Geral

Sketchup make, uso comercial.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    2768 Views Posts

Eu trabalho com o meu pai, que tem uma empresa de construção, por enquanto eu usou o sketchup make, e gostaria de saber se e proibido eu fazer projetos no sketchup make e depois dar de graça para os clientes ?

Mestre

Mesmo que vc não cobre a imagem ou o arquivo, este projeto está tendo fins comerciais, portanto o correto é utilizar a versão paga do programa!

O SketchUp make só é permitido para projetos pessoais, sem fins lucrativos.

Ah, a partir do SketchUp 2018, não há mais a versão Make. Caso queira utilizar o SketchUp gratuitamente nas novas versões, tem que utilizar a versão online, que roda no navegador.

<b>E o google sketchup 8, também não pode ser usado deste jeito ?</b>

E menores de 18, não pode usar o software ?

Mestre

Mesmos as versões mais antigas têm a mesma regra.

Qualquer um pode utilizar o SketchUp Make, desde que seja para projetos pessoais sem fins lucrativos.

As licenças são mesmo meio caras aqui no Brasil, principalmente devido a diferença da cotação do Real em relação ao Dólar e também aos impostos. Mas depois que você adquirir uma licença, tem 1 ano de subscrição (se lançar outra versão do programa neste período vc tb receberá licença para acesso) e futuramente, caso queira adquirir outra licença para uma versão mais recente, vc pagará um valor bem menor.

Mas e menores de 18, não podem usar o programa.

Mestre

Sim  @jose-ivanildo-batista, como falei, qualquer pessoal pode utilizar o SketchUp Make para projetos pessoais sem fins lucrativos. Pessoas de qualquer idade podem utilizar!

Então o que quer dizer a licença do sketchup make com os 18 anos ?

“Seja bem-vindo ao Trimble SketchUp Make! Ao fazer o download, instalar ou usar o software Trimble ou qualquer parte dele (“Software Trimble”), você concorda com os seguintes termos e condições (os “Termos e Condições”). O Software Trimble e qualquer parte dele são chamados neste documento de “Software”. Ao concordar com estes Termos e Condições, você afirma ter mais de 18 anos de idade e ser capaz de entrar em um acordo com exigências legais”

https://www.sketchup.com/pt-BR/license/b/sketchup-make

Participante

Acho que este comentário, por questões legais é preciso ter um responsável se for menor de idade.
      Existem escolas onde crianças usam o SketchUp para usar em aula.

Mestre

Também acho que é por questões legais, para assegurar que o programa será utilizado dentro das regras.

Ou seja, o menor pode utilizar o programa, mas sob a responsabilidade de um adulto, pois se fosse proibido para menores estaria descrito claramente “Proibido para menores de 18 anos”.

E, como disse o Padão, existem escolas no mundo inteiro onde crianças utilizam o SketchUp.

Esta bem, obrigado a todos,

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.