Geral

Projeto ficou inteiro cinza

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    2771 Views Posts

Participante

Bom dia.

Ontem baixei um objeto do 3D Warehouse para colocar em meu projeto, contudo quando o objetivo foi baixado, todo o meu projeto ficou em tela cinza. Não consigo ver mais nada, clico no botão Extremidade e nada acontece, continua na mesma tela.

Como posso resolver? Aguardo. Obrigada.

Mestre

@lisc, parece ser o mesmo problema do seguinte tópico:

https://sketchupbrasil.com/grupos/geral/forum/topic/eu-abro-o-skt-e-a-tela-fica-preta/

Se for, poste lá se continuar com o problema, e se achar que não é o mesmo problema poste aqui um print de como está o seu sketchup

Mestre

Ah, acho que sei oq é… esse objeto q vc baixou deve ter algum elemento perdido bem longe do ponto de origem, aí fica tudo tão longe q vc não consegue ver nada.

Faz o seguinte, vá em Janela>Bandeja padrão e ative a opção “Estrutura”

Aí vai abrir uma nova aba na sua bandeja padrão, então tente encontrar o objeto que vc baixou clique sobre o título dele e aperte a tecla Delete, por fim tecle Shift+z

Participante

@danielreple

Não consegui resolver…

Apaguei os componentes que achava que era, os outros verifiquei e renomeei para não me confundir. Mas não adiantou.

Mestre

@lisc, se puder, envia o arquivo para algum site de compartilhamento, tipo o Wetransfer, e me envia o link por mensagem particular: https://sketchupbrasil.com/membros/danielreple/

Aí fica mais rápido pra eu tentar encontrar qual é o problema.

Participante

Vou te enviar então.

Muito obrigada!!!!!!!!

Mestre

@lisc, realmente não sei oq aconteceu, a câmera estava meio perdida… dei zoom extend, e nada… tentei girar a câmera com o orbit, e nada… então clique no botão Top (topo) das ferramentas Virews, daí apareceu o projeto normalmente!

Já vou te enviar o projeto corrigido!

Agora um extra pra vc com algumas dicas sobre alguns errinhos que vc cometeu na sua modelagem:

• Quando estiver modelando, preste muita atenção para manter as faces cinzas (back face) por dentro dos objetos e as faces brancas (front face) na parte externa (os lados das faces que serão visíveis). Depois que as faces estiverem pintadas, vc pode ver como estão ordenadas as faces clicando em “Monocromático”, na barra de ferramentas “Estilos”;
      • Frequentemente vá em Janela>Informações do modelo>Estatísticas e clique em “Eliminar os não usados” e em seguida “Corrigir problemas”. Isso corrige alguns probleminhas e elimina do seu arquivo muitas coisas que vc testou e depois apagou pq não queria utilizar mais, tipo um material, um componente, etc. Seu arquivo estava com um monte de materiais que não estavam sendo utilizados, fiz esse procedimento e o arquivo caiu de 111.7 MB para 55.3 MB;
      • Sempre que vc estiver modelando, vai separando tudo em grupos, principalmente as partes que tiverem materiais diferentes e as partes de objetos que pode ser que vc precise editar depois (pra vc entender melhor, separei o seu piso em um grupo, o granito da cozinha em outro e a porta de vidro da lavanderia em outro). E pode ser interessante transformar alguns objetos em componentes. Da uma olhada nessa matéria, que falei um pouco sobre grupos e componentes – Mercado – Marcenaria
      • Crie cenas, pra facilitar a sua navegação pelo projeto. Criei uma cena em uma posição que da pra vc ver todo o projeto.

Participante

MUITO OBRIGADAAAAAA

Sou uma mera curiosa haha… não trabalho com isso… para ter noção, trabalho com RH.

Estava montando no sketchup o meu apartamento por curiosidade.

Obrigada pelas dicas

Participante

Olá, estou tento o mesmo problema e não consegui resolver, pode me ajudar?

Mestre

@luizanery, se não conseguiu arrumar seguindo oq falei na minha ultima resposta à cima, então, se puder,  me envie para eu dar uma olhada, como expliquei aqui:

https://sketchupbrasil.com/grupos/geral/forum/topic/projeto-ficou-inteiro-cinza/#post-159556

Participante

Boa tarde Daniel, estou com o mesmo problema. Tentei fazer o que você disse, mas não acontece nada. Eu fui rotacionar e simplesmente ficou cinza. Outra pessoa que me mandou essa maquete, mas preciso abri-la. Você poderia verificar pra mim? Mas não sei como posso te mandar a maquete, pelo o wetransfer pede email pra mandar né. Obrigada

Mestre

@sleticiarenata, veja se isso te ajuda:

Se não der certo, para enviar para o https://wetransfer.com/ sem precisar do e-mail, é só clicar em “não obrigado”, quando ele pede para se inscrever ou assinar um plano. Depois clica nos 3 pontinhos no lado inferior esquerdo e coloca na opção “obter link de transferência”.

Participante

Bom dia Daniel, nada desse vídeo deu certo aqui pra mim. E ainda tem um detalhe, que eu estava com pressa com a maquete e peguei a ultima atualização pra refazer aquilo que eu ja tinha feito e o aconteceu o mesmo problema com essa outra maquete. Deve estar havendo algo com ela.

Segue link da maquete, ficaria muito grata se pudesse dar uma olhada: https://we.tl/t-zuYZv9dVHO

Mestre

@sleticiarenata, seu projeto estava com algum bug que não descobri oq era, mas consegui recuperar. Quando consegui encontrar a modelagem, dependendo do ângulo que eu rotacionasse, ele dava uma travada e voltava para uma posição de câmera que ficava travada onde não dava pra ver nada e não saia dela nem com o zoom extents. Tentei limpar e corrigir alguns problemas com o plugin CleanUp, mas o problema continuou.

Então, selecionei todo o modelo (Ctrl + A), depois o copiei (Ctrl + C), criei um novo projeto e colei o modelo nele (Ctrl + V). Problema corrigido!!!

Tomei a liberdade de agrupar a vegetação toda em uma layer/tag e outra para os textos, para ficar mais fácil pra vc trabalhar no projeto sem e com as mesmas e criei duas cenas, assim, se vc se perder novamente no projeto, é só clicar em uma das cenas.

Recomendo este post onde falamos, dentre outras coisas, um pouco sobre grupos e componentes:

https://sketchupbrasil.com/mercado-marcenaria/

Parece ser um projeto paisagístico, certo? Se precisar, modelamos qualquer coisa que precisar. Seguem algumas informações sobre nossos serviços:

Serviços

Vou te enviar por mensagem privada o projeto corrigido.

Participante

Nossa, ótimo idéia Daniel. Jamais pensaria nisso, era um bug nesse sentido mesmo, ela desapareceu justamente quando rotacionei. Percebi que deu uma limpada mesmo no arquivo, vou baixar esse CleanUp. Muito obrigada mesmo, pela sua ajuda.

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.