Geral

Problemas com o modelos 3D

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 1 ano, 7 meses atrás.

• Autor
     |  603 Views Posts

Gente, eu fiz um projeto e queria colocar alguns modelos 3D nele, mas todas as vezes que baixo e coloco no meu projeto o modelo 3D não aparece. E também quando tento abrir o meu projeto onde está o modelo 3D o modelo 3D some. Por favor ajude-me.

@thaliafe, vamos começar pelo mais básico, depois que vc seleciona o bloco, na janela do warehouse, vc está clicando em algum ponto dentro do seu projeto, para que o bloco seja inserido?

Não @danielreple . Quando baixo o bloco não tem nada selecionado.

Tenta clicar em alguma parte do projeto, pois pode ser que o bloco seja um pouco pesado e o computador não está dando conta de exibir.

Se não der certo, veja se entrando pelo navegador na página do Warehouse (https://3dwarehouse.sketchup.com/index.html) e baixa o bloco por lá. Depois abra o arquivo, selecione o objeto, copie e cole no seu projeto.

Continua a mesma coisa @danielreple. Não aparece nada. Tipo eu vou em componentes pra ver os modelos que estão no meu projeto. Ai Os modelos 3D que eu coloco estão lá. Mas não vejo.

Vamos para mais uma possibilidade, verifique se seu projeto está na escala correta, pq se estiver em uma escala muito grande ou muito pequena, quando vc importa um bloco, que está na escala correta, ele vai estar tão pequeno ou grande que vc não vai nem ver!

Para verificar isso, basta utilizar a ferramenta trena e medir alguma parte que vc sabe o tamanho real e verifique se está batendo de acordo com a unidade (metros, centímetros, etc).

É provável que seja o que Daniel falou mesmo @thaliafe.

Outra forma de analisar os blocos baixados é usar a ferramenta Outliner (Estrutura) e salvar eles no disco (botão direito do mouse > salvar como…). Dessa forma você pode analisá-lo separadamente, caso a câmera fique com a visualização cortada.

Fui olhar as medidas e vi que meu projeto está muito grande. Como faço para diminuir as medidas ? ou terei que refazer ?

Usando a trena mesmo!

Siga as instruções dessa postagem:

https://sketchupbrasil.com/grupos/modelagem/forum/topic/alterando-a-escala-da-maquete/#post-211

Se quiser redimensionar apenas um grupo ou componente, basta entrar nele e proceder da mesma forma.

Tem algum atalho para eu achar meu projeto?. Pois quando diminuir ele desapareceu.

No Conjunto Grande de Ferramentas (Large Tool Set), tem a ferramenta Modelo Centralizado (Zoom Extents), ou se preferir é só teclar Ctrl+Shift+E

Dessa forma vai mostrar tudo oq tem no seu projeto com o zoom mais próximo possível. Só tem um problema, se tiver algum objeto perdido bem longe do resto do seu projeto, quando vc centralizar ainda vai ficar tudo pequenininho. Para resolver isso, vc tem que selecionar somente a parte que te interessa do projeto, copiar e colar em um novo projeto.

Você deve fazer login para responder a este tópico.