Geral

Renderizando com a placa de video- GPU

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    1576 Views Posts
    • #56795


      Participante

      Pessoal, no link abaixo fala da técnica de se renderizar através de softwares que usam a GPU (placas de video) um deles é o sftware TAPA. O tempo de render diminui drasticamente ao usar essa técnica.

      http://blog.3dm.com.br/renderizando-com-a-placa-de-video-gpu-render-parte-1/

      Tem se comentado aqui sobre essa possibilidade?

    • #56797


      Participante

      Assim brother,acho que o autor ta meio confuso nesse texto ai…
      Citando
      “”Com a renderização em tempo real conseguimos atingir um nível de qualidade nas maquetes eletrônicas que era impossível de se atingir utilizando os softwares de renderização tradicionais (vray, mentalray, maxwell etc) e ainda aumentamos a produtividade.”
      Como assim??

    • #56801


      Participante

      impossivel de atingir com vray,mental ray e com o maxwell,logo o maxwell !!!
      … esse cara não foi feliz na colocação dele com certeza ou não conhece esses renderizadores.

    • #56812


      Participante

      Realmente o texto ta confuso…até mesmo o tópico leva a gente a entender q vamos instalar um software q vai possibilitar renderizar no renderizador de costume de cada um usando a placa de vídeo (Render em GPU), mas na verdade existem softwares específicos pra isso..um exemplo é o Lumion….o render em GPU é uma tendência..mas ainda tem suas limitações no realismo do produto final….mas creio q no futuro reinará a renderização em GPU mesmo.

    • #56814


      Participante

      Concordo com você Maurício. O jeito também tirarmos prova disso é baixando o demo e tentá-lo. Um exemplo desses softwares é o Octane Render, que usa a GPU, disponível em versão demo.

    • #56820


      Participante

      E ainda digo mais…O cidadão postou a imagem de um gtx 580.Essa serie não é indicada pra quem quer trabalhar com programas 3d.Logico que funciona né,mas pra quem quer entrar na onda do RT,eu iria na serie Quadro.

    • #56822


      Participante

      Rapá, eu também to começando a utilizar o Lumion também. E, é muito mais rápido, sem comparação, dá pra visualizar em tempo real como as texturas estão ficando, além de muito mais fácil. Porém, melhor que o V-ray, por exemplo?! Ah, acho que não, hein!!! … Só que pra onde eu trabalho, 2 escritórios de arquitetura, se necessita de tempo, e não de uma maquete eletronica digna de revista.
      Então, quando o pipino é renderizar externa, vai no Lumion mesmo!
      Abraços

    • #56824


      Participante

      Rudy, tenho visto falar muito do Lumion mesmo. Até tenho ele instalado. Nunca mexi. Você sabe de algum tutorial pra exportar do sket para ele?

    • #56826


      Participante

      Exporta em collada(.dae)

    • #56827


      Participante

      Isso aí. collada.

      Quando voce estiver no Lumion, voce vai importar um projeto 3D para trabalhar a partir da pasta onde voce deixou o arquivo .dae. Mas preste atenção que ele cria lá na pasta documentos > lumion … 2 pastas chamadas library e scene (acho). Aí, no library ele deixa o seu projeto mesmo, e nos scene, arquivo o video que voce estiver fazendo.
      Mas quando voce quiser trabalhar num arquivo que já tenha trabalhado, voce abre o lumion e “load”… pois não dá pra dar 2 cliques sobre o arquivo normalmente igual a qualquer outro programa, saca?!

      .

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.