Geral

Sou Novo 😛

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  lexqui 9 anos, 4 meses atrás.

• Autor
     |  101 Views Posts

Oiiii!
    Sou novo no Google SketchUp 7, baixei faz 3 dias, queria saber como faço para arredondar as bordas quadradas.
    Porque até agora só consigu fazer objetos em formas geometricas.
    Se alguem puder me ajudar ficarei grato 😀

Seja bem vindo marshmellow.
    Não sei se entendi bem sua dúvida mas lá vai,
    no caso de um quadrilátero, faça um arco nos cantos e delete as sobras, o SU divide as faces e as linhas que estão sobrando e te dá todas as referências como: tangente, etc…

E no caso de um cubo, faça o arco no canto e selecione e use o FOLLOW ME.
    se não é bem isso que vc quer, desculpe, e poste uma foto para melhor compreensão de todos.
    espero ter ajudado.

Num é um plugins q faz isso?

Bem, dependendo do que você for modelar, você pode arrendondar as bordas das duas maneiras: modelando ou utilizando um plugin.

Para fazer por plugin, eu utilizo o Rounded Edges Bezier. Mas ele tem um limite de raio mínimo de 5mm.

Para modelar as quinas, já fizeram vários tutoriais mostrando como é, tanto em inglês como em português. No YouTube tem. Se não me engano, o Andeciuala fala sobre isso no tutorial sobre modelar um colchão. Dê uma olhada no YouTube. É como o Alisson falou, mas sem ver como é, pode parecer complicado.

Você deve fazer login para responder a este tópico.