Geral

Renderizando com a placa de video- GPU

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    1576 Views Posts

Participante

Pessoal, no link abaixo fala da técnica de se renderizar através de softwares que usam a GPU (placas de video) um deles é o sftware TAPA. O tempo de render diminui drasticamente ao usar essa técnica.

http://blog.3dm.com.br/renderizando-com-a-placa-de-video-gpu-render-parte-1/

Tem se comentado aqui sobre essa possibilidade?

Participante

Assim brother,acho que o autor ta meio confuso nesse texto ai…
      Citando
      “”Com a renderização em tempo real conseguimos atingir um nível de qualidade nas maquetes eletrônicas que era impossível de se atingir utilizando os softwares de renderização tradicionais (vray, mentalray, maxwell etc) e ainda aumentamos a produtividade.”
      Como assim??

Participante

impossivel de atingir com vray,mental ray e com o maxwell,logo o maxwell !!!
      … esse cara não foi feliz na colocação dele com certeza ou não conhece esses renderizadores.

Participante

Realmente o texto ta confuso…até mesmo o tópico leva a gente a entender q vamos instalar um software q vai possibilitar renderizar no renderizador de costume de cada um usando a placa de vídeo (Render em GPU), mas na verdade existem softwares específicos pra isso..um exemplo é o Lumion….o render em GPU é uma tendência..mas ainda tem suas limitações no realismo do produto final….mas creio q no futuro reinará a renderização em GPU mesmo.

Participante

Concordo com você Maurício. O jeito também tirarmos prova disso é baixando o demo e tentá-lo. Um exemplo desses softwares é o Octane Render, que usa a GPU, disponível em versão demo.

Participante

E ainda digo mais…O cidadão postou a imagem de um gtx 580.Essa serie não é indicada pra quem quer trabalhar com programas 3d.Logico que funciona né,mas pra quem quer entrar na onda do RT,eu iria na serie Quadro.

Participante

Rapá, eu também to começando a utilizar o Lumion também. E, é muito mais rápido, sem comparação, dá pra visualizar em tempo real como as texturas estão ficando, além de muito mais fácil. Porém, melhor que o V-ray, por exemplo?! Ah, acho que não, hein!!! … Só que pra onde eu trabalho, 2 escritórios de arquitetura, se necessita de tempo, e não de uma maquete eletronica digna de revista.
      Então, quando o pipino é renderizar externa, vai no Lumion mesmo!
      Abraços

Participante

Rudy, tenho visto falar muito do Lumion mesmo. Até tenho ele instalado. Nunca mexi. Você sabe de algum tutorial pra exportar do sket para ele?

Participante

Exporta em collada(.dae)

Participante

Isso aí. collada.

Quando voce estiver no Lumion, voce vai importar um projeto 3D para trabalhar a partir da pasta onde voce deixou o arquivo .dae. Mas preste atenção que ele cria lá na pasta documentos > lumion … 2 pastas chamadas library e scene (acho). Aí, no library ele deixa o seu projeto mesmo, e nos scene, arquivo o video que voce estiver fazendo.
      Mas quando voce quiser trabalhar num arquivo que já tenha trabalhado, voce abre o lumion e “load”… pois não dá pra dar 2 cliques sobre o arquivo normalmente igual a qualquer outro programa, saca?!

.

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.