Geral

Valores de trabalhos/modelagens em MG

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    632 Views Posts

Convidado

Oi pessoal! Tudo bom?

Estou com um dúvida sobre como cobrar por uma maquete eletrônica.
      Meu cliente me forneceu os arquivos DWG dos quais eu modelei no SKETCHUP os três pavimentos de um empreendimento aqui em Belo Horizonte/MG.

Pesquisei em vários sites e aqui nesse fórum e uns falam pra cobrar por horas, outros por m², mas todos concordam em uma coisa: Depende de que região esse projeto é realizado.

Por isso pergunto.
      Qual o valor de mercado aqui em Belo Horizonte/MG?
      Existe uma estimativa ou uma média?

– Somando a área do piso de cada pavimento do empreendimento eu obtive +/- 6500 m².
      – E me levou em torno de 87 horas.

Aguardo antecipadamente a colaboração, que é marca registrada desse fórum.

Abraço! 🙂

Participante

Olá colega mineiro!!Fico feliz de encontrar um mineiro aq!

Bem essa pergunta é bem difíciul, vou ficar na espreita por uma resposta!
      Normalmente uso as maquetes para apresentação de meus projetos, aos quais cobro por metro quadrado.

Mas vai aí uma dica que talves sirva:
      1-Analize as duas formas: o m² e a hora
      2- Veja qual forma é mais viavel, ou seja, em qual delas o preço será mais justo em relação ao conhecimento e tempo agregado.
      3- E não esqueça de analizar também o potencial de seu cliente

Tem um link com um assunto parecido aq de uma olhadinha!
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=988&forum=6&post_id=3442#forumpost3442

Convidado

Olá, DDida! Eu sou de Belô e você é mineiro de onde “sô”? 🙂

Eu dei uma olhada nesse link que vc me enviou e é bastante interessante a dica do pessoal!

Eu já cheguei a um valor por hora que achei mais razoável pois se fosse cobrar R$ 1,00 por M² o cliente teria um ataque, hehehe.

Obrigado pela resposta e pelas dicas!

Abraço!

Participante

Uai sô eu sou mesmo é de Divinópolis, Mas atualmente moro em Nova Serrana. Você conhece? É interior mas tem um mercado forte na área de construção civil, esta desenvolvendo bem, Qd vim pra cá a mentalidade nesse setor era bem bitolada mas com muito trabalho nós profissionasi daqui já meloramos um pouco este aspecto, porem ainda temos uma longa estrada….

Participante

Cara desenho para Arquitetos de vários estados , vou de dar um conselho “Combine antes” pois pelo que percebi o trabalho já está entregue , agora vai do gosto do seu cliente aceitar seu preço

Convidado

Pois é, POLISZUK, vc acertou…

É aquela coisa… primeiro trabalho para um cliente que é meio “parente”… aí vc já sabe… 🙄

Viram uns trabalhos meus de modelagem e pediram pra eu fazer a maquete da planta que me passaram, aí eu fiz e ficamos de combinar depois, pois eu ia ver como seria a dificuldade e tal… Só depois que viram a maquete “levantada” é que procuraram pra perguntar valores.

Erros de iniciante…

Abraço e obrigado!

Participante

Esse tipo de cliente é complicado mesmo!
      Mas ñ pode ficar no prejuíso, se financeiramente ñ foi o lucro esperado, deixe que a propaganda do seu trabalho traga novos clientes, com o tempo vc terá uma noção do valor de seus trabalhos aí não haverá cliente algum que colocará preço p/ vc!

Mas colega, a esperiencia já deve ter cido bacana!
      A próposito trabalho com freelancer qd estiver apertado aí manda uns projetinho p/ nóis tb! De preferencia pros conterranios!

Boa Sorte, to torcendo por vc!

Participante

Opa! Bom saber de outros mineiros aqui no fórum, Cleomenes também tenho este tipo de duvida nunca fiz trabalhos como freelance e fico ate ancioso em pegar, mas aí vem a duvida quanto cobrar?,
      Obrigado pela informação DDida acho que já ajuda um pouco.
      Digo o memo, “De preferência pros conterrâneos!”.
      Tenham bons negocios.

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.