Geral
Projeto pós-catástrofe mundial…
- Este tópico contém 14 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 9 meses atrás por
ArquitetoEdu.
-
Autor426 Views Posts
-
-
20/04/2012 às 18:42 #51675
Olha, a tempo, bastante tempo existe essa ideia em minha cabeça, eu brincava com ela no sket, mas comecei a trabalhar e nem brincar brinco com o sket. E quero compartilhar, talvez alguém também goste de disso.
Bem… Suponha que após uma catástrofe mundial, sendo que essa atingiu quase metade da terra disponível no planeta terra, obrigando os seres que ali vivem a saírem. Cidades, estados, países com tamanhos reduzidos. Cada cidade, com sua obrigação de dar um teto, e as condições mínimas naquela situação, o luxo é deixado de lado, e os terrenos ainda ocupados, são divididos. Famílias composta por 3 elementos receberam um novo lar de 8m² (~280cmx~280cm), famílias compostas por 4 elementos receberam um lar de 10m² (~310cmx~310cm), e famílias compostas por 5 ou mais elementos receberam um lar de 12m² (~340cmx~340cm), lembrando que família nesse caso são compostas com Um casal cujo tenha filhos, casais que não tenham filhos deveram entrar nas famílias de seus pais.
Cada lar, independentemente do tamanho terá, uma entrada de luz, uma entrada de agua, duas tomadas, uma para acender a luz, uma saída de esgoto, telefone. Sendo não necessário utilizar todos os recursos, pois os recursos como banho, energia elétrica para armazenamento de comida, banheiros… estará disponível em locais públicos nos núcleos de lares.
Crie estruturas dentro dos padrões de tamanho dos lares para pessoas passarem lá aproximadamente 12 horas por dia, contando com a noite de sono. Os revestimentos, pontos de agua, luz…, materiais, cores são de livre escolha, sendo que não encareça muito e esteja dentro das leis da física.
PRONTO, passaria a minha vida toda planejando coisas assim, ADORO.
Alguém gosta de boiar um pouco assim, fazer que trabalha pro governo e projetar coisas pós-catástrofes mundiais?Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
20/04/2012 às 18:50 #51676
Quem Curtiu?
-
20/04/2012 às 18:52 #51677
uahuaHAUHauA coisa de loco O.o maasi é show .;p
Voce vai começa desenha e não vai mais para, se for igual eu o.O . Sera que não existe uma profissão que faça algo desse nivel, rsrsrssQuem Curtiu?
-
20/04/2012 às 18:59 #51678
Quando a piraçao começa…vira noia =p
Quem Curtiu?
-
20/04/2012 às 19:50 #51684
Oxi, eu não entendi foi quase nada, eu acho que é pq acabei de fazer 5provas e a caixola tá meio lascada, mas se eu entendi bem, irei fazer quando sobrar um tempo melhor..
Quem Curtiu?
-
20/04/2012 às 19:56 #51688
Andressa,
Sei como é isso ai…kkkkk
Quando vc falou em pós-catástrofe a primeira coisa que veio na minha cabeça foi apocalipse zumbi….kkkk
Modelar uma cidade destruída, deserta…acho q ficaria daora também hein…..rs
…………
Mas essas loucuras de fugir do comum são legais sim meninna, no 3d o ceú é o limite e a imaginação é quem comanda….hehe
…………..
Abraços…..Quem Curtiu?
-
20/04/2012 às 20:48 #51692
Dahora pra caramba…mais um pouco aew da pra virar roteiro de filme!!
Queria ter tempo pra pensar em alguma coisa assim.
Já vi algo parecido no tfg de um colega…soh que eram “casas” um pouco maiores, pra pessoas desabrigadas por causa de desastres naturais…e as casas tinham como serem transportadas por caminhoes pros locais desejados…ficou muito legal o projeto.
Da pra pensar muita coisa bacana com essa sua ideia.
Mostre algum desenho que vc pensou pra gente.Quem Curtiu?
-
20/04/2012 às 21:59 #51696
Acho que não é nem o caso de modelar isso, só dela ter compartilhado o pensamento já foi bem legal…Mas o ideal seria projetar antes algo que na verdade te proteja da catástrofe…tipo um porão com armazenamento de água comida e combústivel e com captação de água da chuva…..pq nao adiantaria nada projetar nada algo pós catástrofe se vc nao projetou algo que te defenda dela, pq até o governo se mover para a reconstrução, provavelmente vc não estará viva pra usufruir do seu projeto rsrs.
Quem gostou dessa viagem dela assim como eu, assista o filme “A Estrada”.
Quem Curtiu?
-
20/04/2012 às 23:30 #51701
Gostei já bateu umas ideias aqui.
Quem Curtiu?
-
21/04/2012 às 01:23 #51707
Acho que será pertinente minha contribuição aqui. kkkkkkkkkkkk
Todo mundo tentando me evitar, que feio…. kkkkkkQuem Curtiu?
-
21/04/2012 às 20:07 #51721
Pqp, demorei um pouco pra entender o comentário do Daniel, mas dai ví o login dele “apocalipse” e então veio na cabeça… kkkkkkkk
Andressa, mente criativa! kkkk
Nesse tipo de criatividade sou expert tambem, mas só nisso… kkkkDigo pra ti que fiquei me imaginando morando num local assim…
Quem Curtiu?
-
21/04/2012 às 22:10 #51725
kkk. me admira vc eim marlonz, que vive pregando
peça nos outros…. kkkQuem Curtiu?
-
21/04/2012 às 22:15 #51726
Mas pelo menos eu entendi… kkkkkkkkk
Agora pensa que eu postasse algo perguntando o que você queria dizer com o seu comentário? Ia ser pior… kkkkkkkk
Quem Curtiu?
-
23/04/2012 às 09:55 #51739
Hiiiii ate deu medo so de ler…mi parece estar a ler re-edicao moderna do apocalipse…
mas gostei da ideia…Quem Curtiu?
-
23/04/2012 às 14:07 #51746
fácil fácil…chama o Le Corbusier. Ele vai fazer uns espaços vazios sobre pilotis e jardins em baixo…pronto! acabado!
Quem Curtiu?
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?