Geral

Comandos do SketchUp no MAC

Marcado: 

Este tópico contém 1 resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 3 meses, 3 semanas atrás.

• Autor
    263 Views Posts

Participante

Aprendi a usar o sket em um windows, e agora usando no mac me encontro muito perdida em pequenos detalhes.  Sei que no teclado mac o command faz muitas vezes o papel do crtl do windows, apesar disso nao consigo por fazer várias copias de um objeto usando o crtl e nem o command.. nao sei qual é o comando para fazer copias.. também nao consigo suavizar as arestas.. nao sei qual comando no mac que no windows seria o ctrl E

Mestre

@isa13, para fazer cópias é com o Option.

1.  Selecione o objeto;
    2. Tecle “M” – que é o atalho para Move;
    3. Clique em um ponto de referência que você desejar;
    4. Tecle Ctrl no Windows ou Option em um Mac para duplicar o objeto;
    5. Clique em outro ponto de referência para colocar o objeto copiado onde quiser.

Outra madeira de fazer cópias únicas (que não da pra multiplicar nem dividir) é a seguinte:

1. Selecione o objeto;
    2. Copie (Ctrl + C);
    3. E cole (Ctrl + V).

Não há nenhum comando padrão para suavizar as arestas, nem no windows. O padrão é clicar três vezes no objeto, clicar com o botão direito do mouse e selecionar Soften (Suavizar).

Caso queira criar um novo comando (atalho), faça o seguinte:

1. Vá em Window>Preferences (Janela>Preferências);
    2. Depois em Shortcuts (Atalhos);
    3. Digite no Filter (Filtro) o comando que vc quer criar um atalho, por exemplo “Soften”;
    4. Selecione o comando que vc quer na lista abaixo;
    5. Se ele já tiver um atalho pré-definido aparecerá em Assingned (Atribuído);
    6. Caso queira criar um atalho, escreva um novo atalho no campo Add Shortcut (Adicionar atalho), por exemplo “Ctrl E”, e depois clique no sinal + que aparece logo ao lado.

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.