Geral

Rotate???

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    1616 Views Posts

Participante

Estou com uma dúvida meio ridícula é que quando preciso usar o rotate não consigo mudar o transferidor de posição ou seja mudar a cor para eu girar para outra posição. Sei que tem um macete para usar essa ferramenta…

Participante

você clica e arrasta para determinar o eixo, depois clica para iniciar roda e clica de novo para terminar.
      Pra quem nunca nem mexeu no rotate não vai entender, mas quem já quebrou a cabeça é só botar isso ai em práticoa.
      Clica e arrasta no eixo azul, fica azul, clica e arrasta no eixo verde e ele fica verde, assim por diante em qualquer eixo, padrão ou não.

Convidado

Me ensinaram um macete melhor… Quando eu não consigo mudar a cor do cursor p/ fazer o rotate, eu desenho um quadrado à parte no desenho, seleciono o objeto q eu quero dar o rotate, 😉 e utilizo os vértices do quadrado p/ mudar a cor do cursor, mas lembre-se sempre q o objeto q vc quer rotacionar tem q estar selecionado antes de colocar o cursor em cima do quadrado…
      Com o tempo, eu acabei abolindo o quadrado e utilizo qualquer vértice de algum objeto q esteja no desenho… Sempre dá certo… 😉

Participante

Quando desenho um retângulo na vista em perspectiva sem espessura ele só rotaciona para um lado. Mas quando dou uma pequena espessura com push pull ele me da opção de rotacionar em outros eixos. O pior que vi o Andeciuala fazendo isso com um retangulo sem espessura…

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.