Geral

sketchup fica rodando e nao abre

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    7211 Views Posts

Participante

Boa noite! Não entendo muito bem de informática so sei trabalhar do cad e skt rs… mas nessa ultima semana tem acontecido um coisa estranha nos dois pcs… ou o skt novo, ou arquivo simples ou um arquivo q tento abrir fica rodando e não abre, quando eu reinicio o pc abre somente 1 arquivo se eu tentar abrir outro não abre… recentemente comprei um ant virus e o técnico desconfiou q fosse isso, mas já desinstalamos e continua com o problema, já se estendeu pro cad fazia muito tempo q não dava fatal erro ou tinha problema de abrir qualquer arquivo pesado ou nao. o estranho q nas duas maquinas o mesmo problema com os dois programas skt e cad… Ja desinstalei e instalei o skt novamente mas não corrige o erro o skt é o 2017.

• Este tópico foi modificado 2 anos, 6 meses atrás por abergoli.

Mestre

Recentemente apareceram duas pessoas com o mesmo problema aqui no fórum, veja:

https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/sketchup-nao-respondendo-ao-abrir-com-v-ray/#post-161419

@luizatdecastro, @abergoli Conseguiram resolver? Se ainda não, vamos tentar comparar os problemas de vcs pra tentarmos encontrar uma solução?

Qual a versão do SketchUp?

Instalaram algum plugin recentemente?

Qual a placa de vídeo de vocês? Está com o driver atualizado? Verifiquem no painel de controle da placa de vídeo se o SketchUp está ativo para utiliza-la.

Qual a versão do Windows? Verifiquem se foi instalada alguma atualização recente no windows, e se coincidir com a data em que começou o problema, tentem restaurar.

Participante

Contratei um técnico… pq não entendo de programação, instalação rsrs só sei desenhar… ele ficou a manhã inteira aqui… desinstalou, instalou, desligou antiviruis, instalou o skp em português, en inglês rs sem e com o plugn do vray e nada… desespero kkkk passei suas perguntas pra ele e acho q vai voltar amanha cedo… ele falou que vai tentar formatar uma das maquinas pra ver se corrige, tenho 3 maquinas mas somente 2 esta na ativa mesmo e as 3 estao com mesmo problema… o skp 2017 que ele instalou.

Amanha ele volta rs

Participante

Boa tarde. Estou com o mesmo problema e até agora não consegui resolver. Aconteceu tanto no Sketchup 16/17/18 com o vray 3.4 e com o 3.6.

Não instalei nenhum outro programa durante esse tempo, minha placa é uma GTX 1050 e está com todos os drivers atualizados e estou usando o Windows 10.

Vocês conseguiram resolver?

Participante

Bom dia!

Então só voltou ao normal quando formatamos e instalamos o windows 7… estamos quase convencidos que foi por conta das atualizações do 10 que deu esse problema todo… Fazer o mesmo procedimento das outras maquinas agora…. hehehe

Participante

Eu tive o mesmo problema. Tentei de tudo: desinstalei e reinstalei o Sketchup, driver, plugins… até que desinstalei a última atualização do Windows e resolveu!

Participante

Muito obrigado!

Desinstalei também a ultima atualização do Windows 10 e voltou a abrir vários arquivos normalmente.

Participante

Olá, estou com o mesmo problema.

Tinha o Sketchup 2016 e o Vray 2.0 e tudo funcionava normalmente. Baixei o Sketchup 2017 e o Vray 3.4, consegui trabalhar numa primeira vez, mas quando ligava de novo o notebook nem um arquivo novo abria, sketchup não respondia.

Então baixei o Sketchup 2018 e Vray 3.6 e foi a mesma coisa. Funcionou tudo certo, até que desliguei o notebook. Quando liguei nada respondia de novo.

Minha placa de vídeo é uma NVidia GeForce 920M. Já chamei um técnico e ele não conseguiu resolver, podem me dizer como desinstalo a última atualização do Windows 10?

Mestre
Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.