Geral

Sou novato no assunto. Pode me ajudar, por favor?

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 10 anos atrás.

• Autor
     |  567 Views Posts

Gostaria de saber como posso estar trabalhando com milimitro (mm) e centimetros (cm)
    Também gostaria de saber como posso estar tendo visão das medidas na hora de efetuar os riscos?
    Por exemplo:
    Quero riscar uma linha com 150 cm. Como fazer para na hora de determinar o inicio e o fim da linha possa ser acompanhado das medidas?

Será que também posso usar o mesmo critério para obter as medidas durante o risco de um retangulo? Como proceder?

J_Marcos escreveu:
    Gostaria de saber como posso estar trabalhando com milimitro (mm) e centimetros (cm)
    Também gostaria de saber como posso estar tendo visão das medidas na hora de efetuar os riscos?
    Por exemplo:
    Quero riscar uma linha com 150 cm. Como fazer para na hora de determinar o inicio e o fim da linha possa ser acompanhado das medidas?

Será que também posso usar o mesmo critério para obter as medidas durante o risco de um retangulo? Como proceder?

Ola Marcos
    1 – O Sketchup permite trabalhar com vários sistemas métricos.
    No menu PullDow “Window” vá primeiro em “Preferences>Template” e escolha qual sistema queres, P/EX “Metric Centimeters – 3d”.
    Depois no mesmo menu “Window” va em “Model Info>Units”
    Selecione em Format “Decimal” e ao lado “centimeters”
    O Sketchup memoriza isso como padrão para seus trabalhos até que voce troque para ontro. Podes trocar quando quiseres.
    2 – Toda vez que desenhares uma linha ou um figura geométrica, no quadro inferior direito (VCB) voce verá a dimensão da figura que estas desenhando. E poderás desenhar estas formas também inserindo uma dimensão nesta janela.
    3 – Para desenhar uma linha click com o lápis no ponto de partida, puxe a linha na direção que queres que ela va e digite no VCB a medida que quiseres.
    4 – Um retângulo por exemplo segue a mesma diretriz, mas vais digitar duas cotas separadas por ponto e vírgula. EX: 200;350.
    5 – Tente ver tutoriais, no link verde tem alguns para baixar.

espero ter ajudado.

Você deve fazer login para responder a este tópico.