Geral

SketchUp 7

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    678 Views Posts

Participante

Ola
      pessoal, ando meio sumido, por que estou com muito trabalho e tem me sobrado pouco tempo para outras atividades, mas de vez em quando dou uma olhada por aqui e vejo que o fórum ta rolando numa boa.

Gostaria de participar a vocês que em breve será lançada a versão 6.9 (7 para alguns), com novos recursos e alguns Rubys incorporados para facilitar nossas vidas ao trabalhar com o Sket, por exemplo um ruby chamado Subdivide and Smooth (SDS) que irá ajudar muito na modelagem de figura orgânicas.

Estou aguardando mais notícias do pessoal da Sketchup Community para saber novidades.
      abraços a todos.

Participante

E ai meu amigo…
      Pois é… o SU7 vai ajudar em muitos projetos… hoje muita coisa temos que “sofrer” para modelar…e com estes novos ruby incorporados, vão auxiliar e muito!!
      Grande abraço… e quando tiver novidades, manda ai!
      ERJKILLER-2008

Participante

realmente muito interessante esta nova versão , mas ainda tendo este atrativo de facilitar as modelagens de figuras como esta que sempre dão muito trabalho , isso quando a gente pobres mortais conseguimos fazer .

Participante

realmente muito interessante esta nova versão , mas ainda tendo este atrativo de facilitar as modelagens de figuras como esta que sempre dão muito trabalho , isso quando a gente pobres mortais conseguimos fazer .

Participante

Eai
      ERJkiller bom dia
      e a todos também.
      Realmente espero que venham mais novidades por ai, acho que as ferramentas de modelagens orgânicas devem ser práticas e fáceis de usar senão não tem sentido, mas espero que venham novas ferramentas para agregar facilidades ao nossos desenhos do dia a dia, como ferramentas de curvas com mais opções de pontos, extend e trim melhores que os rbs que conheço e assim por diante.
      Descobri que vazou a noticia do Sketchup 6.9 numa entrevista de um menbro da equipe do Sketchup, e que a Google cortou as azinhas dele, consequentemente agora teremos que esperar o lançamento desta nova versão.
      Mas enquanto isso, podemos ir conjecturando oque vem por ai.
      abraços

Participante

Ola pessoal andei meio sumido, mas estou voltando com uma novidade muito boa, SAIU A VERSÃO 7, neste sábado.
      O Brice é agora chamado “Sang”.

Ao iniciar a instalação, aparecerá esta tela com novas configurações e templates.

Bem no site oficial esta a venda a versão Pro pelos mesmos US$ 495,
      e a tualização da versão 6 para a 7, somente US$ 95.
      A versão free ainda não saiu.

Participante

Saiu, agora de manhã a versão free 7, fresquinha do forno.
      No site oficial tem videos e textos sobre as novidades, o mais interessante são os blocos dinâmicos, vejam no site.

Participante

Pessoal, eu baixei ontem a versão nova versão do SketchUP, e, o que eu posso dizer é que não mudou praticamente nada!!! Infelizmente eu fiquei muito decepcionado com a versão 7, esperava bastante novidades, suporte a modelos High Poly, melhorias (E que melhorias precisava) na modelagem organica, maaaaaas, toda a espera foi em vão, veio ontem a nova versão e melhorias que é bom… NADA!!!

Eu estou profundamente decepcionado com o grupo google e os desenvolvedores do SketchUP, esperava muitas melhorias nessa nova versão, e até adiei meus estudos com o modelador Modo 302, que é infinitamente mais potente que o sketchup, mas requer um tempo maior de estudo, agora vou intensificar meus estudos no Modo e esperar a versão do BonZai3D sair, como eu mencionei num outro post, o BonZai será +- um “CLONE” do SketchUP, sendo que possui milhoes de melhorias em comparação.

Bom, acho q vou jogar minhas esperanças no BonZai 3D, e continuar com o SketchUP 6, não vou migrar p/ o 7 não, pois fikou mais pesado!

Falow.

😥 😥 😥 😥

Participante

Estive a testar a tao aguardada V7, ficou abaixo do que esperava. O novo scale esta bom, os brakes nas linhas sobrepostas tambem.

Alem disso corre muito bem no vista e chega a ser mais leve que o 6.

Espero para ver a versão PRO, mas para já é apenas um upgrade ao 6 e não uma nova versão…

Muito pouco, para quem ja tem o 6, não justifica migrar, mas lembro que o upgrade do 6 para o 7 custa apenas 70 dolares americanos!!!

É um caso para pensar…. no caso do bonzai3D… apenas é uma pagina na net… e até lá o SU é algo bem mais concreto.

Anuncios não vendem… nem promessas…

Mas admito que estou curioso….

Participante

Sinceramente…
      Algumas coisas simplesmente não mudaram….claro, ele é muito mais leve, tb achei mais bonitinho, mas não sei se isso aconteceu com vcs tb….meu scroll de zoom está invertido…isso…quando rolo o scroll do mouse pra trás ele aproxima a imagem, só acontece no SU 7 (free), alguem sabe de alguma coisa?

Acho que a melhora foi mais gráfica (visual bonitinho) do que o esperado, de qualquer maneira, fiquei com os SU free 7 e o SU Pro 6, pra não perder o andar da carruagem.

Por favor, se alguem souber de algo em relação ao scroll do mouse, me ajude, to me sentindo ignorante em não conseguir resolver.

Bjs

Participante

Requisitos para o sketchup 7:
      Software
      Microsoft® Internet Explorer 6.0 or higher.
      Google SketchUp Pro requires .NET Framework version 2.0. For more information about the .NET framework, click here.
      SketchUp will run on 64bit versions of Windows, but it will run as a 32bit application.
      Recommended hardware
      2+ GHz processor.
      2+ GB RAM.
      500 MB of available hard-disk space.
      3D class Video Card with 512+ MB of memory or higher. Please ensure that the video card driver is 100% OpenGL compliant and up to date.
      3 button, scroll-wheel mouse.
      Minimum hardware
      600 MHz processor.
      128 MB RAM.
      128 MB of available hard-disk space.
      3D class Video Card with 128 MB of memory or higher. Please ensure that the video card driver is 100% OpenGL compliant and up to date.

Pergunta: Será que o novo sketchup vai dar conta de tando hardware? Ou vai subutilizar? pois ainda continua utilizando somente um processador. Um computador com os quesitos recomendados não fica barato, imagina um note para apresentação aos clientes. Será que vale apena? Não gostei da primeiras impressões e ainda não fiz o down, vou esperar novas impressões. Depois tiro as minhas…
      Continuem postando q vou tentar baixar o meu… e posto ak.

Participante

já esta disponível no 4shared – link abaixo, vejam na pasta “Sketchup Tutoriais” o Help em pdf do Sketchup 7, é só baixar.

Participante

Pessoal, estou procurando o SKT 7 para baixar e não encontro. O SKT 7 desapareceu ate mesmo do googlesketcup.com, já procurei em todo o site e não encontro e para complicar tentei copiar o SKT 7 do NOTE para o DESK e o arquivo.exe desaparece acusando que o .exe não existe apesar do SKT 7 estar funcionando bem no NOTE. Alguem sabe onde encontrar para baixar.

Participante

Participante

arqpadao, valeu a ajuda. Já instalei e tá rodando bem. Muito obrigado e bom final de semana.

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.