Geral

Sketchup Travando

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 5 anos, 2 meses atrás.

• Autor
     |  1178 Views Posts

Olá,

Estou tentando renderizar uma cena no sketchup, mas ao abrir o arquivo ele já fica totalmente travado, com uma tela branca. Não consigo exportar o arquivo, nem mudar as opções no vray. O arquivo tem 43mb.
    Minhas configurações são:
    Processador i7-3770
    Radeon HD6670
    4GB Ram
    Já tentei formatar o computador, mas continua travando tudo.

qual versão do Vray está usando!?

tentou mudar a camera de posição!? pode estar muito perto de uma parede por ex… tente coloca-la bem no centro do projeto para testar…

mas se vc não está nem conseguindo alterar as configurações do Vray, com certeza o problema esta aí mesmo… tente instalar uma outra versão para testar..

Ja tentou usar o PATCH 4GB+ Aqui do sketchupbrasil ??
    Vá em preferences> OpenGL e Marque as Três opções.. Pode ser que dê certo também… Tens uma bela máquina, não tem motivos para travar o sketchup e muito menos o vray.

O vray está na versão 1.48.89
    Mas já tentei utilizar outros programas para renderizar, ou deletar o vray e o arquivo ainda segue travando.
    Coloquei o patch agora e marquei as 3 opções, mas ainda trava.
    O estranho é que está consumindo 450mb de ram, 13% do processador, e trava. Não tem nada operando no máximo.

Tenta disponibilizar o arquivo luis.. pra ver se em outras maquinas acontece a mesma coisa..

A modelagem é de uma amiga, que me pediu para renderizar.
    Vou ver se ela libera para postar aqui, para não dar problemas futuros haha se deixar, faço upload amanhã mesmo!

Segue o link:
    http://www.mediafire.com/?09ohlta8aga4e78

Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Luis
    Primeiro complete seu cadastro.
    Depois, abri seu arquivo.
    Dê um purge vai diminuir um pouco de tamanho.
    Apesar de ter alguns layers, praticamente esta tudo no layer 0.
    Isso eu considero um erro administrativo bem significativo.
    Pois não tem como desligar os elementos para trabalhar melhor determinadas formas, e também não estão agrupadas.
    Tudo isso dificulta seu trabalho.
    Tire a luz e coloque em modo Hidden Line, vai “destrancar” bastante. Volte a ligar o Shaded with texture quando precisar.

Você deve fazer login para responder a este tópico.