Geral

Quebrando arestas – dúvida no tutorial

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    418 Views Posts

Participante

Boa noite!

Estou fazendo os tutoriais e no quebrando arestas, não estou conseguindo modelar uma espécie de cunha na aba 16, consegui fazer o círculo, quebras de arestas e superfícies, mas aquela cunha na parte de cima do projeto é o que falta pra terminar o tutorial, tentei de vários jeitos e não descobri, não quero ficar sem saber fazer, se alguém puder me ajudar eu agradeço, obrigado!

Mestre

Esses tutoriais dentro do SketchUp são muito bons! Vai aprender muito bem na prática!

Pra fazer essa parte que vc tá querendo, faça o seguinte:
      1 – Crie o cubo que fica atrás desse arco que vc quer fazer;
      2 – Usando a ferramenta “Arco”, faça um arco entre um lado e o outro do cubo, lembrando que tem que encostar as pontas do arco nas linhas dos dois lados do cubo e finalizar o arco encostado no mesmo plano, dividindo esse plano em duas partes;
      3 – Com a ferramenta “Empurrar/Puxar”, puxe o plano abaixo do arco, criando assim o sólido que vc está querendo fazer.

Se ficou muito complicada a minha explicação, me fala que eu posto umas imagens explicando melhor.

Participante

Olá danielreple, segui as suas orientações e deu super certo!

Criei o cubo, que é aquela parede atrás e com o arco (de 2 pontos) desenhado na face frontal puxei e saiu o sólido correto do tutorial!

Ia aproveitar para perguntar sobre a ferramenta sigame mas também consegui finalizar e compreendendo bem a função da ferramenta. Agora é continuar fazendo os próximos tutoriais, obrigado!!

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.