Geral

Travamentos constantes do Sketchup

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    6536 Views Posts

Convidado

Possuo uma máquina com a seguinte configuração:

Placa P8H61-M LE
      Intel(R) Core(TM) i7-2600 CPU @ 3.40GHz
      NVIDIA GeForce GTX 460 SE (1024 MB)
      16 Gb RAM Corsair
      HD Master SSD 128Gb Kingston
      HD 500Gb Samsung
      Win7 Ultimate 64x
      Sketchup 8 Pro + V-Ray 1.49

A inconstância do SU é absurda, constantemente ele fica no estado “não esta respondendo” depois de vários segundos volta a funcionar. Constantemente dá Bug quando importo material do V-Ray, ou mesmo, quando insiro imagens de vegetação, ocorre o Bug e Splash… fecha o programa.
      Alguém está enfrentando isso?

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

Todos nos enfrentamos isso todos os dias, o Su não aproveita os recursos totais do pc, talvez na próxima versão melhora…

Participante

AguiaVoando,mim ter uma maquina quase igual a sua (que nick loouco kkkk)
      So muda a placa mae que é uma p8p67 LE e o HD..o sistema tb é o msm
      Ultimamente eu só tenho tido problemas de bug total quando tento renderizar em alta resolução. Geralmente isso acontece se vc entupir de bloco pesado ou sobrecarregar o proprio vray com muito material nao usado,displaces e visopt agressivas demais,o problema da backface,etc…Da uns purge de vez em quando..criar layers,sem duvidas vai facilitar muito o seu trabalho.As plantas,pelo menos comigo,quase sempre sao as grande vilãs…então sempre que puder,tenta substituir os blocos por cut out.

Participante

se os projetos estão grandes demais, usa o max ou o Modo brow
      com o sketchup.

Participante

Galera, sou instrutor de informática há alguns anos na rede Microlins, nos ultimos dois anos estou dedicando-me a modelagem arquitetônica com o SU, investi pesado na máquina, vejam a configuração:

Mother: ASUSTeK P8H61-M LE
      Processador: Intel(R) Core(TM) i7-2600 CPU @ 3.40GHz
      Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 460 SE (1024 MB)
      SSD: KINGSTON SV200S3128G (128 GB)
      HD1: Hitachi (160 GB, 5400 RPM, SATA)
      HD2: Disco rígido Samsung (500 GB, USB)
      Memória: DDR 1333mhz 16Gb Corsair

Otimizei o SSD, e com tudo isso os travamentos do SU continuam me aborrecendo. Já ajustei o salvamento automática para 30m, desabilitei o Sun.

Já estou estudando a possibilidade de continuar modelando no SU, importar para o Max e Renderizar no V-Ray for Max. Alguém tem alguma idéia?

Participante

AguiaVoando, você tem que aumentar o tempo de de salvamento automático, e nunca, NUNCA, N-U-N-C-A!!! Trabalhe do pendrive, sempre salve local antes de começar. De resto, o SU tem uma limitação de polys bem grande, então sempre que estiver trabalhando com modelos muito complexos, procure criar layers bem específicas e só ligue as que você for usar no momento e as que servem como referência pra você não fazer bobagem (como a layer “planta” por ex.).

rsi3d_me, eu não gosto de importas do SU pro MAX, se é renderização no MAX que você precisa, o ideal é modelar no max mesmo.
      A malha chega bugada, ele chega em mesh e os grupos ficam funcionando mal. O contrário até vai.

edit/
      Afe, agora eu percebi que respondi pra mesma pessoa achando que eram duas! Hauhauhauha
      /edit

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.