Geral

Projetos acústicos

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Ikarus_sky 6 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  159 Views Posts

Olá galera, sou novo no SketchUp e já baixei uns tutoriais para aprender a colocar as minhas ideias no pc…
    Minha dúvida é se o SU faz algum tipo de cálculo/simulação/previsão ou algo do tipo com relação à acústica de ambientes ou eu devo informar os materiais que quero colocar neste ambiente.
    Estava pensando em fazer o projeto da igreja que sou membro e queria ver, se possível, qual seria o melhor posicionamento das caixas de PA, os melhores materiais para o chão e paredes e etc….

Me fiz compreender?

Caso seja possível me ajudem por favor, caso contrário se puderem me indicar algum programa que faça isso, ficarei muitíssimo agradecido…

Abraços

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Que eu saiba não tem isso não…..

Pra te dar certeza só os grandes conhecedores ai, mas acho q num tem….

abraço

Cara esse tipo de estudo creio que nenhum programa faça sozinho, tem programas que calculam qual posição é melhor para as caixas e a potencia necessária para as mesmas, mais para isso e necessário informar muitos dados como: Área do local (m³), matérias usados (fica a sua escolha, ele num diz qual é o melhor), obstáculos, etc.

Um estudo acústico leva muita coisa em consideração, e quase como calcular a estrutura necessária para um edifício (Engenharia). Mas vc pode pesquisar opiniões de profissionais na internet é obter um genérico tipo: dB/m², como se trata de uma Igreja, a maior parte da estrutura se trata de concreto (ou cimento), então já existe cálculos base.

Sei que num ajudei muito, mas as informações que vc necessita estarão mais fáceis se obter em um site de sonografia.

Você deve fazer login para responder a este tópico.