Geral

Qual a profissão de vocês?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  irenofiguer 6 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  1018 Views Posts

Olá pessoal,

sou desenvolvedor de software e entrei de gaiato nesse mundo do sketchup. Queria saber qual tipo de profissional precisa mais do sketchup. Todo mundo aqui é arquiteto ou engenheiro?

[]”s

arquiteto

Trabalho somente com maquete eletronica, então creio que entro na área de design gráfico.

Arquitecto Urbanista

Arquiteto e Urbanista, mas trabalho também como designer de produtos e designer gráfico, em uma indústria de sistemas de segurança.

Trabalho como desenhista civil para um engenheiro.
    O Sketchup já tem grandes ferramentas para arquitetura.
    Como vc é desenvolvedor de software e esta aprendendo SU. Aprenda a linguagem dele para tentar aprimorar ou fazer plugins pra ele que ajudem coisas que no mercado ainda não tenha ou facilite a vida do usuario.
    No caso de cálculos, criação de coisas automáticas, como exemplo telhados, calhas, tubulação, laje, esquadrias e coisas mais complexas.
    Cálculos estruturais, hidráulicos, incêndio isso ajudaria muito em minha opinião ao meu respeito, em uma visão bem detalhada 3D.
    Mais isso vc teria que pesquisar, estudar e atender uma área de seus conhecimentos e que goste tbm.

Sou desenhista cadista e trabalho por conta própria, e uso Sket para apresentar para meus clientes…..

Projeto de maquinas, desenho de peças e lay-out 3D de plantas industrias. Bem diferente da maioria. A opção foi por ter um programa gratuito que possa utilizar legalmente em qualquer lugar. A criação de recursos para desenhos mecânicos seria interessante.

Estudante de arquitetura e urbanismo, e projetista.

Arquiteto e design.

Inovação é uma empresa que presta serviços na área da construção civil, aqui temos engenheiros, arquitetos e decoradores,mas eu sou uma mera desenhista mesmo….

Decoradora!

Pré-Vestibulando Xereta!!!!!rsrsrs
    Trabalho com vendas de Material para acabamento.

desenhista cadista, e cursando tecnologia em construção de edificios

bertassoni.blogspot.com

Desenhista cadista em uma empresa de mineração e freela em desenho de arquitetura e maquete eletronica.

Estudande de Arquitetura e Urbanismo, e trabalhando em um escritório de luminotecnica mechendo em autocad e sketchup, e possuo uma empresa com os amigos da faculdade fazendo maquetes eletronicas.

Designer Formado em: Gráfico e pós em interiores

arquiteta e urbanista

Estudante de engenharia civil… até agora só eu na civil? rs

Professor de artes e modelagem cerâmica formado em Artes Visuais e pós em Design gráfico.

Engenheiro Civil(construção civil em geral), pós em Qualidade e Produtividade, Lead Assessor Training Course pela SGS, Coordenador Qualidade ISO 9001

Téc. Edificações, desenhista estrutural, topográfico e arquitetura e estou montando um empresa de projetos de arquietura, engenharia e maquetes eletronicas.

OLÁ, SOU ENGENHEIRA AGRONOMA E PAISAGISTA,
    E ESTOU TENTANDO APRENDER COMO MELHORAR AS APRESENTAÇÕES DOS MEUS PROJETOS
    GRATA

Sou Engenheiro Mecânico.
    Uso o Sketch Up para pequenos projetos mecânicos. Também o uso para engenharia civil, planejamento e projeto.

Estudante de Design de moveis/marcenaria industrial.

Sou desenhista mecanico e arquitetonico, atualmente trabalho no setor de engenharia de uma fabrica de moveis

Estudante de Arquitetura e Urbanismo e designer gráfico e designer de jóias pelo senai…..
    Flw

projetista e designer

Projetista (Desenho Mecanico) trabalho em uma metalurgica (GRUPO MICROMETAL)

Formação tecnica em design de interiores e edificações, atualmente pré vestibulando em arquitetura e urbanismo e trabalho num escritório de arquitetura, onde fazemos projetos de interiores, arquitetura, incorporação e mostras.

Design de Interiores…esperando pra entrar na facu de arquitetura..!
    trabalho em uma marcenaria como projetista de móveis!

Boa tarde galera.

Sou Técnico em Edificações, trabalho na Eletrobras/Eletronorte, fiscalização de obras, subestação, linha de transmissão essas coisas. Estou aprendendo o Sketchup primeiramente pq gosto muito de desenho 3D, aprendi primeiro no Auto CAD e faço meus bicos desenhando maquete para arquitetos.

Valeu

Assis II

Bom, penso que serei o único aqui “fora da família”.

Sou administrador, meu trabalho não se envolve em nada com o mundo do Sketchup (se bem que ter uma noção de layout melhora o ambiente de trabalho). 🙄

Mas estou aqui para adquirir novos conhecimentos. Como a profissão que escolhi, e tenho muito orgulho, é bastante ampla, quem sabe no futuro eu seja um administrador de meu prórpio escritório de arquitetura/engenharia. 💡

Mas realmente meu intiuto atual é aprender, sem pretensões financeiras.

Interior designer

Projetos de Usinas Hidrelétricas.

Trabalho com AutoCAD a 8 anos e com Sketchup a 1 ano.

Engenheiro/Arquiteto, Projetista Chefe do escritorio Tecs de Arquitetura

Sou militar, e comecei a mexer no SKT devido a obras aqui em casa!

Sou estudante do 1°Ano do Ensino Médio. Pretendo ser Design Grafico.

Engenheiro Civil, servidor público federal.

Gestor/Analista de sistemas

Sou Téc. de Elétrica, mas como minha esposa é design de interiores ajudo ela nos projetos de ambientes usando o skechup.

Engenheiro Civil

Bom dia
    Tenho várias profissões
    sou autodidata
    artísta plástico, desenhista, escultor, pintor e design gáfico
    trabalh o por conta prória
    Realmente fico com a opinião do camarada acima
    o sketchup para ser completo
    falta plugins para curvas
    e que seja free.

Arquiteto e Urbanista

Atualmente cursando Téc. em Design de int. res. e com. no Senac rio e viso futuramente facul de Arq. e Urb.

Vlw. 🙂

Ontem fez 1 ano que não trabalho mais onde postei a primeira vez.
    Hoje trabalho em um escritório de arquitetura com o Cad e em casa tento ser alguém no mundo do 3d (tá fóck)

Eu sou estagiário de Téc. Edificações futuramente um arquiteto.

Estudante de Design de Ambientes, estagiária em escritório de Arquitetura.

Arquiteto e Urbanista a pouca formado mas com uma grande paixão pelo design gráfico!!! 😀

Arquiteto e Urbanista graduado em 1992/93
    Especialização em Desenvolvimento de Áreas Amazônicas em 1996
    Formação em Fengshui Tradicional
    Atualmente trabalho com Consultoria em Arquitetura para empresas, Desenvolvimento de Projetos e ministrando cursos de formação profissional.

Olá pessoal,
    Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo. Trabalho como Cadista.

Técnico em Edificações

– Sou Técnico em edificações e Estudante de Engenharia Civil…

Tarde… Trabalho no dep. Comercial de uma empresa de aquecedor solar – Transsen (olha o jaba).

E Freela em maquetes eletrônicas, desenhista (cartoons) e artes gráficas digitais.

Abraço a Todos.

A minha?

A mesma do Padão e do Maurício, manter a ordem do forum e dar um jeito nos novatos… hahahahahhahaha

Gostaram né!? auhsiuhsiusah

No momento, prisioneiro do colégio, 2º ano… ¬¬”

Sou Designer Gráfico.

Eu sou Estudante de engenharia civil,
    Mais trabalho na prefeitura de vespasiano como desenhista 2D e 3D, além de trabalhar na mesma função, porem com projetos particulares.

Técnico em edificações, projetista e geografo…

Estudante do 3º ano

Não lembro se cheguei a responder esse….
    mas como as coisas mudam com o tempo………
    antes eu era um estudante universitário…….
    agora me formei em ciencias biológicas e de embalo ingressei no curso de arquiteura e urbanismo esse ano………..
    vamo ver no que vai dar…….hehehe
    ……..
    abraçs…..

SOU PROJETISTA
    ÁREA: DESENHO DE CONSTRUÇÃO CIVIL.

Trabalho na area administrativa de uma rede de loja de ferramentas, e sou apenas um entusiasta em arquitetura e maquetes digitais…
    Su e Vray pra mim são apenas passatempos…pelo menos por enqto!

E ae pessoal!

Bem, atualmente, pela manhã sou designer gráfico. A tarde sou desenhista cadista, e fora isso, sou freela em ilustração 3D.

Abração procêis!!!

Bem, Ainda sou Estudante do Ensino Médio, e nas horas vagas freela em ilustração 3D.
    Abraçãoo!

E ae, sou um modesto Analista de Field Service, e adoro criações em 3D, sketchup, virou uma paixão e pretendo me apronfundar muito mais nele ^^

Estudante do 2º ano do Ensino Médio.
    Futuramente Arquiteto e Urbanista e provavelmente, Engenheiro Civil.
    Inspiração: Oscar Niemeyer… e amigos.
    [Um dia chego lá…]
    🙂

Desenhista Projetista

Estudante de Arquitetura e Urbanismo (Monografia) e Eng. Civil ( trancado)

Estudante de engenharia, mas trabalho também como designer de produtos e designer gráfico alem de projectos arquitetonicos e dimensionamentos estruturais.

Analista de Sistemas. Aspirante a Engenheiro de Software.

Trabalho com designer e desenhista civi, por conta própria 🙂

Sou Técnico em Edificações, trabalho na Eletrobras/Eletronorte, fiscalização de obras, subestação, linha de transmissão essas coisas. Isso eu já havia falado, mas agora também sou estudante de Arquitetura e Urbanismo.

Valeu

Atualmente Publicitario, profissional da area de Retoque de imagens em Photoshop 15 anos de profissão na ferramenta em plataforma Macintosh.

anteriormente, 10 anos de Scanners Hell, um dos primeiros profissionais do Brasil nesta area, neste periodo, iniciado retoque de imagens, em equipamentos Scitex.

tenho como Hooby e parte profissional ainda, TI, tecnologia de equipamentos e sistemas, plataformas Mac e PC.

Sou proprietário de uma industria de móveis planejados.
    Como procuro apresentar e atender todos meus clientes utilizo o SU, mas ja utilizei o 2020 Design e Promob Plus.

Sou Designer de Interiores e estou estudando Edificações.
    Faço projetos para uma loja com autonoma. E faço freelas de maquete eletronica no SU para um escritório de Arquitetura.

Sou designer gráfico, trabalho atualmente para um escritório de arquitetura em Salvador Bahia.

Você deve fazer login para responder a este tópico.