Geral

Save Toolbar Positions

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    1685 Views Posts

Participante

Eu queria poder abrir as barras de ferramentas em outro computador, sem ter que ficar habilitando uma por uma e não achei uma opção que pudesse salvar um arquivo contendo as informações, como acontece com as teclas de atalho (import e export).

É possível encontrar nas pastas de instalação do sketchup, onde ficam as informações pertinentes ao comando Save Toolbar positions?

Participante

Bom dia pessoal, se algum souber também me avisa. Pois já faz tempo que queria sabe sobre como carregar as configurações das barras para outro computador. Aqui onde trabalho a vários pcs.

Participante

Respondendo a minha pergunta, caso alguém além do @Ikarus_sky tenha este mesmo problema. Nem acredito que levei 3 anos pra descobrir a resposta.

As opções relacionadas à posição das Barras de Ferramentas (Toolbars), são armazenadas no Editor de Registro do Windows. Elas são consideradas como janelas.

Sendo assim, nós precisamos capturar essas informações e guardar no computador para usar novamente quando necessário (backup).

A melhor forma é usando Batch script, linguagem reconhecida pelo terminal do Windows.

Então vamos lá.

1 – Baixar este arquivo aqui: toolbar_position_su2015

2 – Edite o arquivo com o bloco de notas ou com o SublimeText, mudando o caminho onde deverá ser salvo o arquivo de configuração.

D:\Cloud\Dropbox\pluginPath\SketchUp\BACKUP\%BACKUP_NAME%.REG” é o local onde eu salvo o arquivo na minha máquina. Mude para o lugar correspondente na sua máquina.

NÃO ALTERE O TEXTO %BACKUP_NAME%.REG.

HKEY_CURRENT_USER\Software\SketchUp\SketchUp 2015” é a chave do SketchUp 2015. Você muda o 2015 para a versão que você está usando. Ou deixa como está, se estiver usando o 2015.

3 – Salve o arquivo e feche o editor de texto.

4 – Execute o arquivo SaveSettings.bat e ele irá pedir que você dê um nome ao arquivo que será salvo. Digite um nome para o arquivo e aperte Enter. Depois aperte Esc para fechar o terminal do Windows.

Neste momento você terá um arquivo – nome_que_você_escolheu.REG

Bom, isto é para fins de backup. Se você usa o SketchUcation Plugin Store, possui os mesmos plugins nas duas máquinas e quer as mesmas posições, você vai ter que editar o arquivo REG para mudar o nome de usuário. A não ser que você use o mesmo nome de usuário nas duas máquinas.

Mestre

Que legal heim Meireles!? Nem imaginava que isso era possível!

Participante

O mundo digital é fascinante!

Quando a gente acha que já inventaram de tudo, encontramos coisas novas.

No caso da solução que eu encontrei, deixo uma advertência sobre o uso do arquivo REG. Antes de sobrepor as informações no outro computador, certifique-se de fazer uma cópia do arquivo REG, pois o arquivo não informa apenas as posições das barras de ferramentas, mas também o caminho das pastas originais, que possui nome de usuário diferente entre os computadores.

Então é necessário editar o arquivo antes de fazer esse intercâmbio.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.