Geral

SketchUp não aparecem os eixos logo após a instalação

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 2 meses atrás.

• Autor
     |  1223 Views Posts

Boa tarde, via que vc tem um certo nivel de conhecimento muuuuito acima do meu e espero que possa me ajudar. Comprei um notebook waio vjf155f11x(I7 com 4gb de ram e ssd de 128gb) mas, quando instalo qualquer versão de sketchup, ela instala normal mas a tela fica verde ou cinza(depende do modelo escolhido na abertura do programa) e não aparece nenhum comando, muito menos linha de eixo e o boneco que fica na intersecção… francamente, preciso muito e não sei mais o que fazer pq antes eu um pc que funcionava mas travava muito e agora tenho um pc bom mas não funciona.

@lojanekoslz, recebi sua mensagem particular. Quando tiver alguma dúvida sobre o programa, o fórum é o local correto para procurar ajuda.

Sobre seu problema, pode ser que os eixos no modelo estão ocultos ou a câmera não esta mostrando estes. Tente o seguinte:

• Abra a aba Estilos;
    • Clique em Editar;
    • Vá em Configurações do modelo (ultimo cubinho);
    • Verifique se a opção Eixos do modelo está ativa, ative-a caso não esteja.

Sobre o personagem RPC, pode ser que, não sei pq, sua câmera não esteja apontando para a origem dos eixos, pressione as teclas Shift+Z para enquadrar tudo oq está no seu projeto, neste caso o RPC.

baixei o sketchup 2018 em ingles ele tava funcionando normal e depois deu esse mesmo problema, porem fiz as mesmas coisas do video que passou, só que nao resolveu continua a mesma coisa. como que faz?

@stephani-barcelos, pode ser algo relacionado à sua placa de vídeo, tenta atualizar o driver pra ver se resolve.

Se não resolver, no SketchUp vá em Window>Preferences>OpenGL e desative a opção Use fast feedback e clique em OK, e veja se resolve.

Ainda pode ter sido alguma atualização do windows…  então é tentar atualizar novamente ou restaurar o sistema.

Você deve fazer login para responder a este tópico.