Geral

Redimensionamento e seleção

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    1676 Views Posts

Convidado

Olá,

Eu sou novo no SketchUp.
      Tenho a seguinte dúvida:

Vi nos tutoriais que é possível dimensionar formas dando-lhes o tamanho através de digitação. Por exemplo: Um retangulo de 3 por 5 metros digita-se 3m,5m e enter.

Só não entendi em que momento fazemos isso. Alguém pode me explicar?

Eu tentei criar um retângulo e digitei antes de dar o clique final e não vi o retângulo se ajustar ao tamanho que digitei.

Outro ponto. Depois que terminei o retângulo e ele está com as dimensões erradas, como é que faz para acertar?

Eu vi o tutorial sobre ferramenta de seleção. Pelo que entendi era só selecionar a borda (aresta) que deseja redimensionar, digitar o tamanho e dar o enter. Não consegui fazer.

Não consigo visualizar a borda do retângulo como cor amarela (de selecionado). Não sei o que fazer para que ela fique amarela.

Nos tutoriais, sempre que eu apontava e clicava sobre uma aresta ela ficava amarela. No meu desenho ela não fica… não sei porque. Alguém pode me ajudar?

Grato,
      Henrique

Participante

Amigo dos dois jeitos da para vc dimensionar o retangulo..

1 so clicando no primeiro ponto e depois vc digita o valor que vc desejar!!

2 clica no primeiro ponto e no segundo ponto, depois vc digita o valor que vc quiser!!

vlw

Participante

Na verdade, voce não precisa digitar a unidade (cm, m, mm, “, etc…)
      E a separação no caso do retângulo por exemplo não é por Vírgula (,) e sim por ponto-vírgula (;)
      Por exemplo quero um retângulo de 1x2m
      Você configura a unidade de medida em preferências, e quando fizer o retângulo faça como o ruanor disse clique no ponto inicial, e mova o cursor no sentido que queres o retângulo e digite 1;2 e pressione o enter.
      Outra forma é clicando no segundo ponto e depois dando a medida.
      Se quiser um retângulo de 2,45×3,05 você digita 2,45;3,05.

Convidado