Geral

tamanho dos arquivos do projeto

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    501 Views Posts

Participante

amigos, vejamos se alguem pode ajudar… acho que tambem e duvida de outras pessoas. OBS: parabens pelo forum. a todos os participantes.

O meu projeto no SU tem um tamanho de 35mb e quando ativo todos o Layers ou alguns mas pesados o computador (laptoP) fica um pouco lento. será que existe alguma forma de fazer o desenho ficar mais “leve” as configurações do notebbok sao:
      1gb de memoria Ram
      processador celeron 1.87ghz
      128mb de memoria de video.
      Obs: a opção Open GL ta ativa.

😀 SERA QUE E A CONFIGURAÇÃO DA MAQUINA QUE NAO SUPORTA OU O DESENHO E UM POUCO GRANDE PRA ELA!
      Brigadão. 😎

Participante

Olha victor, para começar e para aliviar o ficheiro deves fazer “purge´s” dos componentes, dos materiais e até das layers.

Depois se ainda estiver o ficheiro pesado enquanto trabalhas podes utilizar enquanto modelas o comando “hide” para esconder o que não precisas e/ou as layers.

Quando estviveres a modelar pensa se vale a pena estar a modelar com os materiais activos em vez de teres sós as faces sem as cores…

Espero ter ajudado.

Participante

claro amigo ajudou.. so queria saber o qu e este comando purge? 😀

Participante

Ok, aqui vai…

Primeiro prima no icon com uma casa que diz “in the model”, depois de fazer isso vai aparecer por baixo todos os materiais utilizados aquando fez o seu modelo…

[URL=http://imageshack.us]

depois disso clica na seta ao lado que vai abrir uma lista de comandos, no qual esta o comando “purge unused”.

[URL=http://imageshack.us] [URL=http://g.imageshack.us/g.php?h=

Ao fazer isto o SU vai apagar todos os materiais que foi utilizando e experimentando ao longo processo de construção, mas que já não estão no modelo. No antanto fazem o ficheiro ficar maior por causa da informação.

Repita o processo nas layers e nos componentes

Participante

brigadão almeidap.. ajudou muito, ficou mais leve o projeto… valeuw 😆

Convidado

Ola. Eu sou um aluno de uma escola portuguesa que tenho como projecto anual a construção de a cidade do futuro.
      Procurei na net este programa e já aprendi algumas coisas…o suficiente para trabalhar.
      O que se passa e que o meu projecto tem apenas 70 KB e está demasiado lento. Ja fiz o que aconcelharam acima e ficou melhor mas mesmo assim continua lento

Se pudessem ajudar agradecia.

Participante

Oi jmsketchup, 70kbs dando lag!!! realmente no sketchup tem que ficar esperto se ñ o arquivo fica impossivel de se trabalhar mas o teu problema eu imagino estar no seu pc, procure uma assistencia tecnica.
      Qual o sistema operacional q vc usa?
      quantidade de memoria ram?
      processador?
      placa video? (on board nem sempre é tão ruim)
      isso tudo interfere no desempenho.
      Se seu pc de trabalho é um daqueles 266 desiste que isso só pega R14 msm.

Obrigado por pesquisar e fazer a pergunta num topico já existente sobre o msm assunto, eu acho isso importante para organização do forum.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.