Geral

Sketchup e Win Seven – Problema na Visualização do Modelo

Visualizando 30 respostas da discussão
  • Autor
    4003 Views Posts

Participante

Boa Noite a todos,

Foi levantado em um outro tópico a discussão sobre não existir uma versão 64 bits para o Sketchup, e como eu não quis desviar o foco do tópico criei esse para tentar resolver um problema que me irrita bastante.

Depois de migrar para o Win Seven 64 bits tive uma melhora significativa na estabilidade do programa, pois agora a minha máquina se comporta melhor, inclusive melhorou o tempo das minhas renderizações. Porém uma coisa que me deixa extremamente irritado é o fato de não conseguir visualizar como miniatura os ícones dos meus modelos diretamente pelo Win Seven, elas só aparecem quando abro diretamente pelo Sketchup, já tentei de tudo, fui em opções de pasta e nada.

Alguém saberia como eu resolvo isso?

Desde já agradeço.

Participante

Mauricio
      Mesmo colocando para visualizar como icones grandes?

Participante

esse tópico me lembrou esse problema que já tinha notado, mas não dava atenção pq tenho poucos projetos e detalho bem os nomes devido a essa carencia do seven….
      ……
      infelizmente nenhum dos tipos de vizualisações dos icones aparecem miniaturas……
      não sei se é limitação do seven, ou algo relacionado a configuração…
      mas eu pelo menos até o momento não encontrei nenhuma solução….
      ……
      se alguém souber de algo..
      …..
      abraço…..

Participante

Também me acontece isso. Eu gostava muito dessa visualização visto que trabalho com muitos arquivos CAD numa mesma pasta.

vlw..

Participante

Dercole,

Em vizualização grande só aumenta o ícone, nao aparece em miniatura. Só aparece se a gente abrir lá pelo sketchup e isso é muito ruim.

Convidado

AH… aqui eu tambem tenho esse problema, na verdade esse problema é de qualquer OS de 64bits, seja o Win XP, Vista (Meu) ou o Seven.

eu encontrei esse topico no Sketchucation, e é muuuuuuito interessante isso.

para quem não tem registro no Sketchucation, ta aqui o site do download.

Abraços, espero ter ajudado.

Convidado

Uso e Aprovo !!!

Abraço

Convidado

Só para ajudar um pouco:

Quando instalar, vai aparecer uma frase na janela final da instalação dizendo que o windows precisa ser reiniciado, na verdade não precisa.

O Programa vai criar um atalho na barra do sistema, ali onde tem relogio. Clique no icone e selecione Google Sketchup em FILE Format.

Pronto para usar

Participante

Como sempre quem tirou o coelho da cartola…???
      Mr. Marlonnz….rsrs
      Marlonz, qualquer coisa desculpa a brincadeira….espero que curta…..=)
      ……..
      agora ta ai a solução, testei aqui e aprovei….
      funcionou direitinho como vc disse….
      simples, prático, rápido é muito funcional……
      o melhor de tudo é que ainda posso usar nos outros progs q tenho aqui…..
      ………
      mais uma vez parabéns pelo achado kra….
      vai ajudar bastante gente….
      …….
      abraço……..

Convidado

Oh, que isso Mr.Nandim… uashuahsuas.
      LOL

Que bom que ajudei !

Abraços

Participante

Funcionou certinho Marlon, beleza puraa.
      Se não for pedir muito, será que não tem algo parecido que funcione com o autocad também?

Convidado

Lucas, aqui os projetos do CAD ficam com as Thumbnails corretas, tudo certinho. Mas o que exatamente acontece no seu ??

Participante

No meu caso, não aparece as miniaturas com a visualização do conteudo do arquivo, assim como acontece, agora, com o sketchup. Talvez seja pela versão do cad. Eu uso o AutoCAD 2011 x64. Ou seria o que então?
      Configuração será?

Convidado

Tenta esse link aqui da Autodesk, talvez ajude.

P.S: Está em ingles, mas nada que um Google Tradutor ou até mesmo você não resolva… hehe

Abraço

Participante

Valeu Marlon, mas nao foi dessa vez..
      Ali fala que essas dicas se aplicam a Cad2009 para baixo.
      Mesmo assim tentei, mas não deu resultado.
      Mesmo assim, obrigado..

Participante

Uso o Seven em 32 bits e sempre tive acesso aos tumbnails do Sketchup sem problemas, mas do cad não, meu Cad é 2002, é muito caro até mesmo para atualiza-lo. Acho que morri nesta versão.
      Ela me atende muito bem.

Convidado

como eu disse, o problema das Thumbnails são só em OSs de 64 bits (acho que é por causa do SU que não possuem uma versão 64bits).

Já o CAD, aí não sei, eu estou dando uma fuçada na net aqui e procurando, se encontrar eu posto aqui.

Abraços

Participante

Há um tempo atrás até no Sketchucation ninguém tava achando o problema, vo far uma garimpada lá novamente pra ver se acho algo, mas acho que isso só vai funcionar numa versão 64 mesmo. To pensando seriamente em voltar pro velho XP … pq vira e mexe to tendo problemas com Drives, jogos que não rodam e tem q caçar patchs com fix etc. etc. to ficando de saco cheio já com isso.

Participante

Galera, alguem ja conseguiu achar algo que realmente resolva isso, fora o MysticThumbs…que pra mim acabou de expirar….até pensaria em compra-lo, pq não ver as miniaturas é f***, mas não tenho cartão internacional e nunca comprei nada assim…

Participante

Diria que não é apenas problema do SO de 64 bits.
      Pois eu também tenho esse problema no Win 7 32bits.
      Usava a versão 8 free mais a 7 do sketchup para importar plantas do AutoCAD, logo consegui a versão pro do sketchup, desinstalei a versão 7 e pronto esse problema apareceu.
      Minha pergunta é: Será que acontece somente com a versão 8 do Sketchup?
      Estou experimentando o Mysric Thumbs, comentado lá no Sketchucation.
      O site do Soft é este: http://MysticCoder.net/MysticThumbs
      A versão mais recente é paga as anteriores não sei!
      Vou ver no que dá.

Participante

Pessoal, uso o Win 7 Ultimate e tenho o Su 7 e 8. Posso ver todos os tipos de opções de visualização que o Win oferece. Posso ver thumbnails de qualquer tamanho, dve ser probema de configuração do Win. Não acredito que seja problema do SU.

Participante

Vi esse site aqui http://www.321download.com/LastFreeware/page40.html
      instalei mas não vi nada de diferente, mas diz que é freeware…quem sabe…

Participante

DErcole escreveu:
      Vi esse site aqui http://www.321download.com/LastFreeware/page40.html
      instalei mas não vi nada de diferente, mas diz que é freeware…quem sabe…

Vc ta falando do Mystic Thumbs….ele funciona bem….por 30 dias…depois disso, só pagando…

Participante

arqpadao escreveu:
      Pessoal, uso o Win 7 Ultimate e tenho o Su 7 e 8. Posso ver todos os tipos de opções de visualização que o Win oferece. Posso ver thumbnails de qualquer tamanho, dve ser probema de configuração do Win. Não acredito que seja problema do SU.

Opa ArqPadao, eu tb uso essa versão do Win, mas 64bits, enquanto eu tinha só o 7 instalado, as miniaturas só apareciam com o Mystic Thumbs mesmo, depois que instalei o 8, na visualização do programa, dentro na caixa de abertura, começou a aparecer, mas no Windows explorer sem chances!

O problema não é do Sketchup, é dessa versão do Win, 64bits, que não da suporte para visualização de algumas miniaturas, que são de programas que rodam em 32bits.

Antes eu usava o Win7 32bits, aparecia tudo….de verdade, é a unica coisa que sinto falta dele, pq o desempenho da 64bits, achei muito melhor.

Participante

Como eu falei no post anterior, se tiveres o Sketchup 7 e 8 instalados (como no caso do Arq. Padão) as miniaturas aparecem, mas logo desinstalei o 7 o problema apareceu. lembrando que o meu SO é Win 7 32 bit.
      Outra tentei o programa o Mystic Thumbs, Não resolveu o problema desjado que era as miniaturas do su, mas as miniaturas de outros programas que tinha o mesmo problemas foram satisfeitos.

DErcole o programa não é Freeware (titulo do site) mas um shareware.
      E já não é uma versão recente.
      Vou instalar de novo o SU7 para voltar a ver minhas miniaturas!
      Abraços

Participante

Joshen escreveu:
      Como eu falei no post anterior, se tiveres o Sketchup 7 e 8 instalados (como no caso do Arq. Padão) as miniaturas aparecem, mas logo desinstalei o 7 o problema apareceu. lembrando que o meu SO é Win 7 32 bit.
      Outra tentei o programa o Mystic Thumbs, Não resolveu o problema desjado que era as miniaturas do su, mas as miniaturas de outros programas que tinha o mesmo problemas foram satisfeitos.

DErcole o programa não é Freeware (titulo do site) mas um shareware.
      E já não é uma versão recente.
      Vou instalar de novo o SU7 para voltar a ver minhas miniaturas!
      Abraços

Um detalhe sobre o Mystic Thumbs…se ele estiver instalado na tua maquina, depois do periodo de testes….enquanto estiver la, vão sumir tuas miniaturas, até aquelas que deveriam estar la sem nenhum problema…antes de reinstalar o sket..desinstala ele

Agora, quando a versão 64bits, por enquanto, acho que não tem muito jeito.

Participante

Obrigado Jef

Participante

O DErcole tem razão sobre o site:
      http://www.321download.com/LastFreeware/page40.html

A versão que aparece lá no site indicado acima, não é a mais recente, mas é a última que saiu na forma “gratuita – freeware”:
      http://www.321download.com/LastFreeware/files2/mysticthumbs198_x64.zip

Mystic Thumbs

Mystic Thumbs 1.98 (última versão freeware)
      OS: Windows 7, Vista e Windows XP, suporta – x86 e x64.

O gerador de miniaturas de imagens definitivo para o Windows Explorer.
      MysticThumbs gera thumbnails de muitos tipos de imagem não suportados nativamente pelo Windows. Ele faz isso de forma transparente e em segundo plano para o Explorer, assim você não precisa executar um aplicativo separado para visualizar as imagens.
      É um nativo do Windows Explorer plugin que significa que você não precisa fazer nada além de instalar
      ele. Isto significa que você não tem nenhuma interface nova para aprender, pensar ou lidar com eles.

Participante

joaotorres escreveu:
      O DErcole tem razão sobre o site:
      http://www.321download.com/LastFreeware/page40.html

A versão que aparece lá no site indicado acima, não é a mais recente, mas é a última que saiu na forma “gratuita – freeware”:
      http://www.321download.com/LastFreeware/files2/mysticthumbs198_x64.zip

.

Bem observado João…realmente parece ser isso mesmo….

Mas a má noticia, é que essa versão não muda nada nas miniaturas do sket…….acabei de instalar e só vi aparecer as miniaturas do Photoshop 64, que não apareciam antes….

A ultima versão desse programa, que eu ja usei e desinstalei, aparecia tudo…parecia o Win7 32…

Participante

Descobri uma coizinha.
      Se você instalar o su 8 e depois instalar o 7 mesmo que em pastas separadas, vais ter problemas com o thumbnails e associação de arquivos.

O melhor a fazer é tentar corrigir o SU 8 ou instala-lo novamente depois do 7.

Participante

Ainda ninguém descobriu uma ferramenta “free” que seja uma alternativa a esse MYSTIC THUMBS???

Estou tentado a comprar mesmo esse programa ou outro dado que é uma verdadeira “mão na roda” ver as miniaturas.

É que não consigo ver praticamente nenhuma miniatura KT ou outro programa e ter de abrir ficheiro à ficheiro é um verdadeiro tormento!

Visualizando 30 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.