Geral

Sugestão para o Forum

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    533 Views Posts

Participante

Olá meus caros, to querendo dar uma sugestão que não sei nem se é viável, mais vou dar devido à duvida que tenho no momento em relação ao forum, queria postar imagens para ser debatido a pós produção, quer dizer, comando e situações específicas do Photoshop e Corel drawn, pois no momento tenho alguma dúvidas sobre quais comandos são mais utilizados, qual o nível de comando mais usual para melhorar as cenas, uso bem o Kerkythea e to aprendendo o v-ray mas minhas dúvidas maiores são no photoshop atualmente. e to prendendo em postar nestas abas pois corro o risco ser interpretado incorretamente, poderia existir uma área destinada só a pós produção hein!!!

E aí Padão o que achas?

Participante

Isso é uma coisa complicada.
      No meu ponto de vista isso teria um problema:
      Edição de imagens é uma coisa muito mais popular do que as nossos projetos em 3D, então criando uma área sobre isso no fórum, com o passar do tempo teríamos mais tópicos sobre Photoshop e Corel do que o Sketchup ou renderizadores.

Participante

Acredito que a opinião dos administradores e moderadores do Fórum, e quem sabe uma votação poderia resolver isso.

Não sei, mas talvez fosse uma ideia a ser pensada.

vlw…

Participante

Acho que não teria problemas desde que o foco não se tornasse photoshop.
      na seção outros assuntos tem um tutorial de finalização em photoshop.
      Acho que esses posts são bem vindos.
      Derrepente um único tópico onde ao invés do pessoal postar a suas dúvidas cada um postasse pequenos truques.

Participante

é o que eu penso, até porque os usuários deste fórum são todos modeladores ou simpatizantes, resumindo, todos aqui se enriquecerão vendo trabalhos com photoshop e sem photoshop, podendo saber que caminho seguir com maior clareza!!!

E vou procurar o tópico indicado Sette, Vlw!!!

Participante

Ola Pessoal
      Lendo esta colocação do Leo me lembrou anos atrás quando o Fórum era focado no Sketchup, por isso seu nome.
      Com o tempo foram surgindo modelagens renderizadas e foi crescendo, a pedidos o fórum abriu a possibilidade de ter fóruns especificos sobre render. Como esta formatado hoje.
      Com isso, se forem observar, são raros os projetos com SketchUp puro. Que eu particularmente acho uma pena, apesar de concordar que um render bem feito da uma vida ao seu projeto.
      Mas o Sketchup foi esquecido como elemento de apresentação final.
      Ai, vem uma nova solicitação que é o trabalho depois do render.
      Coitadinho do Sketchup estava em segundo plano, vai agora para terceiro.
      Como toquei no assunto, um problema que vejo com os renderizdores (pessoas e não softers) é que esquecem de modelar bem. Aprender a renderizar passou a ser mais importante.
      E ai a discussão vai…
      Acho valido aprender sempre e se isso for para o crescimento de todos por que não.
      De qualquer modo vou levar a questão a adiministração.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.