Geral

Retângulos e Paredes

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  ERJKILLER 11 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  535 Views Posts

Olá pessoal, sou bem leigo ainda no SketchUp, estou criando um projeto “levando com a barriga” ainda e não consegui fazer com que o interior ficasse vazio, por exemplo criar paredes, janelas transparentes, portas transparentes (como vejo em vários exemplos), gostaria de criar o projeto com as paredes internas também e com dois andares, ou seja criando dois pisos. Alguém poderia me dar uma “luz” aí?! ou um link para tutorial????
    abraços

Prezado colega mcuinto,

Antes de qualquer ação em qualquer software que seja, você deve criar um croqui do que deseja. Seguindo esta idéia, se você tem intenção de projetar o interior da edificação, deve fazê-lo primeiro, assim você tem mais mobilidade e consegue um resultado melhor.
    Bom, para que consiga isso, se tem alguma experiência em projeto, faça uma planta baixa do seu interior e começe desenhando cada ambiente, colocando o mobiliario, e o que mais quiser, por último você “extruda” a parede e então começa a trabalhar com os vazios ( portas e janelas) e então finalmente a cobertura e pronto!!

Boa sorte!
    Grande Abraço

ERJKILLER 😉

ERJKILLER escreveu:
    Prezado colega mcuinto,

Antes de qualquer ação em qualquer software que seja, você deve criar um croqui do que deseja. Seguindo esta idéia, se você tem intenção de projetar o interior da edificação, deve fazê-lo primeiro, assim você tem mais mobilidade e consegue um resultado melhor.
    Bom, para que consiga isso, se tem alguma experiência em projeto, faça uma planta baixa do seu interior e começe desenhando cada ambiente, colocando o mobiliario, e o que mais quiser, por último você “extruda” a parede e então começa a trabalhar com os vazios ( portas e janelas) e então finalmente a cobertura e pronto!!

Boa sorte!
    Grande Abraço

ERJKILLER 😉

🙂 belezera parceiro, muito obrigado pela dica, mas lá vai minha verdadeira dúvida cruel… meu projeto é para possuir dois andares, já criei todo o ambiente inferior (andar térreo), existe como criar piso para elaboração do segundo piso (primeiro andar)???????

abraços. 😉

Prezado mcuinto,

O software não é especificamente para Arquitetura, você pode modelar o que quiser, e sendo assim acredito que se você criar os 2 pisos, térreo e 1º pavimento separados, um do lado do outro, depois você “move” o 1º pavimento para sobre o térreo.
    No caso de um edifício, você pode utilizar a mesma técnica, com uma facilidade grande, você cria o pavimento térreo, depois o 1º pavimento (tipo) e então copia ele uma vez pra cima, como se estivesse criando o 2º pavimento, e então a dica, você digita a quantidade de pavimentos cópia você quer e pronto o software copia pra você tantas quantas vezes você solicitar, por exemplo (15x) e você terá 15 cópias iguais a última efetuada!!
    Espero estar ajudando.. e aguardo pra ver as prévias do seu trabalho no fórum!!
    Grande Abraço

ERJKILLER 😉

Oi mcuinto,
    vc tem AutoCad? Pode ser de qq um.Eu faço uma planta baixa no AutoCad, salvo com um nome qualquer. Vou pro Sketchup >File>Import>Imagem DWG. Abre uma janela, vc clica na planta que vc salvou. Abrirá uma janelinha no Sketchup e é so vc clicar close.Dependendo de como seu Sketchup estiver, ele abrirá pequeno ou enorme. O Puxe/Pull só funciona qdo o retângulo estiver totalmente fechado. Se a planta não estiver fechada, vc completa no Sketchup mesmo. O retângulo q é a parede fica de outra cor. É so puxar com o Puxe/Pull, dando a altura da parede (280cm ).
    Tente e escreva dizendo qual a dificuldade.Se quiser mais passo a passo, posso tentar pois não sei qual o seu nível. Como vc disse que é leigo, eu me atreví a responder. O Sketchup é um desafio que adoro. Todo dia descubro algo.
    Tiau
    Wimacil 🙂

Oi ERJKILLER,
    Quando vc respondeu ao mcuinto, vc disse que o Sketchup não é “especificamente” para Arquitetura. Acho que vc usou a palavra errada. Talvez vc quizesse dizer que não era “somente” para Arquitetura. Poderá usar para modelar qualquer coisa. Se eu estiver errada, por favor me desculpe, mas foi assim que eu entendi.

Um abraço
    Wimacil 🙄

Prezada Wimacil,

O que eu quiz dizer foi que ele ( o software ) não foi criado única e exclusivamente para Arquitetura como alguns pensam por estar “vinculado” ao Google Earth.. você pode modelar o que quiser.. o Software foi desenvolvido para trabalhar com modelagem 3D, e com certeza pode ser utilizado para modelar o que quiser desde um grão de arroz até uma cidade inteira!!

Um Grande abraço
    ERJKILLER

Ps.

Olá, estou fazendo uma maquete, já consegui adiantar bastante, mas estou com dificuldade para dar uma inclinação nas minhas paredes, pois o terreno é inclinado e a entrada do edificio tem 4.45m e os fundos 2.40m. Quando extrudei ficou tudo com a mesma altura. Alguem pode me ajudar?

Querida Fernanda..

O que você quis dizer com a entrada tem 4,45m e os fundos 2,40m?? Você quer fazer uma inclinação entre os 4,45 e os 2,40?? como se fosse uma cobertura??
    Se realmente for isso é simples, basta selecionar a aresta de um dos lados (maior ou menor) e então com a ferramenta MOVE subir ou descer baseado no vértice azul.
    Se você não conseguir mover diretamente, selecione a aresta que vai mover, faça uma cópia da aresta pressionando CTRL e movendo ela para fora da parede, então selecione as 2 arestas e então novamente com o MOVE clique sobre a cópia e então mova para cima ou para baixo como quiser!!

Se por acaso enendi errado, por gentileza posta ai o trabalho e indica o que quer fazer para que possamos ajudar!!

Super Abraço e boa sorte!!

ERJKILLER – 2006 😉

Olá!!! é isso mesmo que vc entendeu…. fiz o que você falou, mas a aresta só esta se movendo no eixo vermelho… não consigo levantar no eixo azul… Como eu posso enviar o arquivo? só a imagem não vai funcionar, pois gostaria, se possível, vc desse uma olhada no arquivo para ver o que está acontecendo…

Oi Fernanda..
    mande para o meu e-mail o seu modelo.. ou hospede ele na INTERNET e então poste o link aqui!!

Grande abraço
    ERJKILLER – 2006 😉

meu e-mail: erjkiller@yahoo.com.br

Você deve fazer login para responder a este tópico.