Geral

Sketchup em sistema android 2.2 ???? ajude :}

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    2136 Views Posts

Participante

Boa Noite pessoal, andei procurando no forum e nao obtive resposta com isso estou criando este topico…

bom vamos la…
      Trabalho com projetos e montagem de lojas com isso uso o sketchup a 3 anos mas minha dúvida de hoje é a seguinte,estou pensando em comprar um tablet com o sistema operacional ANDROID pois seria legal eu visitar um cliente e mostrar tanto jpg como executando o sketchup.. alguem poderia me esclarecer minha dúvida???

aguardo resposta

grande abraço

Participante

Ola Rafael
      Bem vindo.

Até onde sei ainda não tem.

Convidado

Pelo o que parece não tem ainda, mas a Google tem planos para fazer uma versão para mobile, só não sei quando sai.

Participante

Auto cad ja existe para Android.. estou usando.. quer dizer. baixei pra testar. no Motorola Milestone rodando Android 2.2. e roda legal.. claro que uma tela de 3.7 nao ajuda muito.. kaakka..
      mas se vier o Sketchup Mobile.. certo que ele vai querer uma boa configuração.. tipo um xoom ou algo assim (dual core).. e talvez honeycomb..
      vamos esperar pra ver..

Participante

Acho a idéia interessantíssima, inclusive hj eu estava pensando nisso e por coincidência to vendo agora essa postagem. De repente modelar seria inviável mas um visualizador de arquivo Skp seria bem interessante..mas se tratando de um programa pesadíssimo como o sketchup, acredito que neste visualizador só seria possível abrir arquivos no padrão dos usados no google earth.
      Mas é uma ótima proposta.

Participante

Já pesquisei sobre isso e realmente não tem. Mas parece que já estão trabalhando nisso.

Participante

Oi, espero ajudar.

Eu pesquisei no Youtube e achei um video bem legal de como mostrar desenhos em 3d feitos pelo sketchup no android.

Primeiro vocês terão que baixar o aplicativo no Google Play, gratuito, “3D Model View” (o icone do aplicativo é o simbolo do android em verde)

Depois vocês terão que extrair o desenho em 3d no formato “”obj.”” pra dentro da pasta models que o programa criará no aparelho.

Daí é só abrir o programa e selecionar o arquivo desejado.

Bem fácil.

Ah, eu tenho um motorola Defy Plus 2.3 e funcionou bem, sem travar e sem dar lag.
      Outra coisa. Alguns arquivos não poderam ser abertos se forem muito grandes pois certos aparelhos não tem memória suficiente pra isso.

Aqui abaixo deixo o link do video:

http://www.youtube.com/watch?v=I7L–ivlwtA

Espero ter ajudado.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

Pra isso não seria melhor um notebook ou netbook????

Participante

Realmente seria bem melhor um netbook. tanto pelo tamnho quanto pelo desempenho.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.