Geral

Sketchup bugado

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    4099 Views Posts

Participante

Boa noite galera!
      Comprei um notebook novo faz uma semana e estou com um problema.
      Na hora que vou dersenhar no sketchup, ele está travando muito, quase não da para desenhar. Gostaria se alguém soubesse o que poderia ser.
      O meu notebook novo é um i7, 8 gb de ram, – VGA: 4837MB ATI RADEON HD 6770M *COMPART. 1024MB DEDICADA, VGA2: INTEL HD 3000 1696MB *COMPART. 64MB DEDICADA (SEM FONTE), etc.

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar. Algo que eu descobri que possa ser, é que a opção no sketchup de aceleramento do hardware para auxiliar está bloqueado, e não pode ser ativado.

Dede já grato se alguém conseguir me ajudar, estou em desespero!

Participante

Pois é, provavelmente seria isso mesmo a opção para acelerar o hardware em preferences do Sketchup.
      Mas tenta também atualizar os drivers da placa de vídeo.

Participante

Pois olha, to a dois dias tentando achar o driver certo para baixar. Porque já atualizei o drive, ele disse que já era o último, etc etc etc, meu técnico que vendeu o note é um viadinho e só vai me ajudar semana que vem. E eu tentando renderizar uma imagem aki já faz dois dias, porque não consigo alterar a coisas que eu quero porque ta tudo bugado >< .

Se alguem conseguir achar os drivers Mobile Intel HD Graphics e da Radeon HD 6770M daria um beijo, ahdusuhdashaus!

Mas vou continuar tentando aqui!

Participante

E Depois viadinho é o tecnico né, kkkkkkkk.
      Mas olha, a opção de “Usar aceleração máxima do Hardware” não deu certo?
      Ou você não sabe aonde ela se localiza?

Participante

Eu sei onde ela se localiza, mas ela ta bloqueada, não da para marcar a opção, entende? Tipow, a do meu outro computador que tenho aqui do lado, ela está marcada, e para desenhar é uma beleza. Outra coisa que pode-se observar é que na hora de renderização vai que nem uma beleza, não trava nada, é só na hora de desenhar mesmo!

Participante

Licensa do Sketchup será? acho que poderia ser isso …

Participante

acho meio difícil, fiz o mesmo processo de instalação do meu outro computador. nele deu tudo certinho, aqui no notebook deu esse problema, mas vou dar uma verificada!

Participante

Bom estou tentando de tudo ainda, mas não consegui resolver o problema. Instalei outra versão do sketchup, não coloquei a licença, e ainda continua aquela opção bloqueada e o sketchup lerdiando horrores. Se alguem puder me dar uma luz

Participante

é rapaz, acredito que não seja a licença pq já usei sktp free+vray de teste e nunk tive problemas dessa maneira nem no note nem no desk….
      No meu note um core2duo não trava não….antes ficava meio lento, mas o que fiz pra resolver aqui foi abrir o menu de opções gráficas da placa do note e colok ele tudo no “máximo”………
      Tente alterar algo na opções gráficas do note ao invés da do sktp….talvez ajude….
      ………
      abraços….

Participante

Problema resolvido pessoal. O que aconteceu mesmo foi que a placa de video não estava sendo acessada. Dai eu e meu primo fuçamos até achar o driver certo, e finalmente ajustou tudo.

Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.