Geral

sketchup make 2016 – camadas

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    14114 Views Posts

Participante

sem-titulo-wolá! estou com um problema no meu sketchup, nao esta mais aparecendo a opção de camadas na Bandeja padrão.

desde de já agradeço!!!!

Mestre

Bem vindo @wellington-oliveira!

Para ativar essas bandejas, basta ir em Janela>Bandeja padrão (Window>Default Tray) ou clicar com o botão direito do mouse sobre o topo da bandeja, onde está escrito Bandeja padrão, e selecionar Gerenciar bandejas…

Mestre

Ah, pode também ser que a aba Camadas esteja abaixo da aba Instrutor, então basta clicar na setinha, ao lado do título Instrutor, que a aba será minimizada.

Participante

Bom dia.

Alguém poderia me ajudar?

O meu menu de Camadas não vem com aquele botão ao lado que permite criar novas camadas.

Desde já agradeço.

Mestre

@marioterra, tá olhando a janela errada, essa aí é pra mudar objetos de camadas e mudar a camada em que vc está trabalhando!

Para abrir a janela correta, se já não estiver aberta, vá em Janela>Bandeja padrão>Camadas

Participante

Boa tarde @danielreple

Mas antes vinha a opção de criar novas camadas nesse botão que o @marioterra disse acima.. no 2017 não tem mais?

Mestre

@liz-fortes, acho que vc tá confundindo com a outra janela… antes não havia essa “Bandeja padrão”, aí essa janela ficava flutuante.

Essa barra de ferramentas Layers, que o marioterra falou, só serve mesmo pra selecionar a layer que vc ira utilizar e para alterar partes do projeto de layer.

Participante

@danielreple não estou confundindo pq eu usava muito esse botão azul que vinha nas outras versões.. na 2015, por exemplo, vinha assim: 

É que me incomoda essa bandeja padrão aberta, então toda hora agora (versão 2017) tenho que ficar procurando ela e abrindo para mexer nas camadas. Mas faz parte! Obrigada mesmo assim!

Mestre

Tem razão  @liz-fortes! Eu sempre tive o costume de criar as novas layers lá pela janela, aí nem me lembrava que antes tinha esse botão…

Quando vc diz “ficar procurando ela e abrindo” está falando sobre o “Auto Hide”.

Da pra criar um atalho no teclado pra abrir a janela Camadas (Layers) siga esses passos que eu gravei aqui (nesse exemplo eu utilizei a tecla “x”):

Criando atalho para abrir a janela Layer

Participante

@danielreple obrigada pela dica!!

Participante

olá! Alguém poderia me ajudar? Baixei o Sketchup, mas ele não tem a opção de adicionar os layers. Segue as imagens abaixo.

Mestre

@evandro-freitas, foi uma mudança de nomenclatura, inútil a meu ver. Agora Camadas (Layers) são chamadas de Etiquetas (Tags).

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.