Geral

[URGENTE] Como EXPORTAR SOLIDOS 3D para o AUTOCAD 2009?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  lexqui 9 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  686 Views Posts

galera preciso usar um comando no autocad chamado MASSPROP como não sei criar um solido 3d no autocad com facilidade eu fiz no sketchup e exportei mais o autocad não reconherce como solido somete como linhas ou como polymerch face.

Preciso disso pra hoje tenho que entregar amanhã aqui é minha ultima esperança.

Realmente o Sketchup só exporta linhas, tente exportar para o 3D Studio e depois para o Cad…

é, infelizmente o sketchup não trabalha com sólidos, eu acho que o 3d studio max também não.
    Tenta o solidworks.

arqpadao escreveu:
    Realmente o Sketchup só exporta linhas, tente exportar para o 3D Studio e depois para o Cad…

To buscando aqui no site uma forma de exportar para o 3d Max minhas modelagens do SU, o colega lexqui me falou que posso exportar pelo comando export>3d model mas ñ deu certo pois o formato é *kzm*, se souberem como devo fazer me digam por favor. Eu uso o SU7 free, será que só consigo com a versão paga?

DDIDA
    na versão paga tem como exportar, dwg, dxf. 3ds, etc

comentário a parte, tire da sua assinatura 2 barras, voce colocou 4 e assim ninguem vai acessar seu site.

Valeu arqpadão eu nem percebí esse erro do link. Sobre exportar p/ 3d consegui um programa que deu certo! valeu mesmo! O link do programa tá aquihttp://www.sycode.com/products/3ds_export_su/index.htm

só tem um problema, o sketchup não possui sólidos. Esquece kra, o sketchup trabalha com faces e linhas.
    Se sólido que você quiz dizer, for sólido mesmo, como no solidworks, e no autocad mesmo, não existe isso no sketchup.

Cara, se vc não está acostumado com o 3D do CAD, é meio suicída tentar aprender em um dia o Solidworks ou o Inventor (concorrente do Solidworks, do mesmo fabricante do AutoCAD, a Autodesk). Isso porque os termos e princípios são os mesmos, com superfícies criadas basicamente por comandos como Extrude e Revolve.

Mas realmente, para designers e engenheiros mecânicos, vale a pena aprender, pois eles podem até substituir o CAD por completo.

Neles, vc desenha tudo em 3D, a partir de “sketchs” (rascunhos). Depois, todos os desenhos técnicos, vistas, cortes, perspectivas, tudo é feito automaticamente, além de conseguir informações como massa, peso de acordo com o material, e muitas outras coisas. São programas para fazer protótipos sem construir nada. Excelente pra quem trabalha com engenharia mecânica, design de produto, e coisas do gênero.

As opções semelhantes voltadas para arquitetura são o Revit Architecture (Autodesk), VectorWorks e ArchiCAD. Vc projeta em 3D, diz o tipo de parede, revestimento, detalha tudo e ele gera automaticamente os desenhos de planta, vistas, cortes, perspectivas, além de possuir um render interno, para imagens fotorrealistas. O Solidworks e o Inventor também possuem.

No seu caso, eu não lembro se o 3D Studio poderia te ajudar, visto que também é da Autodesk. E pra quem nunca usou, a inteface também não facilita.

Eu diria que o ideal é buscar informações sobre 3D do CAD mesmo. Boa sorte!

Valeu!

NÃO É ATOA QUE ADORO ESTE SITE, EITA TURMA GENTE BOA SÔ!
    Valeu pessoal vcs ajudaram mt, consegui exportar p/ o 3d max to fazendo um render mas ta demorando mt pois meu micro deixa a desejar mesmo. Deu para eu ter uma noção do que é o programa, tanto que creio que ñ é bem o que me serviria melhor, portanto vou tentar outros renders mais leves, para continuar meus estudos de arquitetura de interior e exterior. Normalmente trabalo com o autocad em 2d e ñ gostei dele em 3d por isso arrumei uma forma de exportar o modelo do SU, isso deu certo mas o render ñ terminou p/ eu ver o resultado assim que ficar pronto posto, mas ñ tá mt bom pq inda falta mt para eu aprender. O que me levou a procurar este programa, como eu disse anteriormente, foi a modelagem de calçados, mas creio que neste caso seria melhor eu tentar o rhinocero, segundo algumas indicaçoes dos profissionais da área (na minha cidade), se souberem de algo a respeito do programa ou sobre este tipo de modelagem me digam por favor, pois acho que ñ vou dar certo com o 3d max… Por hora é só galera, em breve posto alguma coisa para vcs verem a ajuda que me deram!

BEIJÃO P/ TODOS, ADORO PARTICIPAR DESTE FORUM, POIS SÓ NELE ENCONTREI TANTOS PROFISSIONAI BACANAS E DISPOSTOS A COMPARTILHAR CONHECIMENTOS!

cara, não sei na hora de exportar para o CAD mas tenta o plugin

sketchyphysics

Ele cria solidos no Sketch UP sim, na verdade esse plugin é aberratemente incrível

O Sketchy Physics não cria sólidos. Ele apenas simula sólidos. São coisas distintas. E mesmo assim, ele simula sólidos no que diz respeito a impactos. Ele cria relações de impacto entre os objetos de uma cena.

Criar sólidos é algo bem além disso, como preencher as formas com determinado material (como um paralelepípedo, um bloco de pedra, uma barra de ouro, como um objeto real), respeitar o peso específico, estudar a rigidez dele, resistência, massa, volumes, e não “apenas” evitar que “dois corpos não ocupem o mesmo lugar no espaço”.

Basta você criar um Section Plane (plano de corte) e ver que, independente de qualquer plugin que vc use, todos os objetos na cena não passam de planos e linhas, sem qualquer preenchimento de material.

Você deve fazer login para responder a este tópico.