Geral

Redimensionamento e seleção

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    1676 Views Posts

Convidado

Olá,

Eu sou novo no SketchUp.
      Tenho a seguinte dúvida:

Vi nos tutoriais que é possível dimensionar formas dando-lhes o tamanho através de digitação. Por exemplo: Um retangulo de 3 por 5 metros digita-se 3m,5m e enter.

Só não entendi em que momento fazemos isso. Alguém pode me explicar?

Eu tentei criar um retângulo e digitei antes de dar o clique final e não vi o retângulo se ajustar ao tamanho que digitei.

Outro ponto. Depois que terminei o retângulo e ele está com as dimensões erradas, como é que faz para acertar?

Eu vi o tutorial sobre ferramenta de seleção. Pelo que entendi era só selecionar a borda (aresta) que deseja redimensionar, digitar o tamanho e dar o enter. Não consegui fazer.

Não consigo visualizar a borda do retângulo como cor amarela (de selecionado). Não sei o que fazer para que ela fique amarela.

Nos tutoriais, sempre que eu apontava e clicava sobre uma aresta ela ficava amarela. No meu desenho ela não fica… não sei porque. Alguém pode me ajudar?

Grato,
      Henrique

Participante

Amigo dos dois jeitos da para vc dimensionar o retangulo..

1 so clicando no primeiro ponto e depois vc digita o valor que vc desejar!!

2 clica no primeiro ponto e no segundo ponto, depois vc digita o valor que vc quiser!!

vlw

Participante

Na verdade, voce não precisa digitar a unidade (cm, m, mm, “, etc…)
      E a separação no caso do retângulo por exemplo não é por Vírgula (,) e sim por ponto-vírgula (;)
      Por exemplo quero um retângulo de 1x2m
      Você configura a unidade de medida em preferências, e quando fizer o retângulo faça como o ruanor disse clique no ponto inicial, e mova o cursor no sentido que queres o retângulo e digite 1;2 e pressione o enter.
      Outra forma é clicando no segundo ponto e depois dando a medida.
      Se quiser um retângulo de 2,45×3,05 você digita 2,45;3,05.

Convidado

hmmm…Muito grato pelas dicas.

Mas o tutorial dizia que o sepparador é “comma”. Eu fui seguir e de fato não funcionou. Vou tentar com o ponto e vírgula.

E quanto a segunda pergunta?

Se eu desenhei um retângulo, se clicar não nos pontos mas nas arestas (linhas) entre os 2 pontos que delimitam uma lateral, o retângulo não deveria ficar amarelo?

Ou só funciona se criar um grupo ou componente a partir deste retângulo ?

Ainda sobre a mesma questão. Eu quero construir uma casa. Qual é o melhor caminho para começar?

1) Desenhar uma peça única e usar aquela ferramenta de empurrar/puxar para retirar o “miolo” da casa ou,

2) Desenhar parede a parede ?

Henrique

Convidado

Mas o tutorial dizia que o sepparador é “comma”. Eu fui seguir e de fato não funcionou. Vou tentar com o ponto e vírgula.

Se eu desenhei um retângulo, se clicar não nos pontos mas nas arestas (linhas) entre os 2 pontos que delimitam uma lateral, o retângulo não deveria ficar amarelo?

Ainda sobre a mesma questão. Eu quero construir uma casa. Qual é o melhor caminho para começar?

1) Desenhar uma peça única e usar aquela ferramenta de empurrar/puxar para retirar o “miolo” da casa ou,

Henrique

Participante

melhor caminho para começar e vc aprender bem os comandos basicos do SU, no caso de uma casa o ideal e ter uma planta baixa da mesma, mas se vc quer fazer uma so para treina mesmo, melhor fazer parede por parede que vc tera mais controle da modelagem do quer simplesmnete tira o “miolo”, blz

Participante

Henrique_Coelho escreveu:

Henrique

Ficar amarelo? Seria selecionado? Meio “hachurado”?

Pelo que eu sei não há como selecionar arestas no SU apenas faces ou linhas, se tentar clicar em uma aresta ele vai selecionar uma das duas linhas, caso queira selecionar dessa forma que mencionou, basta clicar sobre as faces.

Com relação a construção, se é sua primeira modelagem, procure modelar tudo, parede por parede, digitando as medidas.
      Veja alguns tutoriais de modelagem pelo youtube, uma rápida busca e encontrará várias dicas, aqui no fórum também existem várias dicas e duvidas ja respondidas.
      Aconselho a modelar tudo tudo mesmo. portas, janelas.
      Sei que existem vários modelos disponíveis no 3dwarehouse, mas no início, quanto mais coisas voce modelar, mais vai aprender a lidar com as ferramentas do programa.

Participante

Olá me chamo Kamyla, sou estudante de arquitetura.
      Estou com duvida quanto a seleção, no meu computador o objeto selecionado fica azul, no outro pc que estou usando está amarelo ( dificulta minha visualização), como altero?

Mestre
Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.