Geral

Teto de ambientes

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    2692 Views Posts

Participante

Olá pessoal, bem, eu aprendi a mexer no sketch sozinho, atravez do youtube e tal, mas eu ainda não consegui fazer o teto dos ambientes internos (sou designer de interiores, não trabalho com a parte de construção, telhados e etc). Alguem poderia me dar uma dica de algum tutorial que ensine ou alguma dica? Obrigado

Mestre

Allan,

posta uma imagem dq vc conseguiu fazer e explique melhor qual o resultado q quer, pois n deu pra entender oq vc quer. É um teto simples?

Participante

sim, é um teto simples, eu só consigo chegar ate esse ponto:

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/156379_587151291359370_204146946_n.jpg

Mestre

No Sketchup existem diversas formas para chegar ao mesmo resultado!
      Neste caso, a melhor forma, na minha opinião, seria criar um outro bloco para o teto em uma camada (layer) diferente para que possa desativar o teto quando precisar modificar alguma coisa no interior com mais facilidade. Lembrando que cada parte ou objeto que vc fizer deve ter o costume de criar blocos ou componentes para evitar que eles “grudão” uns nos outros, e se isso acontecer vc vai ter muito mais trabalho quando precisar modificar alguma coisa.
      Resumindo, transforme antes as paredes em um bloco, depois pegue a ferramenta “linha” e contorne a parta superior externa das paredes, se todas as linhas estiverem no mesmo plano vai formar uma superfície automaticamente. Transforme em um bloco e coloque este em uma camada diferente (ex.: crie uma camada chamada teto). Caso queira simular uma laje, basta usar a ferramenta “Empurrar/Puxar” na superfície criada.

Qq coisa tamo aí!

Abraço

Participante

o meu amigo, muito obrigado, eu vou tentar fazer aqui o/

Participante