Geral

Problemas nas barras de ferramentas

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Marcos Melo 4 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  114 Views Posts

Estes dias recebi um arquivo de um aluno. Ao abri-lo gerou uma confusão total no meu SU com os ícones das ferramentas ficando posicionados aleatoriamente na tela.
    Em outro momento enviei um arquivo para o D”Ercole, ocorrendo o mesmo problema em sua tela.
    Em ambos os casos na tentativa de dar um “Restore Toolbar Positions”, o SU travou e em seguida gerando um Bug Splat.
    No meu caso não conseguia mais abrir o SU dava “pau” direto.
    Precisei reinstala-lo.
    Como tivemos o mesmo problema, o Luiz pesquisando no Sketchucation descobriu problemas semelhantes relatados, onde o ThomThom falava sobre o problema que também lhe acontecera>
    Este problema acaba gerando uma série de dados no registro do SketchUp que acaba estabilizando os dados das ferramentas.
    O thomthom que é um expert em Ruby – linguagem do SU – criou um executável que limpa o lixo deste registro – Reset SketchUp 8 Toolbars .Bat.
    Ao abrir o Su novamente é preciso reorganizar todas as caixas de ferramenta e dar um “save toolbars positions”.
    Curiosidade: quem tem plugins instalados, os ícones destes virão todos empilhados.

Este arquivo (descoberta do Luiz D”Ercole) esta a disposição no meu HD virtual na Pasta SketchUp 8.

Boa Padão!!!

Muito bom Padão! Volta e meia tenho que dar um “restore” na barra de ferramentas…

Você deve fazer login para responder a este tópico.