Geral

SketchUp travando de maneira anormal com configuração High end

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    251 Views Posts

Participante

Olá. Recentemente montei um PC com a seguinte configuração:
      Placa mãe: Asus TUF Gaming X570-Plus/BR

Processador: AMD Ryzen 9 3950X

SSD: XPG Gammix D10, 32GB (2x16GB), 3600MHz, DDR4

Placa de vídeo: EVGA NVIDIA GeForce RTX 2080 Super Black Gaming

RAM: XPG Gammix D10, 32GB (2x16GB), 3600MHz, DDR4

Fonte: EVGA 750W 80 Plus Bronze

Windows 10 Pro

O SketchUp está travando muito, e ações simples, e um arquivo não muito pesado.

Mestre

@israelvitor, já tentou entrar no painel de controle da placa de vídeo, para verificar se o SketchUp estava configurado para uso da mesma em alto desempenho?

Participante

@israelvitor, estou tendo o mesmo problema, a diferença do meu pc é pouca em relação ao seu, eu percebi que meu pc parou de travar quando eu desinstalei a versão mais atual do driver da placa de video, e deixei a versao do windows. esta semana voltei a instalar e voltou a dar problema. provavelmente tem a ver com a placa de video. ainda estou tentando arrumar uma solução.

Conseguiu uma solução por ai?

Minha configuração é a seguinte:

• PROCESSADOR AMD – RYZEN 9 3900X
      • MEMÓRIA TRIDENTZ NEO – 8GBX2 DDR4 3600
      • PLACA MÃE ASUS – TUF GAMING X570-PLUS/BR
      • PLACA DE VIDEO EVGA – NVIDIA GFORCE RTX 2080 SUPER
      • FONTE CORSAIR 1000W 80 PLUS PLATINUM MODULAR HX1000i
      • SSD WESTERN DIGITAL – NVME 1TB – SN750
      • WINDOWS 10 PRO

Participante

Nada por aqui. Também percebi que é relacionado ao placa de vídeo. Aparentemente o Sketchup não está usando-a corretamente. O seu PC todo trava ou só o Sketchup?

Participante

@danielreple já tentei isso. Já estava configurado para usar a placa de vídeo.

Participante

Eu nem sabia o que era “SketchUp” kkk.. mas pelo que vi aqui, é uma aplicação que utiliza gráficos.

No meu caso. é semelhante ao seu. Só que ja travou usando o Adobe XD (que é bem leve se comparando pra essa maquina), também as vezes acontece de travar jogando (Os jogos rodam muito bem, porém da erro como se fosse de memoria, nao sei.. só que é de vez em quando também, não é com tanta frequencia), E ae vezes o mouse fica travando sem nada aberto, nada que digo. coisas simples tipo browser, e outros aplicativos simples… Ou seja, tem algo bem errado. Olhando o log do windows, exibe varios erros, só que nao consegui chegar no erro real ainda.

O que percebi é que aparentemente tem a ver com o driver de Video. usando o driver que vem no windows melhorou muito, porém não ficou 100%. mas melhorou uns 98% com relação a travamentos e etc.

Tenta remover o driver de video que vc instalou, e usa por umas semanas para testar. Vê se da uma melhorada.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.