Geral

Problemas no Render V-RAY

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    667 Views Posts

Participante

Boa tarde, estou com problemas para renderizar. Após renderizar uma imagem, não consigo renderizar a outra. A aba FRAME BUFFER fica em branco.
      A cada cena que faço, preciso salvar, fechar o arquivo e abrir novmente.
      Está horrivel. Preciso de ajuda!!
      A aba FRAME BUFFER, fica minimizada e em branco não consigo nem maximinizar.

Vou encaminhar o print de como fica.

Agradeço desde já a ajuda.

Mestre

@lucianamatos, isso só acontece nessa cena?

É V-Ray 5 né?

Em qual modo vc está renderizando? (Render normal, Batch Render, Render Interactive, CPU, GPU, CUDA, RTX)

Está usando V-Ray Clipper?

Tentei ver se encontrava algum post com um problema igual ao seu, mas oq geralmente acontece de mais parecido é que já no primeiro render a janela fica em branco e a pessoa não consegue renderizar nada.

Se isso não estiver acontecendo em todos os seus projetos, vamos testar algumas coisas:

• Se ainda não utiliza, recomendo que instale o plugin CleanUp, pra literalmente dar uma limpada nos seus arquivos. Depois de fazer uma limpeza, testa pra ver se o problema e resolvido.
      • Seu projeto está muito pesado? Se estiver, recomendo que transforme os blocos mais pesados em Proxy.
      • Antigamente, nas primeiras versões do V-Ray, quando ocorria um erro desses, costumávamos copiar todo o projeto (Ctrl + A  > Ctrl + C), criar um novo projeto e colar neste (Ctrl + V). Tenta isso, pra ver se tem algum resultado positivo.
      • Por fim, se nada disso der certo, vc pode tentar excluir todas as configurações de renderização feitas no projeto (configuração de materiais, luzes, settigns, etc). Ou seja, vc vai ter que configurar tudo novamente após fazer isso. Para isso, vá no menu Extensões>V-Ray>Tools>Wipe V-Ray data from project.

Participante

Olá, este problema foi resolvido? Pois eu tenho o mesmo problema em todos os arquivos, sempre que vou renderizar pela segunda vez, acontece isso. Na primeira vai normal, a partir da segunda fica em branco, a menos que eu mande renderizar direto no VFB, mas acontece muitas vezes de eu apertar sem querer pra renderizar direito do Asset Editor e ai já era, tenho que salvar, fechar e abrir de novo porque ele nunca mais volta ao normal.

Seria ótimo se tiver uma solução.

Participante

Bom dia, isso acontece em todas as cenas, em todos os projetos. Esse problema persiste, não sei mais o que fazer. Está me atrasando muito no trabalho.

PRECISO DE AJUDA !!!

Mestre

Ainda também não vi ninguém com uma solução pra esse problema.

Acho que o melhor caminho mesmo é entrar em contato diretamente com o suporte da Chaos, pois eles provavelmente irão pedir algumas informações mais específicas.

https://www.chaosgroup.com/help/contact

Se alguém conseguir resolver, por favor, posta aqui para ajudar quem estiver com o mesmo problema.

Participante

Bom, vamos lá, eu entrei em contato com a chaos e eles me pediram pra fazer o seguinte

1. feche o sketcthup
      2. Vá para pasta C:\Users\USERNAME\AppData\<wbr />Roaming\Chaos Group\V-Ray for SketchUp
      3. delete o arquivo FrameBufferState.fbs

Na próxima vez que você iniciar o sketchup e o vray ele vai recriar esse arquivo. Mas eles lançaram uma atualização do vray  5.10.05. que deve resolver esse problema quando instalar, eu já insalei e ainda não tive esse problema, caso aconteça eu entro em contato com eles novamente e atualizo aqui.

Espero que te ajude @lucianamatos

Participante

Obrigada @alineaguiar, vou tentar. Dou retorno aqui caso consiga

Muito obrigada mesmo

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.