Geral

SketchUp vs. Promob

Este tópico contém respostas, possui 6 vozes e foi atualizado pela última vez por  Cleandro Nilson 2 semanas atrás.

• Autor
     |  603 Views Posts

Pessoal, estou fzendo uma pesquisa.
    Na opinião de vocês qual programa e melhor? SketchUp ou Promob?
    Quais a diferença do Promob para o SketchUp? Porque utilizar o Promob e não o SketchUp? O que falta para o SketchUp ganhar o publico do Promob?

Ja agradeço a opnião de vocês.
    Embreve terão uma novidade bem bacana.

o promob é um software muito especifico para o setor de mobiliario, para apresentação de mobiliario ele é imbativel no quesito velocidade de apresentação e projeto. para vc chegar no mesmo resultado, teria que ter muitas bibliotecas prontas ou facilmente alteraveis.E o promob possui as bibliotecas especificas a cada fabricante que vc pretenda trabalhar como todeschini, italinea, florense, sca e etc. existe o promob plus que vc pode editar todos os modulos.
    O render dele não é dos melhores, mas as pré configurações e facilidades dele compensam muito.
    Se vc me perguntar qual eu usaria em uma franquia de moveis, eu lhe diria o promob.

Então a maior diferença do PROMOB para o setor mobiliario e a biblioteca pronta e a facilidade em se alterar o tamanho de cada modulação ne?

sim, como ele foi feito para o setor, ele já possui muitas coisas pré definidas e isso agiliza muito no dia a dia e a renderização que apesar de muito simples não te exige conhecimentos sobre o assunto.

“Então a maior diferença do PROMOB para o setor mobiliario e a biblioteca pronta e a facilidade em se alterar o tamanho de cada modulação ne?”
    Amigo, o tamanho dos módulos não são alterados no PROMOB, exatamente pq os mesmos tem um tamanho específico, já prontos de fábrica.
    Como experiência, certa vez tentei fazer um estudo de fachada no PROMOB, mas desisti; não que seja impossível, mas o uso dele é quase que exclusivamente para interiores.

Kawell….fiz o curso de SkethUp inclusive com o Mauricio Camargo, que participa deste fórum e faz essa propaganda na lateral. O programa é 10, facilidade 80%, render muito bom com o Kerkythea, apesar de trabalhoso na edição de materiais. Só que apartir do momento em que fui para o mercado de trabalho me exigiram o PROMOB, sem ele, nada feito. Então me capacitei no PROMOB e então…vejam só, percebi que o PROMOB é bem mais rápido no que se diz respeito à modelagem, já que este possui bibliotecas com módulos prontos que vão se encaixando…e o render é muito mais rápido..sem muita edição. Enfim…para agilidade nas apresentações o PROMOB ganha, já que neste mercado tempo é dinheiro!!! Abrass

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Olá Sr.”autoridade_suprema”,

Favor seguir as instruções em vermelho em sua postagem.

Olá  Erásmo, tudo bem?

Hoje você já pode contar com uma nova opção, desenvolvida especificamente para o mercado moveleiro.

Na Gabster desenvolvemos plugins para o Sketchup que trazem as facilidades que você encontra no Promob como: construção de cenários, aplicação de aberturas, configuração do sistema construtivo para marcenarias, mas principalmente…

Uma modulação completa de móveis com mais de 580 componentes dinâmicos para Sketchup. Liberamos uma versão gratuita no nosso site: http://www.gabster.com.br

Este vídeo é bem esclarecedor:

Abraço.

Você deve fazer login para responder a este tópico.