Geral

Sketchup 2017 trava com ferramenta "seleção"

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    22027 Views Posts

Participante

Olá pessoal, eu estou com um problema no novo SketchUp (versão 17.2.2555, 64-bit).

Quando clico em qualquer lugar do espaço usando a ferramenta “seleção”, o programa congela por uns 5 segundos, depois voltando ao normal. Durante o congelamento, o uso de CPU pelo programa cai a 0%. Não sei se isso é útil, mas o meu notebook tem Intel Core i3-3120M com CPU de 2.50 GHz, 4,0 GB de RAM e é de 64 bits, com Windows 10.

Ações que já tentei:

• Remover todas as extensões;
      • Desabilitar auto-save;
      • Reinstalar o SketchUp;
      • Instalar versões anteriores;
      • Remover a atualização KB4013429 <não encontrei ela no computador>;
      • Remover a atualização KB4014329 <também não a encontrei>;
      • Remover a atualização KB4022715 (recomendada em outro tópico daqui) <também não a encontrei>.

O problema ocorre mesmo em documentos “em branco” no SketchUp. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Mestre

Acho que é um problema que o pessoal tá tendo com o win 10… tenta fazer oq o maurocampos escreveu na seguinte postagem: #156316

Depois posta aqui se deu certo ou não

Participante

Eu fiz o que ele havia falado (desinstalar o driver de vídeo, como mostrou) e parece que resolveu o meu problema, agora não está mais congelando. Obrigado pela ajuda, Daniel.

Participante

Olá!

Tenho uma máquina bacana para render: i7 7770k, 32 GB de RAM, GTX 1070

Porém ao abrir o Sketchup ele trava uns 20 segundos, ao carregar um arquivo ele tb trava e está demorando mto sendo quase impossível renderizar. As vezes o programa fecha sozinho depois da mensagem parou de funcionar. Isso começou acontecer a dois dias, anteriormente tudo funcionava normalmente.

Já desinstalei e instalei o skt 2017 e vray 3.4; excluí atualização do driver de video como recomendado aqui e instalei novamente; realizei o purge; a aceleração de hardware está ok.

Ficaria grata se alguém me ajudasse.

• Esta resposta foi modificada 3 anos, 3 meses atrás por ferandrade.
      • Esta resposta foi modificada 3 anos, 3 meses atrás por ferandrade.

Participante

Olá Fernanda, gostaria de saber se você conseguiu resolver seu problema ?, estou tendo algo muito parecido inclusive temos hardwares muito parecidos, estou suspeitando que seja o windows 10, já que pelo potencial da maquina nada venha a justificar.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.