Geral

Sugestão p/ o administrador.

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  MGroders 4 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  200 Views Posts

Fala meus caros, a minha sugestão é a seguinte: Acho que para poder visualizar os topicos o usuario teria que ser cadastrado, pq o que eu mais noto aqui quando estou online é q a cada 100 usuarios online, 2 sao cadastrados no forume 92 sao anonimos, ou seja, eles tiram proveito de tudo que nós postamos mas não dão nd em troca da informação, nao sei se isso soa meio egoista, mas acho q no minimo ele teria que se cadastrar pra ter em troca a informação desejada. Se alguem tiver alguma advergencia por favor comente aqui. Éssa é a minha opnião. Abraço.

Concordo Arthur ! 😀
    aproveitando, não tem como trancar automaticamente quem está postando sem antes se apresentar ? seria uma boa também, pq na maioria das vezes eles postam sem antes se apresentar e a gente nunca os viram antes.
    Tenso …

abraço

Concordo totalmente! A maioria fica só sugando, sem ajudar…

AA já aproveitando esqueci de comentar uma coisa …
    lembro que a gente “combinava” assim no forum antigamente …
    se a pessoa perguntou alguma coisa (duvida) e tu perceber q ela nunca se apresentou ou q nem tem seus dados completos, não vamos responder as perguntas, assim eles serão obrigados a se apresentar e participar do forum, não só entrar , cadastrar e só perguntar e nunca mais aparecer por aqui.
    Tenho visto umas pessoas perguntando umas coisas, nunca se apresentaram e tem membros respondendo, assim a gente ajuda o Padão na organização do forum .
    Mostrando assim que nos seguimos as regras do mesmo.
    Não sei de o Padão concorda comigo, mas deixo aqui minha opinião.
    Até loguinho !

Vdd, As pessoas estao fazendo perguntas sem completar o cadastro ai alguem responde e essa pessa nunca mais aparece. Acho isso muito injusto. Espero q o padao concorde. Ate pq como a Tabata disse ajudaria na organizacao e a levantar o forum.

Também estou de acordo quanto a isso!

Acho válidas as sugestões.
    De acordo.

Acho interessante e concordo em termos com os comentários.
    Eu perco um termo enorme chamando a atenção dos novos com relação as regras e seus cadastros. O fórum tem uma estrutura antiga com limitações de ajustes.
    Para atualizar e trocar de estrutura é caro e não temos verbas para isso.
    Vou ver o que posso fazer para restringir os acessos, preciso avaliar com carinho. Acho que isso possa ser uma posição meio suicida para o fórum.
    Vamos ver, não prometo nada.

Com relação a não responder ao pessoal que não faz seu cadastro direito, realmente já havia pedido isso. Estes ou não ligam para regras, e isso não funciona num fórum, ou só querem resolver seu problema imediato e tchau.

Eu acho q pra começo nao responder as perguntas de quem nao completou o cadastro ja ajuda em parte nos problemas. Acho que não vai colocar numa posição suicida nao. Outra coisa, acho eu, pelo menos eu, que a maioria do pessoal nao compartilha o forum por motivos de egoísmo, com o pensamento do tipo “olha só que forum massa, nao vou mostrar pra ngm”e nisso não tem divulgação(apesar q isso soa mt riciculo UAHSuHAUshUAshuASH), não falo sobre as pessoas que frequantam o forum a tempos, mas sim os novos usuarios que nem completar o cadastro completam e depois desaparecem, . Enfim, eu entendo que nao vai ser facil mudar assim, mas q ajudaria, ajudaria, e mt.

É só começarmos então, responder se o cadastro e apresentação esta tudo correto.

Blz, Acho só que precisava criar um topico novo, como uma especie de aviso, para os que ja sao cadastrados a tempos… XD

Conseguem acessar sem estar logados?

Não padão! Somente após fazer o log in. Seria interessante colocar no lugar da mensagem “Você não possui permissão para acessar esse fórum” uma outra mensagem informando sobre o cadastro, não sei se tem como fazer isso mas fica a sugestão! Abraço

realmente Padão, axo que poderia ser alterada essa frase, uma mais explicativa creio que seria melhor.

abraço!

É a frase poderia ser refeita msm, mas já é em belo dum começo hahaha.

Não dá para acessar sem estar logado, agora sim gostei ! o/ hehehe

Apesar de fazer parte do forum a pouco tempo, aprecio e acato todas as tentativas de tornar este espaço o mais produtivo possível, para aquelas pessoas que realmente querem participar e compartilhar conhecimento. Estar logado para acessar já é um bom começo, abçs.

Boa tarde pessoal !
    Algumas coisas que queria comentar …
    tenho visto alguns membros respondendo tópicos e perguntas de outros tópicos para usuarios que nunca se apresentaram ou não completaram seus dados no perfil.
    A ideia não é seguir as regras ?

Bom eu percebi, não sei se alguns colegas perceberam, mas o numero de apresentações estão aumentando e pessoas se inscrevendo está aumentando tbm, mas agora pouco fui conferir o pessoal online, e já vi alguns q se inscreveram mas não se apresentaram 😀

Até breve !

tenho uma sugestão, eu não compareço muito ao fórum, e também nunca posto praticamente nada, mas quando posso entro e tento ajudar alguém que precisa, ou dou minha opinião, bom é o seguinte, esses tempos entrei em um fórum de AutoCad e precisava muito tirar uma duvida de urgência, salvei uma imagem para postar o ocorrido fato, salvei em um site de hospedagem, e fui colocar no tal fórum para tirar as dúvidas, quando fui enviar o tópico, eles não aceitaram por que tinha que ter um limite mensagens, visualização ou agradecimentos, minha proposta seria colocar (claro se possível) ativar esta opção no fórum de tantas mensagens ou agradecimentos ou visualisação, para poder enviar um link, assim também iria diminuir os spams, como todos sabem teve um ataque uns meses atras de links contendo vírus, e propagandas inúteis, espero que minha proposta de alguma forma ajude o fórum

Wandinho, me desculpe… se me permite a crítica, isso que vc disse faria com que esse excelente forum fosse visto com maus olhos, de forma totalmente negativa.
    Sim, pq só os que fazem parte há um bom tempo aqui no SU Brasil é que teriam vez pra falar, responder, postar links, etc. Não seria nada justo para com os novatos, que sentiriam-se bastante chateados (sem falar de injustiçados), e dessa forma abandonariam de vez o forum.
    Não acho que é por aí, nem estou dizendo isso pq sou novato. Mas sim, pq apesar de novato por aqui, gosto de ler os posts, de dar opiniões tentando ajudar às vezes, bem como de contribuir, com já o fiz algumas vezes, de acordo com minha experiência (o Padão pode confirmar isso, caso queira).
    Desculpe, não tenho a intenção de ofendê-lo, nem a ninguém, mas realmente fazer o que sugere traria consequências ruins para esse tão sapiente e respeitado fórum, do qual gosto cada vez mais.

Pessoal, tenho observado as discussões e sugestões de todos vocês.
    Umas interessantes e outras nem tanto.
    Como administrador tenho que pensar e avaliar o que é interessante e oportuno para o fórum.
    A atitude tomada até agora esta sob observação para medir os resultados.
    Isso não quer dizer que se mantenha o que foi feito.
    Preciso avaliar o que é bom para o fórum como um todo.
    Muitos acessos sejam por credenciados ou por visitantes é bom para o fórum, isso conta pontos nas estatísticas. se o número de acessos diminui, caímos no ranking.
    Hoje o fórum tem uma importância internacional, eu tenho acesso aos dados.
    Por isso alguns interesses individuais não devem prevalecer sobre o conjunto.
    Mas como disse estou atento aos comentários e avaliando-os.
    Obrigado e abraços.

Uma coisa que ja deu pra observar foi o aumento significativo de usuarios se cadastrando e se apresentando , pelo menos na semana que passou tiveram uma apresentação por dia.

Mas nem tudo é bom para o forum , entao concordo com o padao nesses quesitos.

Abraço

@kear

Por isso eu até entendo dei minha sugestão como todos deram, e não que o fórum seria mal visto creio eu, mas seria uma segurança a mais. E que isso não está me ofendendo não kkk relaxa, aqui é um lugar onde todos tentam ajudar uns aos outros expressando suas críticas, ajudas e sugestões..

Bom dia,

Viu, no caso desse print, tem 21 pessoas “boiando” no fórum, sem poder ver nada?

Não sei se achei bom para o fórum esse novo modelo, acho que, se possível, ao aparecer a mensagem, pode ter um “Registre-se AQUI”…sei lá, do jeito que está, acaba afastando bastante gente. Eu, particularmente não me importo se alguém entra só para obter conhecimento sem dar nada em troca, afinal, de nada vale o conhecimento se não for compartilhado.

Concordo com o Dercole..
    Esse forum tem importancia internacional, e ele conseguiu isso mesmo com muitas pessoas apenas assistindo por assim dizer.. Muitos que estão cadastrados tem feito seu papel, contribuindo com comentários, projetos, sugestões e assim por diante.. Acho que é melhor alguem que apenas ve um tópico, do que um que vai se cadastrar pra ver o tópico e depois será um inativo.. Essa é minha opinião.. O fórum tem suas limitações mas tem sido mais que suficiente para tirar nossas duvidas e ampliar nossos conhecimentos.. Não sei se há necessidade de mudanças.

Abraços a todos..

concordo…

quanto a mensagem atual, ja havia dado a minha opinião de que poderia ser alterada, pois assim fica meio ruim para o fórum…

quanto ao pessoal que entra, colhe informações e vai embora…
    até ai, nada fora do normal, pois muita, mas MUITA gente cadastrada também faz isso, só comenta um post quando é para pedir algo, algum bloco ou informação, caso contrário nem um ” parabéns ” ou ” continue estudando ” sai…
    é só ver quantos cadastros o fórum possui, e quantos são realmente participativos…

se alguém discordar do que falei me desculpe, é apenas a minha opinião…

abraços!!

agora por ex, são 74 usuários anônimos e apenas 7 cadastrados….
    até onde isso é bom para o fórum!?

pensem bem….

Bom, gostaria de falar sobre o assunto:

Eu fiquei um bom tempo só olhando o fórum. Não quis me cadastrar pq não sabia se era realmente interessante ou mais um fórum qualquer.

Depois de um tempo lendo a aprendendo, percebi a seriedade e as informações valiosas que este fórum contém.

Então resolvi me cadastrar.

Depois de cadastrado ainda fiquei um tempo sem colaborar. Simples: colaborar com “o que” visto que só tem fera por aqui :). (É o que muitos pensam)

Depois de quase um ano no fórum vi alguém com uma dúvida que eu sabia tirar. Então hoje fiz meu primeiro tutorial no tópico VRAY.

O fato é que, se eu não tivesse passado um tempo aprendendo com vocês, talvez não poderia ajudar com nada.

Assim, agradeço pelo tempo em que fui beneficiado (e ainda estou sendo) e percebi que já estou em condições de ajudar.

Se o fórum não fosse livre, esse tempo talvez não tivesse chegado pra mim e talvez pra muitos dos que realmente colaboram hoje.

Eu só acho q deveria mudar a mensagem, para algo direto e simplificado como, “Registre-se AQUI para visualizar”, e que de preferencia nao exija muitas informações no cadastro, pois mt gente tem preguiça, Algo somente como (Nome, Sobrenome Apelido, E-mail, Conf. E-mail, Senha, Conf. Senha) já seria suficiente.

Abraço

Pessoal.
    Avaliando e medindo os prós e contras da atitude de restringir o acesso aos textos do fórum, resolvi abrir novamente o acesso a todos.
    O Canal não se fecha, podem ficar a vontade para continuar a comentar. Sempre estamos abertos a critica e sugestões.
    Lembrando sempre que as decisões são tomadas em prol da maioria.
    Obrigado

PARABÉNS Padão, sua atitude e decisão são de tirar o chapéu!!!!

Viva a democracia, os que não concordam que me perdoem, mas eu penso que o mais acertado para o fórum foi o que vc fez.

Abraços a todos.

Padão,

Independente da minha opinião, a qual não vou expressar, quero agradecer grandemente pelos seus esforços para a manutenção deste espaço que tanto tem contribuído para muitos.

Parabéns e muito obrigado!

de acordo!

Lendo os comentários do pessoal, terminei por rever minha forma de pensar e acho que realmente o melhor é “abrir a porteira”… só espero que as pessoas que somente olham o fórum se interessem em estudar e contribuir, ajudando no crescimento dos demais. Absorvi muito conhecimento aqui no fórum e assim que pude, comecei a ajudar da forma que podia. O fórum andava meio parado ultimamente e já percebo mais movimentação… espero que permaneça assim! Aproveitem e ajudem a manter vivo esse espaço tão grandioso que temos à nossa disposição! Grande abraço!

Poderíamos deixar o fórum livre, porem no seguinte formato:

links e tutorias e/ou conteúdos chaves aqueles que por exemplo (água de piscina no v-ray) que atraem usuários como eu, com os avisos

“somente membros podem ver o conteúdo”

seguido de um convide e uma frase que estimulem as pessoas a n só se tornarem membros mais compartilhar suas experiencias…

bloquear os anônimos n ira resolver… acho que é isso…

É vdd, concordo, bloquear somente links ja é um avanco….

Voces aqui do fórum participam de algum grupo brasileiro no Facebook sobre Sketchup….acho o formato mais fácil de seguir. Participo de grupos de CAD e Revit e funcionam muito bem…gostaria de um grupo de stk no face tambem…

Ola Lia.
    Não temos ligação no Face, mas existem grupos de SketchUp no Face.

O SketchUp Brasil não participa do Face por uma única razão.
    Se entrarmos para o Face este fórum morre. Ele tem muita história em sua memória e isso não pode se perder. No face o SketchUp Brasil ficaria restrito ás regras do Face, aqui temos maior controle sobre o Fórum e seu material.

Mas no futuro quem sabe.

Apesar de eu ser novato, tanto no forum quanto no SketchUp, concordo com o q foi dito pelo Julian_Amorim…

Você deve fazer login para responder a este tópico.