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Textura invertida

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    • #362866


      Participante

      Olá a todos.

      Desculpe fazer a pergunta, caso alguém já tenho feito. É que não achei em nenhum lugar.

      Recebi esse arquivo e a textura do modelo esta na parte interna, ou seja, esta invertida.

      Já cliquei no comando inverter imagem, mas quando isso acontece, perde o mapeamento. Não sei o que fazer. O arquivo original sei que foi feito no Rhino e o print da imagem mostra o modelo com a textura correta. Estou anexando o arquivo D1 Torre.rar, com o modelo com a textura inversa e a imagem como fica o objeto com a textura correta.

      Desde já agradeço se alguém puder olhar e dizer o que está acontecendo, já que depois vou receber outros arquivo e provavelmente deve estar com o mesmo problema.

      https://drive.google.com/file/d/138JBIvoyFV64GMOUouqsUMAIoo_dTDB8/view?usp=sharing

      Obrigado a todos.

    • #362880


      Mestre

      Vcs estão desenvolvendo algum jogo?

      Nunca importei nada do Rhino, mas acredito da pra pessoa que for fazer a exportação configurar para não ocorrer isso. Veja essas orientações:

      https://support.sefaira.com/hc/en-us/articles/202286849-Best-Practices-for-Importing-Rhino-Files-into-SketchUp

      Uma alternativa que pode ajudar é o Transmutr, testa aí pra ver se resolve o seu problema de importação. Da pra vcs testarem exportando em outras extensões compatíveis com o Transmutr.

      Se realmente vc tiver que trabalhar com esses modelos com a face invertida, vc pode utilizar a ferramenta AutoReverseFaces, do plugin FredoTools. Mas ele funciona melhor em sólidos, então vc teria criar um grupo para cada parte separada do modelo e fechar cada uma dessas partes, transformando-as em sólidos. Fiz parte do processo para vc entender, segue arquivo:

      https://we.tl/t-YxuxsgX5jv

    • #363120


      Participante

      @joaocarlo Tenta usar o sketchuv pra salvar o mapeamento e inverter a textura, dai só recarregar o mapeamento e ver se deu certo.

    • #363221


      Mestre

      @allandesigner, já testei isso algumas vezes e não deu certo, o mapeamento não fica correto…  se conseguir fazer isso, por favor, explica aí que tb quero saber

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