Geral

SektchUp – mercado de trabalho

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    1190 Views Posts

Participante

ola, alguem sabe como é o mercado de trabalho com o sketchup? Se é semelhante a area do autocad, vou fazer um curso com cad2d, 3d e sketchup, vcs acham que terei chance no mercado de trabalho atualmente com estas qualificações?
      desde já vlws…se alguemsouber de alguma informação pode mandar e.mail p mim…. flws

Participante

Entao…é logico que o mercado de trabalho do Cad é muito mais amplo,porem..tomerei eu como exemplo.

Fiz tecnico em edificações, e assim aprendi a mexer no cad!
      Logo depois me apaixonei pelo sket,comecei a trabalhar numa empresa de estruturas metalicas.

Minha chefe viu o sket e adorou…hj trabalho nos dois!

Participante

entao eu tb… fiz o curso de cad cai em um escritorio q usava um programa d windows q nem me lembro do nome dai fui pra outro q usava bastante o cad e o que estou hj trabalho com o SU e o CAD.
      boa sorte
      abs

Participante

Sou bancário concursado em Brasília, ganho mais com o sketchup, trabalhando nas horas vagas, do que com o meu próprio emprego.

Participante

Estou no mercado de trabalho a pouco tempo, 1 ano +-, tb fiz um curso de Autocad e apredi o sketch sosinho enquanto trabalho num escritorio de arquitetura. Pra cada pedido em 3D eu tenho uns 15 em CAD, ñ tem comparação a quantidade de serviço apesar q um modelo 3D é bem mais rentavel apesar do meu salario ñ mudar.

Acho q tb depende de onde vc está e quem vc conhece.

Participante

ae galera, mto obrigado pelas dicas, achei mto interessante, em janeiro começo meu curso de cad2, cad 3 e sketchup, vamo ver se esse ano começo de pé direito profissionalmente neh rsrsr……flws vlw mesmo…..!! 😎

Ahh, alguem conhece o programa Topograph?? to vendo alguns trampos e pede cad e topograph, se alguem conhece me diga como é e tals…..vlw dnovo!

Participante

Tudo é rentável quando se há profissionalismo e principalmente obsseção em não parar, pois vejo no seu caso que vc esta atrás , dou aulas particulares de autocad é um mercado muito amplo, mas conversando com arquitetos amigos meus a parte do 3d na venda de um projeto hoje é fundamental, muitas pessoas estão começando a trabalhar com ele o sketchup é uma super opção devido sua facilidade de aprendizado.

Participante

Muito bem colocado o que disse o POLISZUK. No meu caso por exemplo, sou desenhista técnico desde o tempo da prancheta ( e disso muito me orgulho) e achava improvavel existir um programa no computador que fizesse o que fazia com as mãos e a régua “T”. Quando descobri o Autocad a 12 anos atrás, me apaixonei mais ainda pela minha profissão. E depois do sketchup então nem se fala. Hoje trabalho numa empresa e faço meus bicos em casa. Agora estou partindo para a internet para expandir meu trabalho a mais clientes.
      Ah diego_ob aqui na empresa que trabalho usávamos o Topografh, agora estamos usando o Autocad Land. Ambos são programas espécificos para topografia, ele é um pouco complicado no começo mas com conhecimento de autocad é rápido prá se acostumar com ele.

Participante

No meu caso, comecei como desenhista elétrico (estudei numa escola técnica de 2º grau) em 78, depois com arquitetura em 80, na prancheta com régua paralela e caneta Ghrafo. Conheci o Autocad 10 na PUCRS, mas computador era coisa para empresas, estudei basic para usar um TK 85, para se desenhar um sala, era uma página A4 de programação basic. Fui evoluindo, um Aplle, um XT …
      Há uns 18 anos uso o Cad para desenhos técnicos, mas sempre em 2D, sempre achei horrivel trabalhar em 3d no Cad, coisa para louco. Até que ha dois anos conheci o Sketchup, mudou meu universo projetual e minha percepção espacial, porque antes tinha que fazer dezenas de croquis para avaliar uma idéia. Hoje mesmo para um estudo volumétrico apenas, a visão espacial é maior e mais eficaz.
      Minha relação com os clientes melhoraram, eles conseguem ver com clareza o que se esta propondo, diminuindo duvidas e retrabalho.
      Já ganhei concorrêrncias com a ajuda do SketchUp. Ele agregou um valor imenso ao meu trabalho. Vale cada tostão pago.
      Meu próximo passo é aprender a renderizar e agregar mais valor ainda aos meus projetos, embora ainda não tenham me solicitado este tipo de apresentação.
      Estudo, pesquisa e dedicação.

Participante

ae galera, alguem ai sabe como utilizar o v-ray para sketchup? se alguem souber algum tutorial inicial me fala pois to apanhando um pouco nele…rsrsrsr…..flws vlws pelas repostas!!

Participante

diego_ob escreveu:
      ae galera, alguem ai sabe como utilizar o v-ray para sketchup? se alguem souber algum tutorial inicial me fala pois to apanhando um pouco nele…rsrsrsr…..flws vlws pelas repostas!!

Diego, eu trabalho á 3 anos com AutoCAD e á + ou – 8 meses com sketchUP, aqui na minha cidade eu sou o único que faz modelagens em 3D, e vou te falar, estou até o pescoço de trabalho, eu trabalho em uma costrutora e ás vezes em um fim de semana trabalhando com AutoCAD + SketchUP eu ganho mais que o meu salário, depende do lugar e da concorrência para ser rendável, no meu caso, minha cidade tem + ou – 80 mil habitantes mas ela é um canteiro de obras, a 1 mês e meio atrás eu fiz um curso MARAVILHOSO de Vray para SketchUP, é uma video – aula que vc compra do ANDECIUALA, é muito bom, eu ainda estou aprendendo mas só tá demorando um pouco por que meu tempo é muito corrido, no meu blog tem algumas imagens que eu fiz, não estão perfeitas mas só faz mês e meio que eu começei estudar, compra dele os videos, ele tbm tem de SketchUP do básico ao avançado, compra dele os dois e não é um preço kro, vale a pena, muito estudo e BOA SORTE

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.