Geral

Sketchup x Impressão 3D!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    1404 Views Posts

Participante

Boa tarde a todos,

Sou novo no SK, estou tentando imprimir um modelo em uma impressora 3D e não estou conseguindo, a imagem aparece distorcida no programa da impressora, alguém pode me ajudar, minha impressora é uma UP! Mini 3D, desde já agradeço.

Mestre

Bem vindo @ohlsencarvalhonogueira!

Posta um print da tela de como está o modelo no SketchUp e outra de como o mesmo está no programa da impressora.

Boa noite Daniel, obrigado pela atenção. Enviei os prints.

Sketchup Brasil

Sketchup Brasil

Mestre

@ohlsencarvalhonogueira, vc enviou as imagens, mas não clicou pra inserir no post… hehehe… já coloquei as imagens aí na sua postagem.

Como vc está exportando o arquivo?

Vc agrupou antes de exportar?

Dois plugins bons pra verificar e limpar seu modelo antes de exportar:

Solid Inspector²:

http://extensions.sketchup.com/en/content/solid-inspector%C2%B2

CleanUp³

http://extensions.sketchup.com/en/content/cleanup%C2%B3

Boa tarde Daniel,

Mais uma vez obrigado, ainda apanho muito com informática. Estava fora e só pude ver os links que você mandau hoje.

Eu tinha visto esta extensão Solid Inspector (Extension Warehouse) e tinha baixado, mas apareceu uma mensagem, quando fui abrir o arquivo (desenho) em .stl, dizendo que a versão que eu estava usando era a versão DEMO, orientando que eu adquirisse o  FileViewPro, a versão que é necessária para visualizar arquivos RBZ e mais outros, incluindo o STL, eu acho. Sem querer abusar da sua boa vontade, é isso mesmo, posso comprar esse programa FileViewPro? Não é caro, não comprei ainda porque não tenho certeza da procedência e eficácia.

Mestre

@ohlsencarvalhonogueira, não precisa de nenhum outro programa para instalar plugins!

Para instalar, faça o seguinte:

SketchUp 2017

• Baixe o plugin;
      • Vá em Janela>Gerenciador de extensões;
      • Clique em Instalar extensão.

SketchUp versões anteriores

• Baixe o plugin;
      • Vá em Janela>Preferências;
      • Clique em Extensões;
      • Clique em Instalar extensão.
Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.