já para de funcionar. Já desinstalei e instalei de novo umas 3 vezes e também já tentei pegar o executor de outras pessoas do sketchup, mas o problema persiste. Alguém sabe me dizer uma solução pra isso? Porque está impossível de usar o Sketch assim. Obrigada!!

  • #76883

    Vou verificar com a Trimble sobre esse problema.

  • #76887

    Pessoal,
    Seguem algumas respostas para problemas recentes enfrentados por usuários após a implantação do novo 3DWH.
    Talvez um dos processos resolva o seu caso lorenthais.

    Não é possível se conectar com a Galeria 3D

    Sketchup não consegue se conectar aos recursos que requerem internet.
    O SketchUp requer acesso ininterrupto à Internet para recursos como o Armazém 3D, Adicionar localização e extensão Warehouse. Para garantir a conectividade pode ser necessário ajustar as configurações de seu software de Firewall, Proxy ou Internet Security para a sua rede ou computador.

    SketchUp precisa de acesso nas seguintes portas:
    80, 8080 e 443
    SketchUp precisa de permissão para visitar todos os sub-domínios para SketchUp.com, facilmente incluído como:
    *. sketchup.com

  • #76888

    ERRO – ARMAZÉM 3D, ARMAZÉM EXTENÇÃO E ADICIONAR LOCALIZAÇÃO NÃO SE CONECTA A INTERNET.

    A. Limpar Cache e Cookies no Internet Explorer

    Para se conectar à Internet, o SketchUp usa o Internet Explorer mesmo se você tiver um navegador padrão diferente. Limpar o cache e os cookies, muitas vezes pode ajudar a resolver muitos problemas relacionados com a Internet. Para limpar o cache e os cookies no Internet Explorer, tente os passos nesta página:
    http://kb.wisc.edu/page.php?id=15141

    B. Atualize a sua versão do Internet Explorer

    O SketchUp se conecta a diversas APIs do Google. Neste momento, a Google Web APIs utiliza o Internet Explorer 10 ou versão superior. Você pode baixar o arquivo de instalação do Internet Explorer 10, visitando nesta página:
    http://windows.microsoft.com/en-us/internet-explorer/ie-10-worldwide-languages

    C. Verifique as configurações de Internet

    Para verificar se o computador está conectado à Internet, o SketchUp tenta acessar http://www.google.com/ncr.
    Se a sua rede tiver um proxy, quando o Sketchup for acessar http://www.google.com pode pensar que o computador não está conectado à Internet. Da mesma forma, a existência de Firewalls podem estar impedindo que o SketchUp se conecte com a Internet também. Recomendamos que você entre em contato com o administrador de TI local e passe essas informações.

    Para resolver esse problema, abra o Internet Explorer e vá para http://www.google.com/ncr , uma vez que a página é carregada, agora vá para http://3dwarehouse.sketchup.com/, com o Armazém 3D, o IE e SketchUp aberto. Agora acesse o Armazém 3D, Armazém de extenções e Adicionar localização.

    Alternativamente, você pode mudar a URL que o SketchUp usa para testar a conectividade, consulte o seu departamento de TI para fazer a seguinte alteração no seu computador:

    1. Abra uma janela do Windows Explorer.
    . 2 Vá para C: Program Files (x86) SketchUp SketchUp 2014 Support
    3. Abra o arquivo SketchUp.dat com um editor de texto, de preferência o Notepad + +
    . 4 Localize a linha que se parece com isto:

    ONLINE_TEST_URL = http://www.google.com/ncr

    5. Altere o caminho para uma URL que você possa acessar sem qualquer tipo de redirecionamento ou interferência de Proxy. Pode até ser o site de sua empresa, por exemplo:

    ONLINE_TEST_URL = http://intranet.mycompany.com

    Cache de DNS D. Limpar

    Às vezes, o sistema operacional Windows armazena informações sobre a atividade de Internet. Limpar o cache do Windows, pode ajudar a resolver esse problema também.

  • #76896

    Obrigado Danilo pelo rápido retorno!

  • #80160

    Olá, eu estou com o mesmo problema e não consigo solucionar…
    Já fiz todas as sugestões, inclusive limpei o cache do windows e nada! Já desinstalei o pro e instalei o make achando que era problema com a versão do sketchup e o problema persiste! Por favor alguém pode me ajudar?

    Meu pc é windows 7 64 bits

  • #80168

    Beatriz_Barros, está usando o SketchUp 2015?

    Não está conseguindo entrar nem diretamente pelo navegador no seguinte endereço?
    https://3dwarehouse.sketchup.com/?hl=pt-BR

    Já tentou atualizar o seu Internet Explorer?

  • #80187

    Sim, pelo site eu consigo entrar. Estou usando o Sketchup 2015 sim e meu Internet explorer é a versão mais atual 🙁 Li em algum lugar que isso é problema com a versão pra 64 bits, procede? Vale a pena eu desinstalar esse e instalar a versão pra 32 bits??

  • #80188

    Se vc trabalhar com modelagens grandes e/ou renderizar seus projetos, vc vai ter muito mais problema se utilizar o 32 bit!

    Se não está conseguindo baixar diretamente dentro do programa, recomendo que baixe pelo navegador da forma como expliquei nesse tópico – Problema 3D Warehouse – as imagens não aparecem!

    Eu prefiro baixar os blocos que vou utilizar fora de um projeto que estiver trabalhando e testa-lo antes de inserir em um projeto, pois alguns componentes baixados vêm com problemas que podem causar algumas dores de cabeça na hora de renderizar e até vc descobrir qual dos blocos que vc baixou que está com problema e arrumar, vc perdeu um tempão…

  • #80200

    Obrigada Daniel!

  • #80216

    Se eu formatar meu computador há alguma chance de voltar ao normal ou não tem nada a ver?

  • #80237

    só testando para saber… realmente não sei se vai solucionar o problema, mas é possível q sim!

  • #117358

    Olá, bom dia!

    Estou com o mesmo problema. Até ontem funcionava corretamente. Já fiz os testes e limpei todos os navegadores, porém o meu não está entrando nem no link https://3dwarehouse.sketchup.com/?hl=pt-BR.

    Utilizo windows 8.1 e Sketchup 2015

    Alguém encontrou alguma outra solução?

    Obrigada

  • #117370

    @ellengeisse,

    tb utilizo o windows 8.1 e o SketchUp 2015, por aqui tudo funcionando normalmente!

    @danilovilela, tem alguma informação nova sobre a resolução deste problema pela Trimble?

  • #117385

    Oi, utilizo o sketchup no Mac e não consigo acessar nem no site aplicativo.

    Já limpei cache e não adiantou nada, tem algo que eu possa fazer?

  • #120978

    Oi pessoal! Ativando novamente este fórum, alguém conseguiu resolver? Até ontem tava normal, logando no 3D warehouse e agora fica dando erro de conectividade 🙁 No navegador consigo logar, mas no programa em si, não! 🙁 Utilizo o Sketchup 2016 64bits!

    Fullscreen capture 2752016 23729 PM

    Obrigada,
    Grazi

  • #121005

    Orientação oficial:

    https://help.sketchup.com/en/article/3000056

  • #158360

    Baixei e instalei o SketchUp PRO 2017, e voltou a funcionar no meu antigo. Porém não uso o 2017.

  • #158525

    Olá pessoal, eu instalei o Sketchup 2015 e esta dando o erro :

    nao foi possivel conectar com a 3d warehouse. Já desinstalei e instalei varias vezes e o erro permanece. Será que alguém pode me ajudar?

    Eu consigo acessar pela internet, o problema é importar para o programa ou tentar abrir por ele, da erro.

    Eu uso windows 7, 64bits e sketchup 2015. O sketshup 2017 nem abre.

    Já fiz de tudo, alguem pode me ajudar?

  • #158526

    Eu uso a versão 16 e o mesmo problema acontece, isso porque algun dos recursos das versões anteriores a 17 já funcionam. Outra coisa que já não funciona mais é aquela opção de inserir a topografia de um terreno usando o Google.

    Pensei em atualizar para 0 17, mas não é compatível com a versao 2.0 do vray, então é só ir até a biblioteca 3DwareHouse (coisa que sempre fiz) e baixar o modelo, pelo menos você pode ver e até modificar algumas coisas antes de levar ele para o seu projeto.

    Ou seja, da pra viver sem.

    • Esta resposta foi modificada 1 mês, 1 semana atrás por  Cosme Júnior.
    • Esta resposta foi modificada 1 mês, 1 semana atrás por  Cosme Júnior.
  • #159010

    @thaistonini, juntei o tópico q vc criou com este que fala sobre o mesmo assunto.

    Fiz um teste aqui e o warehouse continua funcionando normalmente no sket 2016.

    Segue as orientações que tem desde o inicio deste tópico.

    *Clique aqui para ler as Regras do Fórum

  • #159065

    Olá. Desculpe, mas acho que este problema da conexão deveria ser resolvido pelo desenvolvedor, jamais pelo usuário. Todos os produtos sérios que utilizamos não nos colocam nesta condição. Mania dos desenvolvedores sempre que o trabalho deles está incompleto dizerem para o usuário se virar, para fazer com que o produto que eles criaram funcione a contento.

  • #158803

    Gente não sei pq meu Sketchup está assim, alguém poderia me ajudar. O meu 3d Warehouse não entra e fica assim

Você deve fazer login para responder a este tópico.