Geral

Unidades de trabalho na importação de um DWG

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    241 Views Posts

Convidado

Salve SketchUpers,

Sempre importei as plantas em DWG para o Sketchup e nunca tive problemas, de uns tempos para cá elas vindo em escalas diferentes e preciso ajustá-las, como a bese dos arquivos é a mesma, deve ser algum problema na origem dos arquivos uma vez que eu sempre uso o template 2D-Meters no Sketchup.
      Assim pensei em fazer uma pesquisa entre os usuários:
      No caso de ter a planta base em DWG, como você configura os desenhos para depois importá-los no SU sem precisar reescalar?

Acho um bom assunto pois problemas com escala são muito chatos.

Um abraço a todos.

Sérgio

Participante

ola Sérgio
      eu normalmente não tenho problemas, já algumas vezes precisei escalar, mas nada que me tirasse o sono.
      Uso a template 3d cm. prefiro por preguiça de estar digitando por ex 0,17 é mais fácil digitar só 17.

Mas ao importar faça o seguinte:
      ao importar, debaixo da janela Preview, tem um botão Options…
      em geometry – habilite as duas box e em Scale selecione por ex meters que é o seu caso, não vai dar erro.

Convidado

Poxa… é isso mesmo…

Tenho o Sketchup instalado no trabalho e em casa, e recentemente precisei reinstalar o de casa. Então esqueci deste detalhe que já estava configurado antes… mas como se faz apenas uma vez, logo no início, quando é necessária uma reinstalação é preciso saber o que deve ser configurado de acordo com o uso de cada um.
      Então fica a dica aí… lembrem-se se sempre guardar um arquivo do tipo Leia-me.txt com os parâmetros que devem ser acertados depois da reinstalação e antes de começar a trabalhar.
      É isso aí…
      Obrigado arqpadao e um abraço a todos.

Sérgio

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.